Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 23 de agosto de 2014

O Troféu Meryl Streep

                                                                             

        Um dos sonhos da minha Vida é a criação do "Meryl Streep Award", para premiar as grandes performances! Grandes meeesmo, as óbvias ululantes! Aquelas de caráter 'moral', do tipo "Julie & Julia", preteridas que são, pela Academia, por questões políticas e/ou por 'conta de chegar', para 'fazer um agrado ao colega'... Um troféu verdadeiro, sincero, honesto, que jamais permitiria as inúmeras 'zebras' injustas. Só que, com Meryl em Vida!
        Exatamente: uma criação para AGORA! Inclusive com uma festa, regada a Moet Chandon, em Tributo à Meryl, onde serirão exibidas as melhores partes de todos os seus filmes, referentes às 18  indicações, claro e especialmente, as 15 não reconhecidas. Maravilhas precisam ser curtidas diariamente. Eu não acho a mínima graça de só se homenagear alguém pós-mortem. De um modo geral, é isso que acontece. 
         Também não me agrada que essa homenagem se resuma a um objeto inanimado. Meryl é Vida, Intensidade! Essa estatueta tem que ficar impregnada de sua Emoção e do seu Talento...  tem que levar o Toque, a Essência dela... e, para tanto, deve ser entregue ao vencedor, por ela, a própria Meryl! 
          Sei que tudo isso seria um pouco complicado porque esbarra na sua modéstia; mas só ela, melhor que ninguém, pode encontrar a Perfeição, nas atuações em destaque! Compete as suas Empatia e longa Experiência, poder captar a verdadeira Arte, onde ela está.
            A escultura do perfil acima foi recortada, às pressas, no intuito de idealizar o projeto. O perfil  puro, sem a parte bege, será esculpido em zircônio, e todo contornado por um fio de metal, incrustado, banhado a ouro 18kl. A base de rutílio, quadrada, com 6 cm de lado, com 2 degraus ascendentes até o pescoço da égide, e esta, de 10 cm de altura, medidos da base do pescoço até o ponto mais alto da testa. Um prêmio muito valioso, portanto, para uma performance tão valiosa quanto! E Meryl, homenageada, inaugura todas as festividades, recebendo o Protótipo pelas 15 indicações a que foi nomeada... pelos 15 discursos não pronunciados. 
         Uma noite inesquecível de reconhecimento e Amor, ao Grande e Novo Michelangelo, desta vez, da Arte de Atuar... a Sublime Meryl Streep! 

        

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que você disse: só homenageam as pessoas depois que elas morrem e qual é a graça disso

    ResponderExcluir
  2. Você sabe se algum canal vai passar o Emmy hoje e se a Meryl vai?

    ResponderExcluir