"Meryl estava sempre dentro do personagem... estava ali deitada. Os técnicos já tinham levado tudo... e ela ainda deitada no chão. Levou alguns instantes para se levantar; foi se levantando e deixou uma sacola de borracha, cheia de gelo que tinha colocado no estômago, para se sentir como morta. Sem me ver, ela se levantou e saiu. Sua capacidade de concentração, de se ausentar, é incrível."
Pelo que me consta, essa característica de Meryl é marcante, em todos os papéis que assume.
Assisti apenas 2 vezes "Ricki and the Flash". Muito pouco. Gosto de vê-la enorme no telão, com toda a sua pujança. E mesmo que veja 10, 20 vezes o filme, sempre poderei perceber algo novo, que tenha escapado aos meus sentidos, nas sessões anteriores. A Arte de Meryl é de uma profundidade que se perde no infinito. Não é aconselhável assistir seus filmes umas poucas vezes. Muitas pessoas não se interessam em ir ao cinema, ver o mesmo filme várias vezes. Mas no caso de Meryl... deve-se experimentar. Há sempre muitas coisas claras, óbvias... entretanto, existem outras tantas que só poderão ser vistas... com a sensibilidade, sentidas.
Meryl se ausentou para que Ricki se colocasse. Resultado: Perfeição! Meryl deu a ela todas as oportunidades para que seguisse a história como um ser vivo. Concentrou-se de tal forma que eu me esqueci que era Meryl e me inseri em todas as emoções de Ricki, sem poder fugir de sua sedução e encantamento.
E você, leitor, Streeper que é, precisa aprender a se concentrar, para se ausentar e poder viver, intensamente, as alegrias e tristezas, os medos, a insegurança e a carência de amor, que a alma de Ricki carrega. E, no final, a surpresa, a explosão de felicidade ao descobrir que o Amor de Greg é verdadeiro. Naquele momento, ela passa a sentir uma mistura louca e farta de sentimentos, principalmente que pode se entrega completamente a Greg, pelo resto de sua Vida. Mas do jeito que Meryl é, estará sempre no "apogeu daquilo que faz".
Sendo assim, deixo o vídeo que mostra tudo aquilo de que falei.Meryl Streep Rock Star in Dove erav
https://www.youtube.com/watch?v=x9Vs4GgvoKs
Nenhum comentário:
Postar um comentário