Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Meryl Streep: "I like to be boss."

                                                                                     
      
        Ok. Boss possui vários significados, quer dizer várias coisas: s.m. chefe, mestre, patrão; v. dirigir, controlar. É a Meryl toda. Mas ser Boss não é, necessariamente, ser um autoritário. Tenho uma vaga impressão de que já falei sobre autoridade, aqui mesmo. Apesar de, vou reforçar. Existem 2 tipos de Autoridade: a legal e a legítima. 
           A legal é fundamentada nas regras e normas estabelecidas por um regulamento reconhecido e aceito por uma determinada comunidade; a legítima, decorre dos costumes, hábitos e tradições, que passam de geração para geração. Sua fonte se origina dos traços pessoais de um indivíduo, ou seja, é algo personalístico, místico, baseado no Carisma - que Meryl tem para dar e vender. Não é racional, herdada ou delegável, já que própria de alguém: a lealdade decorre da devoção ou reconhecimento de que os traços pessoais são legítimos e, não propriamente as qualificações do indivíduo. 
           Bem, no caso de Meryl, acontece um sutil entrosamento das duas. Explico: na família, provavelmente é uma grande líder, que pautou sua Vida nos ensinamentos paternos e, por ser uma Celebridade magnífica, incontestável, tornou-se 'Boss'. Talvez Meryl tenha se referido a papéis de chefia... Mas com relação à família, ela tem legitimidade para isso porque o que a move é o Amor. Deus a abençoe.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário