Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Meryl Streep... uma Bruxa-Mãe

                                                                                     
     
            " ... só a presença de Meryl Streep já seria o suficiente para oxigenar Caminhos da Floresta em certas passagens.  Só que, independente do resto do filme, a atriz realmente ficou com as melhores músicas e os melhores momentos. Ela é o grande destaque do musical não só por ser uma cantora nata (desde criança já estava no mundo das artes fazendo aulas de canto), mas porque sua personagem é realmente a que tem o contexto mais marcante. Torcer por vilões já é fácil por si só e o que dizer, então, quando a antagonista da história é a personagem que tem o melhor arco? Não à toa, quando a Bruxa não está em cena, é bem provável que você se pegue ansioso por sua próxima aparição. Talvez seja Meryl a única responsável por nos dar força para continuar acompanhando Caminhos da Floresta até o final. Sem ela, este seria um dos musicais mais desastrosos em sabe-se lá quanto tempo. Novamente, Meryl veio para (quase) salvar o dia. "


          -  Matheus Pannebecker  (... não admite que falem mal de Meryl Streep.)

**************************************************************

         Realmente, se imaginarmos o filme sem Meryl... seria muito pouco para mim. Toda a força, a vida do filme, digamos assim, emana dela! Uma Bruxa tão grandiosa nunca poderia ter se misturado ao povo, nas cenas que antecederam à destruição da mulher do gigante. Ainda que estivesse voltado a ser a original linda mulher, humana, que fosse, (bruxa sem poderes), não deveria estar naquelas cenas. A suntuosidade de Meryl conservou-a acima das demais personagens que ficaram até menores, definharam. Com o desaparecimento da "bruxa", elas ficaram meio que... 'órfãs'! Ela cumprira a promessa, em troca de sua beleza, mas o desprezo da filha, em retribuição ao seu Amor, tirou-lhe o interesse pela nova vida. O filme 'morreu ali. E eu permaneci para ouvir a voz linda de Meryl, no final. Meryl foi o grande trunfo da Disney, nessa nova empreitada, com certeza.

          Observação: 
         Só o lobo - masculino, mas que não era humano - morreu. Na verdade, só personagens humanas femininas foram eliminadas, nessa história. Acho que Meryl tem razão quando diz que Disney nunca deu o devido valor às mulheres...
            
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário