Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 25 de julho de 2013

"Tem que ser Meryl Streep!"

                                                                           
      
              13:30 horas. Um par de olhos puros desperta para a vida. O Rio, minha terra de Sol e Calor, está irreconhecível, suas cores ficaram reduzidas a um cinza plúmbeo: inverno huvoso. E aqueles dois cristais celeste ('limpinhos', como diria minha mãe), fixos em mim, esperando pelos meus abraços e beijos. Minha neta é uma boneca de porcelana, com olhos de um azul profundo. E, após alguns segundos de contemplação, o pedido habitual, meio meloso: "Vovó, quero ver Mamma Mia!..." Já não me espanto com isso, acho normal. Perguntei a ela por que gostava tanto desse filme. Disse-me, tranquilamente, que era uma linda história de amor... (Pode?) 'Mas é por causa da Meryl Streep. Tem que ser Meryl Streep!' E lá fomos nós assistir o filme, mais uma vez.
                                                                   
 
            Lembro-me daquela noite fria, de Londres, na Premiere de "The Iron Lady". Meryl e a sintonia com essa menininha, que chorava e se acalmou, junto a ela. Que fofura! Aqui, tem sido diariamente.  Às vezes, mais de uma vez. Vou comprar o DVD, para ela levar para Cingapura, onde mora. "Mas tem que ser com a Meryl Streep!..." É... só pode ser genético.

2 comentários:

  1. Estava já a sentir sua falta, mas bom saber que estava ocupada com sua neta querida. Abraços para duas.

    ResponderExcluir