Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 31 de julho de 2012

Entrevistando Meryl Streep (30)

     
            Não sei bem quando foi esta entrevista. Parece-me que foi "An Evening with Meryl Streep", no Canadá. Mas não estou bem certa porque não traz a data.  Procurei na Internet pelo nome da entrevistadora (Johanna Schneller), e cheguei neste encontro:         

********************************************************************************************
          A paixão secreta de P. Diddy: Meryl Streep

          JS: Um par de anos atrás, eu estava fazendo uma história para a revista InStyle - eles faziam um levantamento chamado "O que é sexy agora? '. E eu estava entrevistando um grupo de pessoas sobre o que eles achavam que era sexy. E uma das pessoas da minha lista era P. Diddy. Vocês sabem quem ele é?
        Meryl: "Oh yeah."
        JS: Então eu tinha Diddy, no telefone, e como não havia uma lista de perguntas, no set, eu tive que pedir a todos.  Ele foi a última pessoa, na minha lista. A primeira pergunta é 'O que é uma (volta) garantida para você, que sempre funciona? '. E a maioria das pessoas, porque era InStyle, disse: "A conversa boa ou inteligência " e Diddy disse: 'Porn'.
        Meryl: "Ah."
        JS: E eu disse: 'Oh pornô, bem, com certeza. Mas é para InStyle e, talvez, você queira dizer velas ou algo assim'.
       Meryl: "Sim." (Risos)
       JS: E ele disse: 'Não, não, não, pornô! - Eu gostaria de ligá-lo, mantê-lo em segundo plano ... E eu disse: Pergunta dois: 'O que você tem em seu leito? "Grande, grande, grande." Mesa? '. E ele disse: 'A Bíblia'.
       Meryl: "Claro."
      JS: E isso fez sentido para mim, pois quem não gostaria de ter uma bíblia, à mão, quando está assistindo um pouco de pornô?
       Meryl: (rindo)
       JS: E a terceira questão que ele... assim... (estala os dedos) não hesitou, nem por um segundo - e eu disse: Quem você acha realmente sexy, e que não poderia esperar que fosse? E ele disse: 'Meryl Streep!'.
       Meryl: (rindo) "Ah, aqueles eram os primeiros filmes, que eu não dizia nada!
       JS: Espere, ele fez melhor!... Eu disse: Meryl Streep? Eu amo Meryl Streep, também! Você tem um filme favorito, de Meryl Streep?  E ele disse: 'As Pontes de Madison'.
       Meryl: "Ohhhhh."
       JS: Juro pela mão de Deus!
       Meryl: "Wow!"
      JS: Então, a minha última pergunta para você é: Você consegue imaginar o alcance que você tem? Você já tem uma noção de como muitas pessoas sabem como é você e celebram você, e como te amam?
      Meryl: Você sabe, (rindo) você só me tirou o fôlego, realmente, com aquilo! Eu estou tentando processar todas as imagens... TODAS as imagens!

********************************************************************************************

       Bem, se foi mesmo a entrevista, no Canadá, foi no ano de 2009. Não está tão distante. E Meryl se mantém do mesmo jeito: feminina e sexy. É uma opinião quase universal. E nós a veremos, brevemente, em "Um Divã para Dois", continuando a sua Carreira magnífica. E sempre sexy.

       In medio stat virtus.
       

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meryl Streep, menestrel da Alegria!

                                                                         

         " Eu não sei, não sei dizer
           Mas de repente essa alegria em mim
           Alegria de viver
           Que alegria de viver
           E de ver tanta luz, tanto azul! "
    
           (Canção do Amor que chegou - Vinicius de Moraes)

       **************************************************************  
          É assim que eu me sinto: cheia de alegria! Cheia de alegria de viver! Minha vida parece que se abriu em flor!
          Há coisas que nos acontecem, para as quais não encontramos explicação. Elas alteram o ritmo do nosso tempo, agitam a nossa alma, quase mudam a cor dos nossos olhos porque passamos a enxergar tudo através de novos tons e nuances... Tudo nos parece divertido, engraçado, num jogo de luzes mutantes, como um caleidoscópio de formas e tons diferentes, originais. Então, o riso nos chega fácil, leve, e nos envolve. Qualquer coisa à toa, e já estamos rindo. Rimos por tudo, sem parar!
          Isto se chama Felicidade! Ganhei este presente, de Meryl. Ela coloriu a minha vida com tintas novas, brilhantes! Retocou o meu coração com as cores da sua Alegria e eu amei. Quero que seja sempre assim. Preciso da sua Arte e do seu Carisma. Felicidade é uma coisa deliciosa demais, não dá para desistir da Alegria!
          Obrigada, minha querida! Você me deu uma nova vida. Quero aproveitá-la "enquanto estou nela", como você mesmo diz. E quero ter você por perto, ouvir a sua voz, o seu riso, o seu canto tão bonito! Obrigada por você existir!

domingo, 29 de julho de 2012

Meryl Streep em Música do Coração

                                                                              
                  Tenho que aproveitar quando passa um filme de Meryl que não tenho e é difícil de comprar. Por isso assisti hoje, pela quarta vez, "Música do Coração". Filme mais lindo, meu Deus! É o retrato verdadeiro da vida de uma professora que trabalha com turmas formadas por alunos de baixa renda. A tristeza de suas vidas, dificuldades financeiras, de suas famílias, etc, invertem os seus interesses. Eles convivem com situações violentas que, acaba por transformá-los em violentos, também.

                                                                         
           Mas Meryl, falando baixinho com as crianças, e sendo severa, outras vezes, representou Roberta Guaspari, com a mesma dignidade e grande persistência: isto propiciou aos alunos uma nova visão, em termos de futuro. E eles compreenderam.  Tratando-se de fazer o Bem, é com ela mesmo. Muito lindo o filme! E Meryl, maravilhosa, em 1999.

sábado, 28 de julho de 2012

Meryl Streep e Pierce Brosnan

                                                                         
                                                                                              
            Estava com saudade de "Mamma Mia!". Passando o sábado com minha filha, resolvemos reviver aquelas cenas deliciosas, na Grécia, ao som dos grandes sucessos do grupo ABBA. Mas tudo que eu mais queria mesmo, era assistir e ouvir Meryl, cantando gloriosamente, "vestida" de Donna!

                                                                                   
           Não adianta: AMO "Mamma Mia!"!!! Grécia+ABBA+Meryl Streep+Pierce Brosnan: não há coquetel melhor! Meryl e Pierce... que dupla! Meryl, linda e sexy, intensa, como sempre! Elétrica! Pierce também lindo, elegante, classudo, charmosíssimo... Mas eu achava que o filme pedia um Sam, assim...  mais forte, meio James Bond! Vamos raciocinar: eles formavam um casal que se amava muito, mas que se separara, há vinte anos, por uma distorção, na comunicação.

                                                                                                                                                               
           Entre os dois havia um grande amor mal resolvido, cheio de mágoas, dúvidas e, possivelmente, alguns recalques. As lembranças e a saudade atormentaram-nos, durante duas longas décadas de suas vidas, impedindo-os de serem felizes e inteiros, de seguirem novos caminhos, de poderem reestruturar seus destinos e seguirem outros caminhos, com novos parceiros. Era um amor grande demais, para aqueles corações cansados, desiludidos, desprezados, esquecidos, pois era assim que ambos se sentiam. Mas, graças à determinação de Sophie, ansiando por saber quem era seu pai, cruzaram-se, novamente, os caminhos de Donna e Sam. Ela pensando que Sam era casado, com a antiga noiva, e ele achando que ela se casara, visto que tinha aquela filha.

                                                             
         Mas o verdadeiro Amor não acaba: os anos foram passando, e o Amor, embora oculto, permaneceu vivo. Como cofres, seus corações conservaram guardadas as relíquias preciosas, daquele tempo distante, de sonhos, de felicidade.

                                                                                     
          Apesar das desilusões, aquele Amor, maduro, mais do que urgente, cheio de paixão, não resistiu à proximidade. Ao pedido de casamento, aceitação imediata, selada com um beijo, completamente, real e sacramentado, na 'fonte' de Afrodite...

                                                                     
           Bem, Meryl é a maior Atriz do mundo, sem sombra de dúvida. Sua Arte é Perfeita. Mas eu não abro mão da minha teoria: fazer cenas de amor e  beijar ator feio, deve ser terrível! Mas se o ator for bonitão, charmoso, com aquele peito e barriguinha lindos, bronzeado, de olhos azuis e aquela voz de mormaço... just the way Pierce is... (ainda mais tendo na lembrança as cenas românticas de James Bond!... Oh Gosh!)  Marvellous! 

                                                                                     
           Ok. Eu iria amar se Meryl e Pierce trabalhassem juntos, como casal, num novo filme. Seria mais-que-perfeito! I never forget "Mamma Mia!", the movie, really!...
              

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Meryl Streep, em foco

                                                                           

          Meryl lamentou que, atualmente, "todo mundo tem um celular, com câmera, de prontidão".
          " Não podemos ter um encontro, que não seja gravado, cada segundo dele, em fotografias", disse ela, com um suspiro. "Nós não acreditamos que isso está acontecendo. Eu vou a peças e filmes, e as pessoas estão segurando seus iPhones. É incrível. É um tempo diferente. "
                                      - Meryl Streep -

********************************************************************************************

                                                                       
        Além do marketing, o cescimento da tecnologia promoveu esta "vulgarização" da imagem. Os celulares estão aí, em evolução permanente: máquinas fotográficas, de alta resolução e de x megapixels; Tv; gravador; GPS; computador; uma Internet poderosa que tudo quer saber e tudo quer divulgar. É um universo de Comunicação, com o mundo, acondicionado num pequeno aparelho portátil, leve e versátil, em alto grau. Além dos paparazzi, um You Tube voraz... é a derrocada da privacidade, sem dúvida.

                                                                       
         Empaticamente falando, Meryl tem razão. Ela, que é uma pessoa pública, deve se sentir ansiosa quando tem algo a fazer, fora de casa. "Mamma Mia!" e o terceiro Oscar deixaram-na, definitivamente, exposta. E o fato de que os paparazzi vivam "secos" por uma notícia-bomba, sobre ela e/ou sua família, deve promover ainda mais, tanta curiosidade. Ela deve se sentir meio assustada.

                                                                            
         Sou professora há 40 anos. Trabalhei em três cidades do meu estado e me tornei, de certa forma, uma pessoa pública: atualmente, é impraticável sair à rua, em paz. Lidar com crianças é doce; lidar com adultos é ácido: se você não responde ao chamado, você "fingiu que não ouviu"... você é "esnobe"... você é "convencido"... você "se acha"... etc. (Meryl passou por isso, onde morava, quando os filhos eram pequenos.) Situação desagradável. Tudo que se quer é exercer o direito de ir e vir. É cidadania! Vamos combinar: trabalho é trabalho, vida particular é 'particular'. (E no meu caso, são só três cidades!...)

                                                                      
         Por outro lado, é consumado: 'tu te tornas responsável por tudo aquilo que cativas". Meryl não é vista e querida 'apenas' por ser a melhor Atriz do mundo!... Ela é amada, quase venerada, por pessoas de todas as cores, todos os sexos, todas as idades e nacionalidades! O mundo inteiro a conhece, admira e tem um desejo enorme de estar com ela! Ela é in-ter-na-cio-nal! Acho que, por isso, quando as pessoas a encontram, queiram ter gravado, para sempre, aquele momento mágico, de suas vidas. É compreensível. O amor, o respeito e o carinho, destes fiéis admiradores, sempre apoiaram a sua maravilhosa Carreira. Meryl distribui Amor ao próximo e... "Amor, com Amor, se paga".

                                                                           
          A tecnologia vai continuar a evoluir... e Meryl adora Atuar! A tendência do "Fenômeno Meryl Streep" e de sua busca, pelos streepers, é crescer. É difícil mas, aos poucos, ela irá se adaptando a essas mudanças. São os efeitos colaterais do seu Amor pelo Trabalho e pela Humanidade. Que Deus a abençoe sempre. 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Meryl Streep e o Dia da Avó

                                                                                 
           Deus, ela quer ser vovó! Está esperando por isso! (será que já existe unzinho(a), a caminho? Será que foi por isso que ela disse "Yes, I'm waiting."?...) Que fofa! Que vovó mais linda do mundo!

                    ***********************************************************************
    
       “With virtually all acting awards under her belt, what does Meryl look forward to? ‘Grandchildren,’ came the swift reply. “Yes, I’m waiting.”
 
          The Deliciously Candid Meryl Streep
          By: Ruben V. Nepales
          Philippine Daily Inquirer
          July 20, 2012 | 2:47 am

        "Com praticamente todos os prêmios de atuação, no cinto, o que Meryl quer, para frente?
 'Netos', foi a resposta rápida. "Sim, eu estou esperando." 
                        
                           - Meryl Streep -
                                                              

                                                                   
                     ************************************************************************

          Meryl será uma Avó maravilhosa e muito amada!


           Quando ela for à casa deles, vai falar: "Abram a porta!!"
           E eles vão gritar: "É A VOVÓ!!!"
                                                       
           Sempre amorosa...

                                                                     
                  
 carinhosa e beijoqueira, como é...

                                                                             
     vai proporcionar, aos netinhos, momentos deliciosos, brincando com eles:
               
     de fazer "caretas"...             

de "empurrar, de ladinho"...

                                                                             

     vai correr atrás deles, dizendo: "Vou pegar vocês!..." (e eles vão gritar muito, de pura farra!)...



vai rir muito com as gracinhas deles...



vai lhes ensinar a fazer "estrela"...



vai dançar com eles...


e dançar...



e cantar...



e rodar...



vai fazer concurso de "quem pula mais alto"...

                                                                               
                                        
        vai ficar cheia de "aflição", por achá-los tão gostosos!...
                                                           


Vai contar a história da Cinderela... e que a 'vovó' também já foi Cindereeeella...



vai ensinar a eles como se escorrega, pelo corrimão, SEM CAIR...

                                                                           

     conforme ensinou à Mamie, vai cantar, com eles, a musiquinha da aranha...
          ("Itsy Bitzy Spider")

             vai cantar para eles dormirem aquela música que eu amo,
              ("Gartan Mother's Lullaby")
                                                                      
         Então, seus felizes netinhos vão descobrir o grande segredo da vovó:  Ela é um Anjo!...
                                        
            Meryl vai adorar ser Avó! E ela merece colher os frutos de tanto Amor que espalha, por onde passa! E que os Anjos do Céu digam amém!                                                 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
                      O nascimento de um(a) netinho(a) é motivo real de Alegria! Quando minha netinha Sofia nasceu, eu chorei de Emoção! Meu coração era pequeno demais para conter aquela Felicidade enoooorme! Eu queria tanto ser avó, afinal, casei-me com 20 anos! Esperava que, aos 40/45, meus netos começassem a chegar!... Mas só aos 56, minha Boneca-de-Olhos-de-Cristal pintou com novas cores, a minha vida; e aos 61, chegou o meu Pequenininho lindo, louquinho pelo "Relâmpago McQueen"! Vivem em Cingapura, muito longe do Brasil: 25 horas, NO AR! Hoje, especialmente, gostaria muito de estar com eles, mas... Felizmente existe o Skype.  Que Deus abençoe a todos nós!                                               ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨                       Agradecimento à Edilaine Cristina, pela linda montagem "Meryl Anjo".
                                                                                                                                                                                                         

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meryl Streep: Ação de Graças

                                                                              
           Ela é, realmente, um Ser Humano raríssimo! Além do seu incrível Talento (é a melhor Atriz do mundo!) Meryl é muito bonita, na sua idade real e ainda mais, por causa da eterna criança que existe dentro dela. Assim eu vejo, com os olhos do coração, a linda Pessoa que é.

                                                                                   
           Impossível não se gostar de alguém tão especial, capaz de um Amor irrestrito, por toda a Humanidade. Tenho mais é que aproveitar este tempo maravilhoso, o nosso Tempo, porque ela é Viva e adorável, e viaja conosco, dentro dele. E, neste tipo de caso, o de Anjos que circulam pela Terra, ocorre uma depuração do ar, que se torna mais leve, devido à Energia Limpa. Esta Energia emana de suas Almas, como a de Meryl, que é doce e perfumada.   

                                                                                                 
       No entanto, todo ano é a mesma coisa: alguém vem me perguntar 'quem é Mary Louise Gummer?' - por causa da missa de Ação de Graças, onde peço a Deus, por ela. Acontece na passagem do seu aniversário, em junho (neste ano, a missa foi em julho). Respondo, apenas, que é uma pessoa muito querida, para mim. Mas o fulano insiste em saber quem é... de onde é... etc e tal... Aí eu solto a bomba: é a Meryl Streep. E fico só observando as transformações que se evidenciam naquele rosto, espantado, com um ar meio irônico. Vêm as exclamações de praxe: "você está brincando!..." Então, com muita calma, falando baixo, vou logo adiantando o assunto. "Por que eu estaria brincando? Você acha que, a esta altura da minha vida eu 'brincaria' com  a vida de alguém, e pior, com O Divino?" E vem o velho clichê: "Mas você nem conhece ela! Ela nunca vai saber que você faz isso!"
           Bem,  minha paciência não é elástica... "E daí? Que diferença faz? O assunto é meu com ELE! E quer saber? Em primeiro lugar, em mim, mando eu! Segundo: não considero justo você se achar no direito de julgar os meus atos. Faço o que manda o meu coração! Você me conhece, sabe que sou assim. Lamento que você tenha vindo me questionar, a respeito. Saiba, de antemão, que não foi a primeira vez e nem será a última, com a Graça de Deus!
                                                                                             
                                                                                                                                                            
           Fico chateada porque é sempre assim: alguém vem me cobrar explicação! Eu me sinto é honrada de poder fazer isso, por ela. Meryl se doa o tempo todo para o Bem das pessoas que sequer conhece. Alguém tem que fazer por ela, também. Então, recorro à Bondade Divina.

                                                                          
          Infelizmente, o mundo está repleto de egoístas que só querem tirar vantagem dos outros. Isso me deixa muito triste. E é a esta sociedade, tão mesquinha, que Meryl ama e defende, sem pensar na sua própria segurança...  então, eu peço que Deus a abençoe sempre!

terça-feira, 24 de julho de 2012

Meryl Streep e o Bem

                                                                             
           Todos que fazem o Bem cultivam a Esperança, nos jardins da Vida. Mas apenas aqueles que não se vestem de arrogância ou egoísmo. São pessoas que também atuam por Amor, que são portadoras de Ternura, de Bondade e Alegria. São seres como o Sol, que rasgam a escuridão da Vida, com o calor e a claridade dourada da sua Luz poderosa. São aqueles que escondem que são Anjos mas, por onde passam, deixam farelos de brilhantes, que resplandecem, sob o reflexo da Luz de suas Almas etéreas.   

                                                                                                    
           Assim, eu me pergunto: a que falange Meryl pertence? De que galáxia encantada ela fugiu escondida, para vir ensinar o Amor e a Alegria nesta Terra, que resiste, bravamente, aos ataques obstinados dos opressores? Que brisa pura e perfumada a trouxe para cá? Por outro lado, por que nem todas as pessoas a compreendem e admiram? Por que é tão carinhosa e, com todas as outras qualidades que possui, ainda há quem faça de tudo para magoá-la?... Estou me referindo às palavras do Colin, minutos antes de comunicar a ela, que era a vencedora do Oscar, de 2012! Ele disse, com todos os efes e erres, que "fizeram de tudo para não lhe dar o prêmio"! Mas o mesmo Amor que ela distribui, nós todos, por este mundo imenso, lhe retribuímos, desejando juntos, a sua vitória! Graças a Deus, desta vez, a Justiça não falhou e Meryl viveu a Felicidade que tanto desejou, por tantos anos.


          Por que será que os bons têm que passar por estes percalços? E ela passa, tudo supera, com aquela Dignidade própria dos Anjos, e o seu nobre Coração, cheio de Perdão!... 
          Bem-aventurada seja, a nossa Meryl!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Meryl Streep... E se...

                                                                                
             Para mim, é como se Meryl fosse real, ao meu alcance. Sinto assim. E me pego pensando em como seria se eu convivesse com ela, de verdade...

                                                                                       
            Quanta coisa eu aprenderia! E como cresceria, como ser humano! Eu me afogaria em Arte Pura! Provavelmente, isto aprimoraria a minha bem pequena arte. Eu viveria todo o tempo, em tempo de  Doçura. Iria me encolher completamente, para não incomodá-la, em seus instantes de solidão. Ficaria bem quietinha, atenta a ela, sintonizada com os seus silêncios. Eu ficaria quase invisível, para deixá-la livre, com os pensamentos dela... mas fixaria meus olhos no seu rosto, nos seus olhos, na sua respiração, nos seus mais imperceptíveis movimentos: Meryl fala sem falar.
            Eu poderia passar muito tempo ali, contemplando-a, em silêncio profundo e respeitoso, para não desviá-la do seu momento de Liberdade total. Mas ficaria atenta às tênues alterações de sua fisionomia, às nuances do seu olhar. Até o coração, eu colocaria no compasso binário, do dela, e permaneceria obediente, ao ritmo da sua  respiração. Mesmo que alguma emoção lhe alterasse a Paz, e Meryl - como já vi acontecer - desse quatro pequenos suspiros, num andamento 'prestissimo', em uma única respiração, eu "congelaria" para não abalar, ainda mais, a sua própria Emoção, o seu Equilíbrio.

                                                                                   
           É isso: eu ficaria em estado de adoração, porque Meryl é Gente e Anjo, ao mesmo tempo. Como eu disse, amo a Arte Pura: ela me comove. Mas me comove muito mais ainda, um íntegro Caráter, uma Alegria quase infantil, um Amor incondicional. Isto é tão maravilhoso quanto raro. E está concentrado dentro da Alma tão adorável da querida Meryl. Peço muito a Deus que a abençoe e faça bem feliz.

domingo, 22 de julho de 2012

Meryl Streep: a voz de Eleanor Roosevelt

           PBS anunciou o seu mais recente projeto de Ken Burns. Intitulado "Os Roosevelt: An Intimate History". Com duração de 14 horas, em sete partes, o documentário irá entrelaçar as histórias de Theodore, Franklin e Eleanor Roosevelt. É a primeira vez que suas vidas têm sido apresentadas em uma única narrativa.
          O documentário segue a história da família política há mais de 100 anos, começando com o nascimento de Teodoro, em 1858, à morte de Eleanor, em 1962. Algumas celebridades ​​de Hollywood estarão emprestando suas vozes para o projeto.
          A premiada com o Oscar, Meryl Streep, será a voz de Eleanor Roosevelt, via suas cartas pessoais e escritos.  De seu desempenho, Burns disse: "Como vimos, uma e outra vez, Streep é mágica. Aqui, ela se transformou, totalmente, em Eleanor Roosevelt, simplesmente através de sua voz. Foi notável testemunhá-la."

             Junto com Meryl estão Paul Giamatti, expressando Theodore Roosevelt, e Edward Herrmann, expressando Franklin Delano Roosevelt. Herrman foi duas vezes indicado ao Emmy por interpretar Franklin D. Roosevelt, em "Eleanor e Franklin", em 1976 e 1977. O elenco é completado por Patricia Clarkson, Adam Arkin, Keith Carradine, Ed Harris, John Lithgow, Josh Lucas, Amy Madigan, Reed Pamela, Billy Bob Thornton e Eli Wallach.

Theodore

 

Eleanor

 

Franklin
                                                                                    
            "Os Roosevelt" vai estrear em 2014.

             Fonte: www.simplystreep.com
                    Google Tradutor