Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 14 de fevereiro de 2015

O Dia dos Namorados, de Meryl Streep

              
               É hoje o Dia dos Namorados, nos Estados Unidos e em outros países também. Como será o dia 13 de fevereiro de 2015, para Meryl?
           Difícil você ter certeza. Meryl é uma "pirâmide" que mantém acondicionados todos os segredos  familiares e os seus mais íntimos mistérios. Compreensível: livra-se assim, da inveja, das intrigas, da maledicência - de um modo geral, a felicidade alheia costuma incomodar àqueles não muito bem aquinhoados por ela. Então... sonhar não faz mal a ninguém. Prefiro imaginar como será o dia de hoje. A começar pela figura principal, sob a visão de Meryl: Don. 
            Sagitariano legítimo; segundo o horóscopo chinês, nativo do ano do Cão: exatamente os signos de meu filho mais velho. Por ali, talvez eu possa avaliar esse grande homem, companheiro e protetor, embora a Sensibilidade americana do Norte seja um tanto diferente da do Sul. Mas, quando se trata de Amor, a Linguagem é universal. Desta feita imagino que Don vai acordar primeiro, vai beijar seus lábios levemente, para não assustá-la, vai falar baixinho, no ouvido dela,"eu te amo, minha garota". A 'Garota' vai abraçar o pescoço dele, daquele jeito que conhecemos, vai cobri-lo de beijinhos e ... Depois de um banho energizante, Meryl descerá à cozinha para preparar um suculento café da manhã para ambos. 
            Sentados à mesa, entre sorrisos e olhares carinhosos, ouvirão tocar a campainha. Don  atenderá a portsa e retornará com um enorme ramo de rosas. Meryl dirá simplesmente, "Darling...", levantando-se. Don vai abraçar a cintura elegante daquela Mulher tão querida - grande Mãe, melhor Esposa - enquanto Meryl tomará seu rosto entre as mãos e o beijará longamente. Ela, Garota, vai se pendurar no pescoço dele. E, quando Don estreitar o abraço, seus olhos, bem próximos, vão se encontrar, brilhantes, cheios de Amor. - Quantas vezes fizeram isso... Eternos Namorados! São tantos anos dessa União feliz, graças a Deus!...
                Desejo que continuem sempre assim. Felicidade nunca é demais. É uma 'tarefa' a dois... Mas está provada que é possível. Deus os abençoe sempre. Ab imo corde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário