Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva de "2012, o Ano de Meryl Streep"! (2)

                                                                                
            Em 26 de fevereiro, o Academy Awards teve lugar com a categoria de Melhor Atriz. Após 29 anos desde a sua última vitória no Oscar e 12 nomeações, no meio, Meryl Streep ganhou o Oscar por sua atuação como Margaret Thatcher em "A Dama de Ferro". "Quando eles chamaram meu nome eu tive aquela sensação de que eu podia ouvir metade da América ," oh, não! Ah, vamos lá por que?... Ela... mais uma vez! Mas, qualquer que seja (risos)." Além de Meryl, seu colaborador de longa data, maquiador, Roy Helland, que já trabalhou com Meryl desde Escolha de Sofia, ganhou um prêmio da Academia, bem naquela noite, juntamente com Mark Coulier, de Melhor Maquiagem. Em honra de sua amiga e colega Viola Davis, que mais tarde foi relatado, Meryl fez uma doação para Rhode Island, instituições de caridade a que Davis é ligada.

  Oscar de Melhor Atriz por "A Dama de Ferro", 29 anos depois de sua vitória de Oscar passado.

       No entanto, a turnê promocional de "A Dama de Ferro" ainda estava rolando. Em 6 de março, Meryl e Phyllida Lloyd visitaram Tokyo, para promover o lançamento do filme. Depois de retornar para os Estados Unidos, Meryl participou do Women in the World Summit, para falar sobre Hilary Clinton. No final de março, ela deu apoio a um documentário chamado "Bully", distribuído pela Weinstein Company, que recebeu uma classificação R, sobre o uso de linguagem chula. Muitos na indústria ficaram indignados pois um filme sobre o bullying, na escola, deveria ser visto por aqueles que são afetados por isto. Em 20 de março, Meryl organizou uma triagem, para o documentário em Nova York, e falou sobre suas próprias experiências, de seus dias de escola. A avaliação foi finalmente, alterada para PG13.

       
Meryl cantou com Sting para apoiar a sua Rainforest Foundation. Mais tarde, ela participou do Made in NY Awards, bem como Women in Film Crystal Awards, homenageando Viola Davis. Em junho, Meryl e Kevin Kline celebraram o 50 º aniversário do Teatro Delacorte, com a leitura para benefício, de "Romeo & Juliet".

       Em 26 de abril, o trailer de "Hope Springs" foi lançado, uma comédia que Meryl e Tommy Lee Jones haviam filmado, no final de 2011. Em maio, Meryl, Sting, Joan Baez, Cynthia Nixon, Yoko Ono e Patrick Stewart assinaram na Carta de Anistia Internacional, aos Presidentes Obama e Karzai, sobre os direitos das mulheres afegãs. A carta aberta foi liberada para o presidente Obama e Karzai, exortando-os a dar às mulheres uma voz, na conversa sobre o futuro do Afeganistão.
Em junho, Robert De Niro e Meryl Streep foram homenageados com o Made in NY Award, por sua contribuição para as Artes e para a cidade. "Tenho orgulho de ter o mesmo número disto, como Meryl", disse De Niro, ao aceitar seu prêmio, acrescentando, com uma pausa hábil, "Por enquanto". "Por esta altura, no próximo ano, ela vai ter sete ", acrescentou. O mês também contou com apresentações no AFI Lifetime Achievement Awards, honrando Shirley MacLaine, e oWomen in Film Crystal Awards, em que Meryl falou sobre Viola Davis. Junho também apresentou um retorno raro para o palco, embora apenas por uma noite. Juntamente com Kevin Kline, Meryl participou de uma leitura, em benefício, de "Romeu e Julieta", para o 50 º aniversário da abertura do Teatro Delacorte, no Central Park.

                                                                   
  Fonte: www.simplystreep.com                                                           

 (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário