Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Meryl Streep e os mistérios do Ser

                                                                                                                                           

"Ser uma celebridade me ensinou a esconder...


... mas ser um ator abriu minha alma. "

               " Uma das mais importantes chaves para atuar é a Curiosidade. Eu sou curiosa a ponto de ser intrometida. Isso significa que você quer devorar vidas! Você está ansiosa para calçar os sapatos, vestir as roupas das pessoas e tê-las, tornando-se uma parte de você. Todas as pessoas contém mistérios e, quando você atua, você quer sondar aquele mistério, até que tudo seja conhecido, para você. "
 
                                             - Meryl Streep -

*     *     *     *     *

                 É verdade, Meryl está certíssima: "todas as pessoas contém mistérios". E essa é uma das maiores paixões da minha vida: investigar a alma humana. Faço isso constantemente. A qualquer momento, meu 'radar' dispara e fico atenta. É uma sensação de fera, pressentindo a presa. Não exatamente tanto. É, assim, meio instinto. E com certeza, a Curiosidade é a força motriz para você 'sentir' a pessoa e desvendar os seus mistérios. 
                Já andei falando sobre isso, por aqui... Conhecer o íntimo de uma pessoa, constitui algo que me seduz, visceralmente. Mesmo fazendo um 'mea culpa' em seguida, ainda assim me considero uma invasora de almas e, igualmente, uma... 'devoradora de vidas'. Vou apreendendo, vou acumulando e aumentando o meu 'estudo' ininterrupto  do ser humano, às custas das mais diversas personalidades, seus hábitos, costumes e atitudes. Trata-se de uma pesquisa experimental. Devido a minha empatia, não há como você captar as várias faces da Emoção, sem senti-las.
               Acho que é assim que Meryl consegue sondar e conhecer os mistérios de suas personagens. Adicionando-se a sua enorme Empatia, ela só poderia ser este Ser Humano Lindo e, consequentemente, a Grande Atriz que é. Por isso, sempre que ela faz cenas tristes, eu fico mal. O filme é uma ficção, mas a tristeza dela está longe de ser fictícia. Pior ainda quando a personagem é viva ou já viveu: acho que ela sente as duas dores, a que ela captou da pessoa, e a dela própria, Atriz e Anjo...  Que Deus abençoe Meryl.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário