Estive procurando uma foto de Meryl, vestida de branco, para enfeitar o post de hoje. Ela fica linda de branco! Apesar de serem muitas, a mais bonita, para mim, é a da noite do Oscar 2010, sem sombra de dúvida!
Esta é, também, a sua Lei, Meryl! O Amor ao Próximo é uma de suas maiores qualidades!
Por tudo isso, desejo que Deus lhe proteja e lhe dê todas as alegrias do mundo! Que este novo ano seja repleto de Saúde, Felicidade, Realizações, mais Sucesso e, sobretudo, muuuito AMOR, minha Querida, extensivos a sua família!
Receba um abraço carinhoso desta Amiga verdadeira, que você não conhece, e que muito lhe estima e admira,
Esqueça o que os anunciantes podem levar você a acreditar, sobre o mais recente trabalho cinematográfico de Meryl Streep: "Hope Springs" não é para ser a comédia comercial que materiais promocionais fazem para fora. Nem é "Simplesmente Complicado", de 2009.
"Hope Springs", segunda aparição de David Frankel, com Meryl Streep, desde 2006, em "O Diabo Veste Prada", é um exame honesto e, surpreendentemente íntimo, do casamento de um casal, e suas tentativas de consertá-lo. Suavemente, embora dolorosamente, Frankel, a roteirista Vanessa Taylor, Streep e Tommy Lee Jones trazem à superfície, o relacionamento deste casal, para analisar os desejos persistentes e decepções que têm assolado, por tanto tempo, esses dois indivíduos. É um silêncio, por vezes doloroso: filme adorável.
A história diz respeito a Kay (Streep) e Arnold (Jones), um casal de longo casamento, que agora dormem em camas separadas e têm muito pouca faísca saindo em seu dia-a-dia. Kay, ansiosa para restaurar seu relacionamento amoroso, de uma vez, compra dois bilhetes de avião, para uma cidade costeira, no Maine, para uma semana de aconselhamento matrimonial intensivo. Arnold, embora resistente à idéia, eventualmente cede aos desejos de sua esposa e se junta a ela, no aconselhamento. O resto do filme, preocupações de Kay e discussões de Arnold com o Dr. Bernie Field (Steve Carell), enquanto tentam navegar sobre os problemas da raiz, de seu casamento em declínio, e o que cada um pode estar disposto a fazer, a fim de salvá-lo.
Se a premissa de "Hope Springs" soa muito próximo da vida real, para o seu conforto, peço-lhe para dar ao filme uma chance, de qualquer maneira. Perspicaz, Taylor, no roteiro, e direção sensível de Frankel, compassivo, ao manter o filme sério, de auto-afogamento em sua própria miséria como digamos, "Blue Valentine" fez, em 2010. O tratamento delicado do assunto não tirar a dor dos pensamentos privados e desejos, desses indivíduos. Frankel aplica um leve toque que, sutilmente, enfatiza as emoções misturadas, na vanguarda deste filme; o otimismo de Kay, de que seu casamento pode ser salvo, mas também o medo persistente de que as coisas nunca irão mudar; a relutância de Arnold, para corrigir o que ele considera ser "não quebrado", mas também o seu desejo de fazer sua esposa feliz. A única vez que Frankel erra é em sua escolha e colocação de música: as canções, aqui, são muitas vezes, excessivamente literais, ou desnecessárias.
A outra razão para ver "Hope Springs" é, naturalmente, para assistir Streep e Jones, tanto individualmente, como em conjunto. Streep, por sua vez, não pode fazer nada errado. Seu desempenho aqui é engraçado, comovente e triste, e a normalidade de sua interpretação é muito surpreendente, em seu contraste, com os maiores personagens que, na vida, ela tem sido, freqüentemente, convocada para representar. O retrato de Jones é igualmente astuto, quando ele parece jogar fora e, finalmente, transcender sua própria imagem, no filme. Jones é novamente escalado, com uma tarefa difícil, o homem mais velho desgastado, mas aqui, ele parece mais confortável. Ele encontra em um filme, a natureza difícil de Arnold, tanto divertida e familiar, e sua própria abertura, no ato, mais tarde. Veja o rosto de Jones, nas cenas de aconselhamento, para ver a variedade de suas expressões, de aborrecimento para espanto, ao medo e, por fim, a aceitação.
Em última análise, o público pode apreciar as performances e toques de humor leve, e tem muito a refletir, por muito tempo, depois de terem deixado o cinema.
Fonte:Michael Mahin, de Arlington, é um estudante de cinema, no Emerson College.
Quando Meryl está cena, tudo, nela, está atuando. Toda ela. Não há um milímetro, de sua pele, que não esteja em ação. É, realmente, uma mistura perfeita de vulnerabilidade e determinação. Meryl é Perfeita. Que Deus a abençoe.
Hoje, comemora-se, no mundo inteiro, o Dia da Biodiversidade. Todos nós sabemos que Meryl é lindamente envolvida, desde muito tempo, com o Meio Ambiente, com o Desenvolvimento Sustentável, com a Natureza Plena. Seu Ativismo Verde teve início com a preocupação pela alimentação de seus filhos, ainda pequenos. Ela criou uma campanha, 'Mothers and Others', com o objetivo de selecionar os locais onde deveriam ser comprados os alimentos mais saudáveis, livres de toxinas, para as suas crianças e de outras pessoas, que a acompanharam neste ideal e aderiram à campanha. Além disso, seu amor à Natureza a leva a participar de todos os movimentos, doando sua própria imagem, no intuito de atrair a atenção de todas as pessoas, para a questão colocada sobre Biodiversidade, e a sua participação é sempre muito importante: Meryl é como um ímã, para novos adeptos, quando diz: "Faça a diferença."
* * * American Forests American Forestsé líder mundialno plantio de árvores,pararecuperação ambiental, um pioneiro na ciênciae na prática dasilvicultura urbana, e um privipal comunicadordos benefícios deárvores e florestas. American Forestsé a organização de conservação, mais antiga, sem fins lucrativos, dos cidadãos da nação. Fundada em 1875, para as florestas americanas, por cidadãos da nação, preocupados como desperdícioe abuso deflorestas. A American Forests e Agendade Manutenção e Restauração do Ecossistema apresentanossos principais valorese procuraconstruir o apoio paranossos objectivos políticos. Essas metasse concentram emajudar as comunidadesno planejamento eimplementação de açõesflorestais,para recuperar e manterecossistemas saudáveise comunidades. * Sobre o envolvimento de Meryl Streep Merylgravoudoisanúncios de serviço públicopara "American Forests", em 2001. NoPSA,que foi ao arna ABC, CBS, HGTV, Animal Planet, e dezenas defiliaisde redes locaisde televisão eempresas a cabo,nos Estados Unidos, Meryl incentivaos telespectadoresa plantar árvorescom "American Forests". Seusprojetosde plantio de árvoresajudam a restauraruma grande variedade deecossistemas, incluindomuitos que foramqueimados pelofogo,nos últimos anos.O USDAForest Service,um parceirona campanha,estácombinandocadaárvore plantada,para restauração de incêndios."Eu apoioos esforçosde plantação de árvores,da campanha de American FlorestsReLeafglobal", diz MerylStreep."Os milhões deárvores que estão sendoplantadaseste ano,por meio de projetosReLeafGlobal de restauração de ecossistemasvão ajudar a limpara água que bebemos, remover os poluentes do ar, e fornecer habitat parauma variedadede espécies desalmão,parasalamandras, trazer paraáguias,para as próximas gerações.Convido a todos, a participarda campanhaAmerican Forests ReLeaf global eplantar árvorespara melhorar o ambiente." Links e American ForestsResearch: Site Oficial globalReLeaf
* * *
(sobre seu amigo, também ativista, Bill McDonough, a quem homenageou, em 14 de novembro, no "Cradle to Cradle" Products Innovation Institute Challenge, na Reserva Bently, San Francisco, CA)
"Ao contrário de tantas mensagens ambientais, que são negativas: 'não esta ... não faça isso!' Bill aproxima as coisas de um modo positivo, restaurador, benéfico... com foco em abundância. Seu mantra é uma coisa bonita: 'Projetando um mundo seguro, saudável e delicioso para o amor, de todas as crianças, de todas as espécies, para todos os tempos."
E mais...
"Nós todos somos parte do ecossistema. Nós estamos todos conectados. Você não pode sair por aí numa bolha ..."
"Precisamos pensar sobre a origem da nossa comida. De onde é que ela vem? É produzida naturalmente, e com a preocupação com o meio ambiente?"
"Nós todos somos os ativistas, a cada dia que fazemos uma compra. Nós votamos, diariamente, com nossos cartões de crédito; demonstramos com nossos dólares."
(sobre as raízes de sua consciência ambiental)
"Tudo vai voltar a ser mãe. Essa é a relação em que mais investi. Você presta atenção, talvez, pela primeira vez. O que está acontecendo na boca da sua criança? Qual é o ambiente do que gosta? Qual será o futuro?"
* * * Meryl é "otimista e ativista fervorosa", preocupada com o impacto das toxinas, nas crianças. Meryl é "o multi-Tasker consumado, que... deixa sem fôlego..." e ri "com a explosão contagiante, de efervescência".
"Hoje, Streep ajuda a aumentar a consciência de toxinas em alimentos e no meio ambiente, apoiando o trabalho da 'Children's Health Environmental Coalition' (Coalizão da Saúde Ambiental das Crianças) e é conhecida por fazer compras no 'Whole Foods' e prefere bens produzidos em hortas caseiras. Sua casa, em Connecticut, é alimentada por energia geotérmica." (Alisson van Diggelen)
Em agosto de 2012,"Hope Springs", lançado nos cinemas dos Estados Unidose contou comuma turnêpromocional,embora menor do quea "Damade Ferro",paraMeryl.Juntamente com asua co-estrela, Tommy LeeJones,ela participou deThe View,The CharlieRose ShoweGood Morning Americae também visitou, paraobservar o que acontece,ao vivo.O filmefoi recebido com críticaspositivas paraa históriae seus atores.OHollywood Reporterescreveu, "o desempenho Streepé uma misturavencedora devulnerabilidade edeterminação, quandoela,primeiro, tentaentendera indiferençade seu marido eentão trabalha paraconvencê-lo aajudar areacendera chamaromântica.Várias cenasem que elatentareafirmara intimidade sexualcom Arnold, estão amboscomoventese divertidos, particularmente um encontropicante,em um cinemaescurecido,tranquilo, ondesua técnicasem prática,dá errado, emmuitasmaneiras diferentes. "Hope Springs" teve uma corrida sólida, àbilheteria muito boa, efoi lançado em DVD, este ano, no início de dezembro.
Durante oVerão, Meryl e TommyLeeJones foramocupados promovendoo lançamento teatralde Hope Springs", em que elesdesempenharam umcasala assistir a umaterapia decasamento(mostradona estréiacom "terapeuta" SteveCarrell). Por seu papelcomo Kay, Meryl recebeu uma indicação aoGlobo de Ouroem dezembro.O próximo na linhacomeçou a atirarem outubro -JohnWells,"August: Osage County".
Não haviadescanso, porém, com a produção para opróximo filmede Meryl, queestava prestes acomeçar.Em outubro,as filmagens de"August: Osage County"começaram, emOklahoma.Baseado na peçade sucesso, deTracyLett, a história foi adaptadapara o cinemapor,mais uma vez,a Weinstein Company,e conta a históriados filhos dosWeston, que voltam para casa, paracuidar de suamãe,aflita,manipuladora(Streep),depois que seu maridoe paiestá desaparecido. Armada commedicamentos emudanças de humorparanóicas, Violet reina sobrea casa, com ossegredos de família ase desdobrar."August: Osage County" apresenta um conjuntoagindodeBenedict Cumberbatch, Juliette Lewis, Ewan McGregor, Julia Roberts, Abigail Breslin, DermotMulroney, Chris Cooper, Sam Shepard, Nicholson eJulianneMartindale, comoMargo.As filmagens terminaram, em novembro de 2012. Uma data de lançamentonão foi definidaainda (masum lançamento, napróxima estaçãodo ano, que vem,prêmiosparecem fazer sentido).
Meryl eMikeNicholsassistemo tributo doFestival de Cinema deHamptonsparaAnnRoth.Ainda este ano,ela participou deGalada Fundação CharlieBenefício, onde foi homenageada.Conversando comSusanSarandon,noInovaçãoC2CInstitute Gala. ComHilaryClintonnoKennedy Center Honors.
Em setembro,Merylfoi homenageadapela FundaçãoCharlie.Streepestrelou umfilme de 1997chamadoJuramento do Amor, em que era centrada em ummenino comepilepsia grave."Estou muitoorgulhosa de ser associadacom a fundação,de ter representadouma pequena parte para obter o direito da palavra, sobre a dieta cetogênica etodos os protocolos,que a ela estão associados",disseStreep. A dieta cetogênica,a quese refereStreep,tem sido benéfica paramais da metadedas crianças quetentou.Foiuma reuniãoagradável paraMeryl eJimAbrahams, que é o fundadorda FundaçãoCharlie edo diretor de "First Do No Harm", incluindo muitos outros filmes. Um mês depois,Merylsubiu ao palco,no Festival de Cinemade Hamptons,para homenageara figurinistaAnnRoth.Desde a suaprimeira vez, trabalhandojuntas em "Silkwood", Roth fezfigurinos para mais 11filmesde Streep, incluindo "Postcards from the Edge", "As Horas", "Mamma Mia!" E, mais recentemente, "Julie &Julia".Em novembro,Merylparticipou daInovaçãoC2CInstitut Gala,em honradoco-fundador da organização,WilliamMcDonough,bem como aanual" Magic Nigth Gala", em honra ao falecidoChristopherReevee sua esposaDana.Em dezembro,Merylfoi uma convidada,no Kennedy CenterHonors, prêmio que ela mesmarecebeuem 2011. Ofinal do ano,trouxe tambémoreconhecimento pelos maisbem sucedidos12 meses, emdemanda.Merylrecebeu uma indicação aoGlobo de Ouro, por"Hope Springs" e uma popularnomeaçãoChoice Award,como "Ícone do filme".
******************************************************************************* Por tudo isso, desejo muito sucesso para a nossa querida Meryl, neste ano de 2013, que já vai começar. Que Deus abençoe Meryl Streep!
Em 26 de fevereiro, o Academy Awardsteve lugar com acategoria de MelhorAtriz.Após 29anos desdea sua última vitória no Oscar e12nomeações,no meio,MerylStreepganhou o Oscarpor sua atuação comoMargaretThatcherem "A Dama de Ferro". "Quandoeles chamaram meu nomeeu tive aquelasensação de que eupodia ouvirmetade da América," oh, não! Ah, vamos lápor que?...Ela...mais uma vez! Mas, qualquer que seja (risos)." Além de Meryl, seu colaborador de longa data, maquiador, Roy Helland,que já trabalhou comMeryldesdeEscolha de Sofia, ganhou um prêmio da Academia, bem naquela noite,juntamente com MarkCoulier, de Melhor Maquiagem.Em honrade sua amiga ecolegaViolaDavis,que mais tarde foirelatado,Merylfez uma doação paraRhode Island,instituições de caridade a que Davis é ligada.
Oscar de Melhor Atriz por "A Dama de Ferro", 29 anos depois de sua vitória de Oscar passado.
No entanto, a turnê promocional de "A Dama de Ferro" ainda estava rolando. Em 6 de março, Meryl e Phyllida Lloyd visitaram Tokyo, para promover o lançamento do filme. Depois de retornar para os Estados Unidos, Meryl participou do Women in the World Summit, para falar sobre Hilary Clinton. No final de março, ela deu apoio a um documentário chamado "Bully", distribuído pela Weinstein Company, que recebeu uma classificação R, sobre o uso de linguagem chula. Muitos na indústria ficaram indignados pois um filme sobre o bullying, na escola, deveria ser visto por aqueles que são afetados por isto. Em 20 de março, Meryl organizou uma triagem, para o documentário em Nova York, e falou sobre suas próprias experiências, de seus dias de escola. A avaliação foi finalmente, alterada para PG13.
Merylcantou comStingpara apoiar a suaRainforest Foundation.Mais tarde, elaparticipou doMade inNYAwards, bem como Women in Film Crystal Awards, homenageando ViolaDavis.Em junho,Meryl eKevin Klinecelebraram o50 º aniversáriodo TeatroDelacorte,com a leitura para benefício, de"Romeo &Juliet".
Em 26 de abril, o trailer de "Hope Springs" foi lançado, uma comédia que Meryl e Tommy Lee Jones haviam filmado, no final de 2011. Em maio, Meryl, Sting, Joan Baez, Cynthia Nixon, Yoko Ono e Patrick Stewart assinaram na Carta de Anistia Internacional, aos Presidentes Obama e Karzai, sobre os direitos das mulheres afegãs. A carta aberta foi liberada para o presidente Obama e Karzai, exortando-os a dar às mulheres uma voz, na conversa sobre o futuro do Afeganistão.
Em junho, Robert De Niro e Meryl Streep foram homenageados com o Made in NY Award, por sua contribuição para as Artes e para a cidade. "Tenho orgulho de ter o mesmo número disto, como Meryl", disse De Niro, ao aceitar seu prêmio, acrescentando, com uma pausa hábil, "Por enquanto". "Por esta altura, no próximo ano, ela vai ter sete ", acrescentou. O mês também contou com apresentações no AFI Lifetime Achievement Awards, honrando Shirley MacLaine, e oWomen in Film Crystal Awards, em que Meryl falou sobre Viola Davis. Junho também apresentou um retorno raro para o palco, embora apenas por uma noite. Juntamente com Kevin Kline, Meryl participou de uma leitura, em benefício, de "Romeu e Julieta", para o 50 º aniversário da abertura do Teatro Delacorte, no Central Park.
2012está em suaúltima semana, então vamos revisitaros destaquesdoano incrívelde Meryl.
Foi oano mais movimentado,para MerylStreep, emum longo tempo.Haviadois filmespara promover, um terço a ser filmadoe uma prateleiranova aser comprada, paratodos os prêmiosque elaganhou, por "A Dama de Ferro". Então vamos revisitaros destaquesdoano incrívelde Meryl, para gostar de ler,lembrando o queaconteceu nestes últimos12 mesese compartilhar suas luzespessoais. Apesar de"A Damade Ferro"ter tidoum lançamento limitado,em dezembro de 2011,para se qualificar paraa temporada de premiações, o filme foi amplamentedivulgado, em janeiro.A fim depromover o filme, Meryl participou de umacampanha da imprensainternacional, começandocoma estreia europeia,em Londres, em04 de janeiro,e a estréiade Paris, três dias depois.
O lançamento do filmefoi recebidocom o apoio daVogue americana, que fez Merylsua "garota da capa" para a ediçãode janeiro de 2012.Em 10 de janeiro, Meryl foina mão, emCriticsThe NewYork FilmCircle Awards, recebendo o troféucomo Melhor Atriz.
Elatambém gravouvárias entrevistasparao lançamento nos EUA, participando em ambos, Ellen DeGeneres, bem comoJimmyKimmelLive.Para oGlobo de Ouro, Merylseria nomeado,na categoria MelhorAtrizDrama. E a vitória, no Globo de Ouronesta categoria,era esperada para seruma direção ao Oscar.No Globo de Ouro,em 16 de janeiro, o nomede Meryl seria chamado, aceitando vitória como o oitavo Globode Ouro, de sua carreira. Depois de mencionarperformances deprotagonistas,que não foramnomeados neste ano,Merylagradeceu: "a todos, na Inglaterra, queme deixaram vire atropelartoda a sua História."
Meryl Streep foi um dispositivo elétrico de premiação,durante janeiro. Ela recebeu oNew York FilmCritics Circle Award, da Academia Australiana deCinemaeArtes;AARP de filmespara adultose o prêmioGlobo de Ouro, todos por sua atuação em"A Dama de Ferro". Um diaapós a vitóriado Globo de Ouro, Meryl recebeuuma indicação ao BAFTAde MelhorAtriz -e na semana seguinteuma indicação aoOscar.Sua agenda de janeiroficouapertadacom as aparênciasda AcademiaAustraliana deCinema &TV AwardsArtes", onde ela foi premiada como MelhorAtrizInternacional, e foi nomeada por outros atores, do cast da GuildaPrêmios, por "A Dama de Ferro. Meryl não ganhou o SAG, tornando os resultados do Oscarum pouco maisimprevisíveis.
No início de fevereiro, Meryl compareceu emBeverlyHills,onderecebeu o prêmiode Melhor, História de amor para adultos, compartilhado com o seu colega (que fez o marido de Margaret Thatcher), em "The Iron Lady", euma exibição especialdo filme pelo Screen Actors Guild, antes que ela fosse paraLondres,para o PrêmioBAFTA.Uma vitóriana Academiabritânica seriamais complicada do queuma vitória paraum prêmioamericano, poisMargaretThatchernão fora apenas,uma pessoapública britânica, mas um íconederespeito eódio.Por isso, foium campo aberto, se os britânicosteriam preferido o seudesempenho, comoThatcherou preferiam outro filme.
Enquanto Meryl esteve fora, os britânicos, que amavamThatcher,concederam-lhe o prêmio de Melhor Atriz,em 12 de fevereiro.
Essa foi apenasasegunda vitória britânica BAFTA,exatamente, 30anos depois deseu último filme"A Mulherdo Tenente Francês". Meryl, emseguida,deixou a Inglaterra, indopara a Alemanha,para participar do Festivalde Cinema de Berlim, para a estréiaalemã de"A Dama de Ferro" e outra honra -o UrsoHonoráriode Ouro, por seutrabalhono filme.
A Europa fez muitos elogiosassim àMeryl, quandoela promoveuo filme emvárias cidades europeias.Primeiro, elarecebeu o Ursode OurohonorárionoFestival de CinemaInternacional de Berlim, em seguida,o Oscarbritânico.De volta aos EstadosUnidos,Merylparticipou do Screen Actors Guild, e o almoço pré-Oscar.
FELIZ NATAL, MERYL! Que as bençãos do Senhor desçam sobre você e sua família! Paz e Amor na maior Festa Cristã do mundo! Que a Alegria continue atuando vivamente sobre você! Que a Bondade de seu coração sirva de exemplo atuante, se espalhando a sua volta! Que o seu Amor retorne a você, com a mesma intensidade com que você o tem distribuído! Muita Saúde, Sucesso e Tranquilidade sejam constantes, em seu Caminho! Nós, Streepers, sempre lhe estaremos acompanhando, orgulhosos de termos um Anjo tão lindo, em nossas vidas, e enviando muito carinho, para esse seu coraçãozinho tão amado!
Tenha um doce e alegre Natal! Ria e brinque muito, em seu ambiente preferido! Felicidade, minha Querida! E muito obrigada pela Felicidade que você nos proporciona sempre!
Por onde anda o meu Titanium?... Minhas baterias já estão apresentando problema... Isso não vai ser bom... E aquele sono horrível... Preciso preparar tudo para o Natal... Oh, Céus!... Queria tanto vê-la antes...
Atuar é criar um personagem. Isto envolve um profundo trabalho de composição e estudo envolvendo meses de pesquisas, ensaios, laboratórios e tentativas para que o intérprete descubra não só a psicologia de seu personagem, mas também a maneira com que este se move, gesticula e... fala. Ouçam, por exemplo, o registro rígido, duro, da voz de Meryl Streep em Dúvida e comparem-no à leveza de sua expressão vocal em Mamma Mia! ou ao pedantismo escutado em O Diabo Veste Prada.¨ (Marcelo Forani)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ P*, Telecine Light, dublar a Meryl Streep é um CRIME! (Bia Mross) ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Abaixo a dublagem. Ela está matando as legendas e a possibilidade de leitura. (Luiz Antonio Giron) ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Com a procura cada vez maior por versões com voz em Português, filmes e séries legendados estão ameaçados de desaparecer. (Época -14/06/2012 - Tonia Machado e Danilo Venticinque) ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Apesar da melhoria nas dublagens, o declínio das legendas traz prejuízo aos espectadores. Por melhor que seja, o dublador não consegue interpretar o personagem. Como substituir a voz de um ator complexo como Meryl Streep?
Os espectadores descontentes com os lançamentos de séries e filmes dublados começam a formar movimentos de resistência. A campanha "Dublado sem opção, não!", lançada nas redes sociais, já reúne mais de 6 mil pessoas. “Não é justo que os canais imponham uma programação dublada”, diz o advogado Bruno Carvalho, organizador do movimento. O objetivo é convencer os canais a permitir que o assinante possa escolher sempre entre a versão dublada e a legendada.
(Eu apoio o advogado Bruno Carvalho, que lidera um grupo em defesa das legendas. A ascensão da dublagem agrada à maioria, mas incomoda parte do público.)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Pessoas que dublam Meryl Streep: Sumára Louise - Ela é o Diabo (Globo), A Morte Lhe Cai Bem, As Pontes de Madison, Música do Coração, Um Visto para o Céu, Antes e Depois, Lembranças de Hollywood Ângela Bonatti - Desventuras em Série, Adaptação, Terapia do Amor, As Filhas de Marvin, Kramer Vs. Kramer, Entre Dois Amores (Band) Carla Pompilio - Leões e Cordeiros, Mamma Mia!: O Filme, As Horas (versão carioca), A Casa dos Espíritos (TV Paga) Cecília Lemes - Ela é o Diabo (Record), Ligado em Você, O Franco Atirador (DVD), A Casa dos Espíritos Nair Silva - O Rio Selvagem, A Escolha de Sofia, Julie & Julia Geisa Vidal - Sob o Domínio do Mal (2004), Dúvida Arlete Montenegro - O Diabo Veste Prada, Ao Entardecer Rosa Maria Baroli - As Horas, O Suspeito, Simplesmente Complicado Adalmária Mesquita - Amor à Primeira Vista Fátima Mourão - A Difícil Arte de Amar Eleonora Prado - Kramer Vs. Kramer (Blu-ray) Maria da Penha - A Mulher do Tenente Francês Neusa Azevedo - Um Amor Verdadeiro
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Minissérie: Sumára Louise - Angels in America
Meryl Streep dublando: Iara Riça - A.I. - Inteligência Artificial
Meryl Streep dublando: Christiane Louise - Lucas: Um Intruso no Formigueiro
Meryl Streep dublando: Christina Rodrigues - O Fantástico Sr. Raposo
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ninguém consegue fazer a voz de Meryl, que é linda, agradável ao ouvido. Dublar Meryl é tremendamente fake, sem as entonações maravilhosas que emocionam e nos levam a sentir o que vai na Alma dela.
A voz de Meryl é só dela! É uma voz linda, cheia de modulações e emoções! E alcança uma amplitude de três a quatro escalas musicais, no mínimo! É revoltante assistir um filme dela, dublado! É um crime! Eu me recuso a assistir. Graças a Deus tenho DVDs e Blu-rays! Tenho até pensado em cancelar a TV a cabo. Filmes de Meryl, dublados com vozes grossas, roucas, inflexíveis, (como em "Hope Springs", por exemplo!) já existem nos canais abertos. Eu assisto todos da minha coleção, à hora que quiser, ouvindo a voz dela, intensa e emocional, as risadas!... O motivo ainda, da TV a cabo, para mim, são as noites de prêmios! Tomara que os DVDs e Blu-rays continuem com a opção 'legendas'. Sempre. Eu só gosto dessa forma.
Além de não termos o prazer de saborear a interpretação dos atores, qualquer dia, o Brasil não saberá mais ler pois são poucos os brasileiros que têm a leitura como hábito... aí, os filmes estrangeiros poderão até voltar a ser mudos porque, aqui, passará a vigorar, oficialmente, uma inovação e tanto, na Educação: o Analfabetismo Consciente.
Sinto muito, mas Cultura está imediatamente ligada à Leitura. Na verdade, a Leitura é a mãe da Cultura! Além do que, Cultura é, também, Prazer, Lazer... e muita Beleza, visual e auditiva. E, para fechar a questão, a linda voz de Meryl é realmente insuperável, visto que ninguém interpreta igual a ela!
Desculpem-me as dubladoras mas, como disse Vinicius... 'a Beleza é fundamental', em tudo!
Deus abençoe a nossa Meryl de voz Perfeita!
Estou perdendo... Como isso me dói! Felizes os que participaram das filmagens, que assistiram... que conviveram... que usufruíram de sua encantadora compainha!
Maravilhosa, recordando o trabalho que lhe rendeu o Bafta 2012, como Melhor Atriz... Simplesmente Soberba! Observem a postura de Meryl, nesta parte do roteiro... Elegância, Fidalguia, Nobreza, numa bela mistura! Neste momento, ela é a própria Margaret Thatcher! Quem há de duvidar?
Eu gostaria tanto de ter estado lá... Assistam o vídeo e não preciso dizer mais nada.