Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Histórias da Vida de Meryl Streep (3)

                                                                                       

                Após "Julia", que filmou em 1976, De volta à América, Meryl recebeu a oferta de um papel na adaptação para a TV, "Uncommon Women And Others", de WendyWasserstein.
              Esta peça, bem como o filme, conta a história de 8 amigas que se reencontraram sete anos depois da formatura. Juntas, recordam momentos que passaram no Mount Holyokoe College, mas, aos poucos, a realidade vai se misturando aos seus devaneios.
        Convidada, após esta peça, para representar Dunjasha - uma desajustada e apaixonada personagem - Meryl aceita e passa a integrar o elenco de "O Jardim das Cerejeiras", de Tchekov. 
          Quando em 76 tomou parte na entrega do Tony, estava tão nervosa que se escondeu no banheiro para fumar, junto com Mary Beth Hurt. "Um pouco antes, havia dito ao diretor Arvin Brown, de "Doce Pássaro da Juventude", que ele tinha que me apresentar a sua estrela Irene Worth. Se você a visse representar, entenderia por que eu a admirava tanto. Quando Mary e eu estávamos sentadas no banheiro fumando, Arvin bateu à porta e gritou: 'Saia já daí, Irene está aqui comigo'. Nervosa e gaguejando eu lhe disse que suas atuações me haviam marcado para o resto da minha vida. 'O que você tem para fazer em dezembro?' - ela me perguntou subitamente. 'Nada, na verdade estou desempregada!' - respondi. 'Ótimo - disse Mrs. Worth - então dê uma lida em O Jardim das Cerejeiras
 de Tchekov.' E foi o que fiz."   
            No outono, Andrei Serban procurou Meryl e quis conhecer seu trabalho. Serban era conhecido por ser um diretor de métodos pouco ortodoxos e soube de Meryl por indicação de Irene Worth, que fazia Madame Ranevsky. "Contratei-a, apesar de seu rosto anguloso e por ela ter sido capaz de seguir minhas instruções."Ao lado de Mrs. Worth estavam Mary Beth como Anja e Raul Julia, no papel de Lopakhin, o parceiro de Meryl.
           Sua atuação como Dunjasha rendeu excelentes críticas, Walter Kerr, do New York Times, Achou Meryl uma cômica brilhante. O público compareceu, em massa,  ao Teatro Vivan-Beaumont.

Fonte: "Meryl Streep: seus filmes, sua vida"
           por Andrea Thain

Nenhum comentário:

Postar um comentário