Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Retrospectiva de "2012, o Ano de Meryl Streep"! (1)


O ANO DE MERYL STREEP : 2012 !

                                                                                
           2012 está em sua última semana, então vamos revisitar os destaques do ano incrível de Meryl.
           Foi o ano mais movimentado, para Meryl Streep, em um longo tempo. Havia dois filmes para promover, um terço a ser filmado e uma prateleira nova a ser comprada, para todos os prêmios que ela ganhou, por "A Dama de Ferro". Então vamos revisitar os destaques do ano incrível de Meryl, para gostar de ler, lembrando o que aconteceu nestes últimos 12 meses e compartilhar suas luzes pessoais.
          Apesar de "A Dama de Ferro" ter tido um lançamento limitado, em dezembro de 2011, para se qualificar para a temporada de premiações, o filme foi amplamente divulgado, em janeiro. A fim de promover o filme, Meryl participou de uma campanha da imprensa internacional, começando com a estreia europeia, em Londres, em 04 de janeiro, e a estréia de Paris, três dias depois.
         O lançamento do filme foi recebido com o apoio da Vogue americana, que fez Meryl sua "garota da capa" para a edição de janeiro de 2012. Em 10 de janeiro, Meryl foi na mão, em Critics The New York Film Circle Awards, recebendo o troféu como Melhor Atriz.
         Ela também gravou várias entrevistas para o lançamento nos EUA, participando em ambos,  Ellen DeGeneres, bem como Jimmy Kimmel Live. Para o Globo de Ouro, Meryl seria nomeado, na categoria Melhor Atriz Drama. E a vitória, no Globo de Ouro nesta categoria, era esperada para ser uma direção  ao Oscar. No Globo de Ouro, em 16 de janeiro, o nome de Meryl seria chamado, aceitando vitória como o oitavo Globo de Ouro, de sua carreira. Depois de mencionar performances de protagonistas, que não foram nomeados neste ano, Meryl agradeceu: "a todos, na Inglaterra, que me deixaram vir e atropelar toda a sua História."

 Meryl Streep foi um dispositivo elétrico de premiação, durante janeiro. Ela recebeu o New York Film Critics Circle Award, da Academia Australiana de Cinema e Artes; AARP de filmes para adultos e o prêmio Globo de Ouro, todos por sua atuação em "A Dama de Ferro".

          Um dia após a vitória do Globo de Ouro, Meryl recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Atriz - e na semana seguinte uma indicação ao Oscar. Sua agenda  de janeiro ficou apertada com as aparências da Academia Australiana de Cinema & TV Awards Artes ", onde ela foi premiada como Melhor Atriz Internacional, e foi nomeada por outros atores, do cast da Guilda Prêmios, por " A Dama de Ferro.  Meryl não ganhou o SAG , tornando os resultados do Oscar um pouco mais imprevisíveis.
          No início de fevereiro, Meryl compareceu em Beverly Hills, onde recebeu o prêmio de Melhor, História de amor para adultos, compartilhado com o seu colega (que fez o marido de Margaret Thatcher), em "The Iron Lady", e uma exibição especial do filme pelo Screen Actors Guild, antes que ela fosse para Londres, para o Prêmio BAFTA. Uma vitória na Academia britânica seria mais complicada do que uma vitória para um prêmio americano, pois Margaret Thatcher não fora apenas, uma pessoa pública britânica, mas um ícone de respeito e ódio. Por isso, foi um campo aberto, se os britânicos teriam preferido o seu desempenho, como Thatcher ou preferiam outro filme. 
          Enquanto Meryl esteve fora, os britânicos, que amavam Thatcher, concederam-lhe o prêmio de Melhor Atriz, em 12 de fevereiro.
 
                                                                                         
          Essa foi apenas a segunda vitória britânica BAFTA, exatamente, 30 anos depois de seu último filme "A Mulher do Tenente Francês". Meryl, em seguida, deixou a Inglaterra, indo para a Alemanha, para participar do Festival de Cinema de Berlim, para a estréia alemã de "A Dama de Ferro" e outra honra - o Urso Honorário de Ouro, por seu trabalho no filme.
                                                                                  
 A Europa fez muitos elogios assim à Meryl, quando ela promoveu o filme em várias cidades europeias. Primeiro, ela recebeu o Urso de Ouro honorário no Festival de Cinema Internacional de Berlim, em seguida, o Oscar britânico. De volta aos Estados Unidos, Meryl participou do Screen Actors Guild, e o almoço pré-Oscar.
 
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário