Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Minha tristeza por Meryl Streep

                                                                            

         Acabei de receber uma péssima notícia: aquela música feita por Sondheim, especificamente para Meryl, em "Into The Woods", na edição do filme foi, simplesmente, CORTADA! Estou desolada! A música foi cantada por ela, como Marshall coloca: "Foi lindo e espetacular, mas foi muito claro, tão bom quanto a música era, que [o filme] foi mais forte sem."
          Quando Meryl recebeu o manuscrito da música, eu me lembro bem que havia uma mensagem de Sondheim: 'Não estrague tudo.' (o que seria impossível!) Meryl, alegremente, comentou com os repórteres. E quem conhece as modulações de sua voz, já esperava a maravilha, nas telas mas, o que foi explicado, é que o trabalho de Meryl ficou espetacular, tanto que 'descombinou' com o filme! o que dói também é que ela adora cantar... e filmes musicais...
         Estou decepcionada com esses mercadores cinematográficos porque, orgulhosa de Meryl como sou, estava preparada para vê-la e ouvi-la cantar com sua linda voz. Imaginava seu canto ecoando por todos os cantos do mundo, cheio de forte Emoção. Agora... esse vazio. E fico me perguntando: como será que Meryl se sentiu ao saber? Quem lhe deu a notícia? Qual terá sido a sua reação? Estarei exagerando nas minhas conclusões? Será que era verdadeiro um texto que andou circulando por certos sites, atribuído a ela, um tanto ou quanto amargo, que me doeu quando li - embora, em alguns pontos, duvidoso?...
            Que falta de respeito! Falta de sensibilidade com Meryl, a Maior Atriz de Todos os Tempos! E não estou fazendo continha de oscar, não! Há muito, muito tempo que oscar deixou de ser parâmetro para a Arte de Meryl Streep! Na verdade, conforme tenho dito, ele precisa mais dela do que ela, dele! Meryl sublimou as injustiças que lhe fizeram durante tantos anos. Agora, essa! Fico preocupada porque não adivinho como a minha Querida possa estar. Estou muito triste, por ela, por mim e por tantas outras pessoas que a amam, pelo seu grande Valor, como Profissional e como Ser Humano!... Que Deus a abençoe. Ab imo corde.

3 comentários:

  1. Puxa Maria! Vi esse burburinho na internet rápido,mas não achei que fosse verdade...Quanto ao que Meryl faz ficar sempre espetacular, não tenho dúvidas,mas isto chegar a "atrapalhar" no filme?!?! Não entendi "bulhufas"!
    Thaianne Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. O canto de Meryl ficou tão bem feito que 'eles' acharam que foi muito além da intenção do filme.Talvez porque a voz dela tenha soado doce... e para uma bruxa... ficou perfeito demais! E nós é que saímos perdendo. Espero que entre no DVD, em vídeo, no Youtube... Estou ansiosa por essa Atuação dela! A voz de Meryl é um calmante para a alma.

    ResponderExcluir