Estou emocionada. Pela primeira vez, assisti Meryl, em "Music of Heart": que Talento! A Beleza de Meryl, enfeitou a personagem! O filme todo carrega uma mensagem bonita.
Os atores que fizeram par, com Meryl, são charmosos, o que eu acho ótimo porque, fazer cenas de amor, com ator feio, deve ser terrível!
Os filhos são fofinhos, também.
Estou emocionada. Pela primeira vez, assisti Meryl, em "Music of Heart": que Talento! A Beleza de Meryl, enfeitou a personagem! O filme todo carrega uma mensagem bonita.
Os atores que fizeram par, com Meryl, são charmosos, o que eu acho ótimo porque, fazer cenas de amor, com ator feio, deve ser terrível!
Os filhos são fofinhos, também.
Cenas que adorei:
A expressão de Meryl, quando conheceu o bairro da escola;
os combates entre o sr. Rauch e Roberta; os pulinhos de Meryl, de alegria, com o retorno do aluninho às aulas e por causa da matéria, sobre o concerto, que saiu publicada em 5 jornais; Meryl olhando para cima, na aula, quando as crianças tocam desafinadamente, e ela não podendo falar nada, por causa da reclamação da mãe de uma das alunas; quando Dan acariciou as costas da mão de Meryl, macias hoje, (imagino naquela época); quando ela imita um sapo (rsrs); os gritos e ataques de fúria, de Meryl, sempre que Roberta se exaltava; a cena em que ela dispensa os "operários" e Dan; as exclamações - "I'm so sorry, really sorry. Oh, Jesus! Oh, my Gooood!" quando soube que o concerto seria no "Carnegie Hall"...
quando conversa com os filhos e com os alunos, falando bem baixinho; quando fala para os meninos sobre o 'treinamento de cordas da Roberta' e diz "It's music for my heart."; ela dobrando a manta, com as mãos e o queixo; quando conversa com o velhinho, violinista do teatro, e ele lhe fala que Tchaikovsky, Jascha Heifetz e Rachmaninoff estariam presentes, no concerto...
quando ela fala com as crianças 'quero que todos vocês toquem com o coração.' "understand me?"; quando ela vai à casa de Ramon; quando ela conversa com Guadalupe...
... quando descobre que os filhos estavam "arranjando" um namorado, para ela... (rsrs)
Quando Meryl toca com as crianças, a mesma música que ensinei a minha netinha, para ela tocar no piano, no mês passado, em Cingapura... puxa! Chorei uma piscina, de saudade da minha Boneca de olhos de cristal, de 8 aninhos! Oh, Deus!
Vendo e ouvindo Meryl ao violino, que ela aprendeu a tocar, com muita dedicação, para fazer este filme...
...trechos de várias obras, além do Minueto nº 1, de Bach: o Concerto em Dó Menor, para 2 violinos; Allegro; Poison; Open The Door... não aguentei: chorei, porque música clássica, (ainda mais tocada, ao violino, pela Meryl) toca, também, profundamente, os meus sentimentos. Chorei baldes, em todas as cenas em que ela sofre ou chora... (não aguento ver Meryl chorar!...)
E o grande amigo Roy, cabelereiro e maquiador, sempre com ela!... Meu Deus!... Tudo maravilhoso!
Meryl sempre foi a grande Atriz, que É! Era para ter uma série de Oscars, expostos em sua casa! Foi muita crueldade o que fizeram com ela, durante todos esses anos, não lhe premiando, conforme o seu merecimento. Mantiveram-na no mesmo nível das demais, como se fossem iguais a ela, no Talento, no Carisma... "Ridiculous!" Não me importaria, se ela não sentisse.
Acontece que ela sentiu... Que Deus abençoe e faça com que Meryl seja profundamente Feliz.
* * * *
A propósito: no dia 11 de julho de 2012, finalmente, mandei rezar a missa de Ação de Graças, pela Vida de Meryl, pelos seus lindos 63 anos. Ab imo corde.
Lindo o que você postou sobre a Mel e o filme, chorei por demais também. Tirando as músicas clássicas junto ao imenso dom de Meryl, essa simplicidade de interpretar e a capacidade que só ela tem de nos comover a cada atuação só poderiam vir dessa grande atriz. Ela é um sonho, a amo por demais.
ResponderExcluirQue Deus abençoe nosso anjo, bjok para ti Maria
Que Deus abençoe o nosso Anjo, Nathália, beijinho para ti também.
ResponderExcluir