Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meryl Streep: Fresh Dialogues



                                                                      
Meryl Streep: Inspiração Verde

          A primeira coisa que chama a atenção sobre Meryl Streep é a sua graça e elegância. Como uma real verdade, ela deslizou pela multidão de designers e arquitetos verdes que se reuniram no Cradle to Cradle Produtos Inovação Institute Gala, em San Francisco, esta semana, completamente imperturbável pela paixão dos fãs, o flash de câmeras e smartphones, e o ferozes guardas de segurança. No entanto, de imediato, como um camaleão, Streep pode mudar de rainha serena dos filmes de agradar confidente. Eu me vi de pé ao lado dela e apertei sua mão. Como você sabe, ela é conhecida por seus acentos autênticos em cada papel exótico, que ela esteja fazendo, então eu perguntei a ela: "Você pode fazer um bom sotaque escocês?" Ela imediatamente se inclinou e cochichou no meu ouvido: "Eu adoro a forma como eles dizem murdererrrr ! "Rolando aqueles r, ela é, tão somente, o que uma moça da Escócia - ou Meryl Streep - pode fazer. Então ela riu, com a explosão contagiante, de efervescência, que agora faria até  a Dama de Ferro derreter um pouquinho.
         Mas trivia suficiente. A melhor parte é que eu a encontrei mais tarde, naquela noite, e ela concordou em dar uma entrevista a Fresh Dialogues. Tivemos uma conversa animada sobre seu guru, design verde e amigo próximo, William McDonough, e foi por isso que ela se tornou um ativista do meio ambiente. Aproveite seu tributo hilário a McDonough, abaixo, e confira os destaques de sua entrevista ...

         Destaques da entrevista

AD: Por que devemos cuidar do meio ambiente?
Meryl: "Nós todos somos parte do ecossistema. Nós estamos todos conectados. Você não pode sair por aí em uma bolha ..."

AD: Sobre o porquê de Bill McDonough inspirá-la:
Meryl: "Ao contrário de tantas mensagens ambientais, que são negativas: 'não esta ... não faça isso!' Bill aproxima as coisas de um modo positivo, restaurador, benéfico... com foco em abundância. Seu mantra é uma coisa bonita: 'Projetando um mundo seguro, saudável e delicioso para o amor, de todas as crianças, de todas as espécies, para todos os tempos."

AD: Ela é uma otimista fervorosa. Seu copo mesmo, nunca está meio vazio ou meio cheio. É sempre cheio de água e ar. Nós duas estávamos profundamente afetadas por coisas semelhantes: 'Silent Spring' (o livro de Rachel Carson) e a preocupação com o impacto de toxinas, nas crianças. Ela é o multi-Tasker consumado. Ela me deixa sem fôlego.
Sobre as raízes de sua consciência ambiental:
Meryl: "Tudo vai voltar a ser mãe. Essa é a relação em que mais investi. Você presta atenção, talvez, pela primeira vez. O que está acontecendo na boca da sua criança? Qual é o ambiente do que gosta? Qual será o futuro?"

AD: Em 1989, Streep fundou "Mothers and Others", para aumentar a consciência de pesticidas tóxicos, usados ​​na produção de alimentos.
Sobre, fazendo a aclamada chef Julia Child, como influenciou sua jornada verde:
Meryl: "Precisamos pensar sobre a origem da nossa comida. De onde é que ela vem? É produzida naturalmente e com a preocupação com o meio ambiente?"

AD: Durante seu discurso hilariante, em San Francisco, Streep elogiou o trabalho que está sendo feito por Brad Pitt, William McDonough e Darden Tom, através da Make it Right Foundation, em Nova Orleans e além. O grupo começou a construir moradias, ecologicamente concebidas, para famílias de baixa renda, desalojadas pelo furacão Katrina, em 2008.
 Será que Streep se considera um ativista verde?
 Em uma entrevista com 'UA Hoje', ela disse:
Meryl: "Nós todos somos os ativistas, a cada dia que fazemos uma compra. Nós votamos, diariamente, com nossos cartões de crédito; demonstramos com nossos dólares."

AD: Hoje, Streep ajuda a aumentar a consciência de toxinas, em alimentos e no ambiente, apoiando o trabalho da 'Children's Health Environmental Coalition' (Coalizão da Saúde Ambiental da Criança) e é conhecida por fazer compras no  'Whole Foods' e prefere bens produzidos em hortas caseiras. Sua casa, em Connecticut, é alimentada por energia geotérmica.

       A entrevista teve lugar no 'Cradle to Cradle' Products  Innovation Institute Challenge, na Reserva Bently, San Francisco, na quarta-feira, 14 de novembro de 2012. O Instituto também anunciou inovação de $ 250.000, de produção, para estimular projetos de produtos ecológicos, para o mercado de produção caseira, a preços acessíveis, e a incoporação dos certificados C2C, como parte das novas Normas do LEED Building Standards.

      Celebridades Green Building: publicado em 16 de novembro de 2012

      Fonte: "Fresh Dialogues"
                por Alison van Diggelen

******************************************************************************

     Que coração e que cérebro conseguem resistir a uma pessoa tão adorável assim?...
     God bless Meryl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário