Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Meryl Streep, a Supernova!


            Vou assistir, às 16 horas, um filme que adoro: "Mamma Mia!"!
                                                                                          

 Depois "Hope Springs", que também amo, às 22 horas.
                                                                            
                Considero que as duas personagens, desses dois filmes, representam uma espécie de Raio X da personalidade de Meryl. Acho que, se ela passasse pelas experiências de Donna e de Kay, provavelmente reagiria daquele mesmo jeito, afinal, Meryl doou um átomo de sua Alma a cada uma delas. Talvez, até se identifique com elas e isso a tenha levado a aceitar esses papéis... ''Who knows?"  Mas para mim, "Mamma Mia!" é um divisor, um pilar, um monólito, (de cristal Swarovski!) um marco entre  o antes e o depois, nos filmes e na Carreira de Meryl.
                                                                 
 
           Ficou muito claro, desde o início, que ela era uma grande Atriz, depois dos Oscars de "Kramer vs Kramer" e "Sophie's Choice".  Contudo, o Talento de Meryl permaneceu desrespeitado durante todos os anos depois, até "The Iron Lady". Era como se a Estrela houvesse sido engolida por uma densa nebulosa de Iridium, apesar de já ter sido analisada e reconhecida, pelo Diagrama H-R ( que permite determinar a idade e o estado evolucionário de uma estrela). 
 
 
          Os fãs mais ortodoxos da nossa Estrela achavam que ela só deveria fazer dramas. Sei de várias pessoas que se revoltaram com as comédias "She Devil" e "Death Becomes Her". Acontece que Meryl é uma pessoa de bem com a vida e, além do mais, É a Maior Atriz de Todos os Tempos! Ela queria era fazer quaisquer papéis, simplesmente por desejar viver a vida das pessoas! Sua versatilidade está comprovada pelos mais diversos tipos que já criou, pelos quais recebeu a alcunha de 'Camaleônica'. Então, Meryl aceitou fazer "Donna", para desespero dos ortodoxos e alegria dos demais, que descobriram e amaram a pessoa maravilhosa que existia dentro dela. E, astronomicamente falando, descobriu-se, também, que a massa total de uma estrela é a principal determinante da sua evolução e possível destino.
                                                                 
 

         Dessa forma, quase brincando, Meryl se libertou da nebulosa que a envolvia. Sua linda Voz, sua Emoção, Saúde, Disposição Física, Descontração, Irreverência... (e um certo know-how em beijos) levaram "Mamma Mia!" a um recorde de bilheteria, que transformou a Estrela numa SUPERNOVA! Meryl como que reiniciou sua Carreira, com toda força, estabelecendo-se, definitivamente, um poderoso Blockbuster! E que os Anjos digam amém!
                                                                                                     
 
 
Nota:
         Diagrama H-R : Diagrama de Hertzprung-Russell
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário