"The Iron Lady" - 2012
" Eu acho que nada será o mesmo que trabalhar com Meryl. Ela exige muito de si mesma e você é desafiada a subir a este nível de ambição. O extraordinário que eu acho sobre ela é como (consegue) ver em um filme, muito além de seu próprio papel - ela é constantemente consciente, não só do seu pouco, mas a coisa toda, e preocupações de todos. Eu costumava brincar com ela e dizer que ela era IAD ("em todos os departamentos"). "
- Phyllida Lloyd
"Mamma Mia!" - 2008
Como diz a própria Phyllida... "Meryl é mega-estrela." Seu Talento se estende a todos os participantes do filme. E todos sobem "a este nível de ambição". Mas é ótimo para quem nunca trabalhou com ela.
Contracenar com Meryl é uma aula à altura de um Doutorado, em Atuação. Ela deixa extravasar a Emoção, misturando com a de todos os colegas. No final, ela se agrega a todos, transformando a história em uma quase realidade, onde cada um tem um papel importante, visto que são interligados.
Em outras palavras: ninguém fica de fora. Meryl chama a si a responsabilidade dos demais, como uma grande mãe. E quer que o elenco seja uníssono, isto é, não se coloca acima dos outros porque, de certa forma, auxilia a Direção com suas Experiência e Sensibilidade, orientando os colegas para um mesmo objetivo. Eles se aprimoram. E o trabalho flui bem naturalmente, com a Leveza e a Generosidade de Meryl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário