Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Meryl Streep: Boneca de Porcelana

          Não gosto de ser repetitiva. Mas existem situações em que se faz necessário voltar-se a determinados assuntos, no intuito de ressaltá-los. Geralmente, são coisas delicadas, difíceis de serem percebidas ou sentidas. A não ser que sejam comentadas, a mensagem delas não será, devidamente captada e absorvida, na íntegra. Além do mais, sou pesquisadora: gosto de investigar, de  mergulhar profundamente naquilo que me atrai. E penso, que todo ser humano encerra grandes mistérios que, muitas vezes, ele próprio desconhece. Os segredos da psique humana é algo que sempre exerceu uma irresistível sedução, sobre mim.
         

          Por falta de formação específica, não tenho o poder de descrever, de forma sucinta, as mensagens psíquicas que consigo captar. Os labirintos da mente humana são tricotados pelo histórico de vida, de cada um, formando a malha mais complexa que já existiu. Tanto para absorvê-la quanto para explicá-la, é improcedente o uso de um sistema simplificado de comunicação. Uma pessoa observadora e silenciosa, normalmente, pouco se utiliza dos códigos de linguagem mais simples. Mas isto não impede que o seu mundo interior seja riquíssimo pois é, justamente aí, que se oculta a sua história: seus pensamentos, sua lógica, suas experiências, suas conclusões...
                                                                                                                                                                                                                   

           Algumas pessoas sabem controlar as próprias emoções: são vistas como frias, insensíveis, indiferentes, egoístas. Mas existe um outro grupo, de pessoas mais sensíveis, mais espontâneas que, mesmo caladas, não conseguem silenciar  suas emoções. Meryl pertence a este grupo. Seus olhos têm vida própria, são 'independentes'. Eles falam por ela, através do seu olhar: esta é a linguagem deles. Já vi, muitas vezes, Meryl calada, ouvindo e observando alguém: ela aplica uma enorme atenção, nestes momentos... e quase consegue controlar o olhar.

                                                                    
           Meryl é uma das pessoas mais comunicativas que conheço. Além de falar bem, com excelente fluência, fala também... com os olhos!... Sou atraída por este tipo de linguagem: todas as pessoas que me são apresentadas, costumo passar um bom tempo, analisando os seus olhares. Chego a várias conclusões, mas tenho a humildade de esperar que se confirmem, para lhes atribuir o aval de Verdadeiras.


          "Out of Africa" é um dos meus filmes favoritos. É de uma beleza infinita!... A fotografia é majestosa, e Meryl linda como sempre, hoje em seus vigorosos 63 anos, se nos apresenta como uma boneca de fina porcelana, aos 36! Em várias cenas, ela é uma escultura viva, perfeita! E tudo a sua volta - ambientes fechados, os espaços externos da Natureza africana - é de uma beleza imensa! Minha emoção se espraia, sempre, neste filme. Eu me sinto parte dele.
 
                                                                               
           Bem, isto é um introito para dizer que selecionei a cena do filme, em que Meryl está mais linda: congelei a imagem, recortei-a e a salvei, no setor especial da minha coleção. Transferi-a, do post do dia 4 para o de hoje, porque seria um crime não reverenciar tão deslumbrante Beleza!... 

                                                                                        
          A pele alva, finíssima, levemente rosada - não estou me referindo à maquiagem - a testa nobre, o desenho das sobrancelhas, o nariz num ângulo perfeito, os pomos das faces realçados pelo blush, combinando com a cor do batom, que dá o destaque para a boca carnuda, bonita. O contorno harmonioso do maxilar, alongado até o extremo do queixo altivo e determinado... e os maravilhosos olhos claros, de Meryl/Karen, de um verde magnífico estão gritando... em silêncio profundo... destilando, gota a gota, amor e paixão, por Denis. Servindo de moldura, os cachos do cabelo, preso e enfeitado com um lindo arranjo de pérolas. Nas orelhas, um belo par de brincos, acompanhando a suave e delgada linha do pescoço, que se perde, no elegante colo de alabastro.

                                                                 
               Não sei como esta Produtora Infinita de Arte Pura consegue sentir e deixar escapar sentimentos tão fortes, como se fossem dela própria!... A Mary Louise é o poderoso Gerador de Energia, da Meryl Streep. A Mary Louise é, com certeza, a Alma da Meryl Streep.

                                                                        
               Peço a Deus que abençoe e proteja a tão querida Meryl de hoje, linda como ontem; que Ele não deixe que se perca aquela adorável Alegria, de passarinho cantor; e que os descompassos, da Vida não prejudiquem o Amor tão lindo, que existe dentro do seu Coração de Ouro.

                                                                  

             Nota:  Alabastro - rocha branca, semelhante ao mármore, porém menos dura e translúcida.

              

Nenhum comentário:

Postar um comentário