Meryl Streep: Inspiração Verde
A primeira coisa que chama a atenção sobre Meryl Streep é a sua graça e elegância. Como uma real verdade, ela deslizou pela multidão de designers e arquitetos verdes que se reuniram no Cradle to Cradle Produtos Inovação Institute Gala, em San Francisco, esta semana, completamente imperturbável pela paixão dos fãs, o flash de câmeras e smartphones, e o ferozes guardas de segurança. No entanto, de imediato, como um camaleão, Streep pode mudar de rainha serena dos filmes de agradar confidente. Eu me vi de pé ao lado dela e apertei sua mão. Como você sabe, ela é conhecida por seus acentos autênticos em cada papel exótico, que ela esteja fazendo, então eu perguntei a ela: "Você pode fazer um bom sotaque escocês?" Ela imediatamente se inclinou e cochichou no meu ouvido: "Eu adoro a forma como eles dizem murdererrrr ! "Rolando aqueles r, ela é, tão somente, o que uma moça da Escócia - ou Meryl Streep - pode fazer. Então ela riu, com a explosão contagiante, de efervescência, que agora faria até a Dama de Ferro derreter um pouquinho.
Mas trivia suficiente. A melhor parte é que eu a encontrei mais tarde, naquela noite, e ela concordou em dar uma entrevista a Fresh Dialogues. Tivemos uma conversa animada sobre seu guru, design verde e amigo próximo, William McDonough, e foi por isso que ela se tornou um ativista do meio ambiente. Aproveite seu tributo hilário a McDonough, abaixo, e confira os destaques de sua entrevista ...
Destaques da entrevista
AD: Por que devemos cuidar do meio ambiente?
Meryl: "Nós todos somos parte do ecossistema. Nós estamos todos conectados. Você não pode sair por aí em uma bolha ..."
AD: Sobre o porquê de Bill McDonough inspirá-la:
Meryl: "Ao contrário de tantas mensagens ambientais, que são negativas: 'não esta ... não faça isso!' Bill aproxima as coisas de um modo positivo, restaurador, benéfico... com foco em abundância. Seu mantra é uma coisa bonita: 'Projetando um mundo seguro, saudável e delicioso para o amor, de todas as crianças, de todas as espécies, para todos os tempos."
AD: Ela é uma otimista fervorosa. Seu copo mesmo, nunca está meio vazio ou meio cheio. É sempre cheio de água e ar. Nós duas estávamos profundamente afetadas por coisas semelhantes: 'Silent Spring' (o livro de Rachel Carson) e a preocupação com o impacto de toxinas, nas crianças. Ela é o multi-Tasker consumado. Ela me deixa sem fôlego.
Sobre as raízes de sua consciência ambiental:
Meryl: "Tudo vai voltar a ser mãe. Essa é a relação em que mais investi. Você presta atenção, talvez, pela primeira vez. O que está acontecendo na boca da sua criança? Qual é o ambiente do que gosta? Qual será o futuro?"
AD: Em 1989, Streep fundou "Mothers and Others", para aumentar a consciência de pesticidas tóxicos, usados na produção de alimentos.
Sobre, fazendo a aclamada chef Julia Child, como influenciou sua jornada verde:
Meryl: "Precisamos pensar sobre a origem da nossa comida. De onde é que ela vem? É produzida naturalmente e com a preocupação com o meio ambiente?"
AD: Durante seu discurso hilariante, em San Francisco, Streep elogiou o trabalho que está sendo feito por Brad Pitt, William McDonough e Darden Tom, através da Make it Right Foundation, em Nova Orleans e além. O grupo começou a construir moradias, ecologicamente concebidas, para famílias de baixa renda, desalojadas pelo furacão Katrina, em 2008.
Será que Streep se considera um ativista verde?Em uma entrevista com 'UA Hoje', ela disse:
Meryl: "Nós todos somos os ativistas, a cada dia que fazemos uma compra. Nós votamos, diariamente, com nossos cartões de crédito; demonstramos com nossos dólares."
AD: Hoje, Streep ajuda a aumentar a consciência de toxinas, em alimentos e no ambiente, apoiando o trabalho da 'Children's Health Environmental Coalition' (Coalizão da Saúde Ambiental da Criança) e é conhecida por fazer compras no 'Whole Foods' e prefere bens produzidos em hortas caseiras. Sua casa, em Connecticut, é alimentada por energia geotérmica.
A entrevista teve lugar no 'Cradle to Cradle' Products Innovation Institute Challenge, na Reserva Bently, San Francisco, na quarta-feira, 14 de novembro de 2012. O Instituto também anunciou inovação de $ 250.000, de produção, para estimular projetos de produtos ecológicos, para o mercado de produção caseira, a preços acessíveis, e a incoporação dos certificados C2C, como parte das novas Normas do LEED Building Standards.
Celebridades Green Building: publicado em 16 de novembro de 2012
Fonte: "Fresh Dialogues"
por Alison van Diggelen
******************************************************************************
Que coração e que cérebro conseguem resistir a uma pessoa tão adorável assim?...
God bless Meryl.
Nenhum comentário:
Postar um comentário