Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Meryl Streep... E se...

                                                                                
             Para mim, é como se Meryl fosse real, ao meu alcance. Sinto assim. E me pego pensando em como seria se eu convivesse com ela, de verdade...

                                                                                       
            Quanta coisa eu aprenderia! E como cresceria, como ser humano! Eu me afogaria em Arte Pura! Provavelmente, isto aprimoraria a minha bem pequena arte. Eu viveria todo o tempo, em tempo de  Doçura. Iria me encolher completamente, para não incomodá-la, em seus instantes de solidão. Ficaria bem quietinha, atenta a ela, sintonizada com os seus silêncios. Eu ficaria quase invisível, para deixá-la livre, com os pensamentos dela... mas fixaria meus olhos no seu rosto, nos seus olhos, na sua respiração, nos seus mais imperceptíveis movimentos: Meryl fala sem falar.
            Eu poderia passar muito tempo ali, contemplando-a, em silêncio profundo e respeitoso, para não desviá-la do seu momento de Liberdade total. Mas ficaria atenta às tênues alterações de sua fisionomia, às nuances do seu olhar. Até o coração, eu colocaria no compasso binário, do dela, e permaneceria obediente, ao ritmo da sua  respiração. Mesmo que alguma emoção lhe alterasse a Paz, e Meryl - como já vi acontecer - desse quatro pequenos suspiros, num andamento 'prestissimo', em uma única respiração, eu "congelaria" para não abalar, ainda mais, a sua própria Emoção, o seu Equilíbrio.

                                                                                   
           É isso: eu ficaria em estado de adoração, porque Meryl é Gente e Anjo, ao mesmo tempo. Como eu disse, amo a Arte Pura: ela me comove. Mas me comove muito mais ainda, um íntegro Caráter, uma Alegria quase infantil, um Amor incondicional. Isto é tão maravilhoso quanto raro. E está concentrado dentro da Alma tão adorável da querida Meryl. Peço muito a Deus que a abençoe e faça bem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário