Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Meryl Streep, num momento íntimo.

                                                                           

            Isso é quase um milagre! Meryl no cumprimento de uma tarefa que, para nós, é tudo: cuidando de sua Beleza! Por que 'milagre'? Não pelo ato em si, mas pela felicidade de estarmos diante desse momento inédito!           
          Sempre percebi 3 coisas constantes: unhas dos pés bem feitas, os próprios pés bem tratados; as pernas depiladas e hidratadas. Quanto às mãos, maravilhosas, muito bem cuidadas... bem, as unhas, acho que, em certas ocasiões, seja ela própria quem faz as unhas das mãos, retira as cutículas... e alguns pedacinhos delas [rsrsrs]. Normalmente, Meryl não as pinta.
           Inúmeras vezes imaginei coisas a respeito de pedicures, massagistas... quem seria que aplicaria um tratamento tão bom às pernas e pés de Meryl? Seria alguém particular? Teria de ser extremamente discreto... Iria à casa dela?... Hum, mas Meryl protege com unhas e dentes a privacidade de sua família!... Não! não poderia ser. Mas se ela frequenta salão... provavelmente, acontece um Silêncio de Honra, quando ela chega lá! De qualquer forma, acho que é o melhor dia da semana, para se preocupar com a aparência - não estou bem certa se foi no dia 31 - é sexta-feira... assim estará preparada para o final de semana, quando poderá surgir um programa interessante, uma diversão noturna, um agradável encontro com amigos.
       Agora posso imaginar esse momento, com certeza. A cena é inesquecível: janelas enormes, envidraçadas, sentada numa espaçosa poltrona, celular em mãos, bolsa ao lado, quietinha, simples, como uma ilustre desconhecida,  longe do movimento natural de sua profissão... a roupa confortável, cabelo preso, a perna envolta em plástico (cera depilatória)... Meryl é pura Maravilha!
            O mais triste de tudo é que as pessoas não me compreendem, continuam achando que já passei da idade de ser "fã"! Fã?!... Isso é ofensivo! Por acaso alguém é fã de Chopin? Ou de Beethoven ou de Bach, Shubert, Haydn, Mozart?... Ou de Van Gogh, Monet, Rembrandt, Renoir,?...  Rodin, Donatello, Alexandros de Antioquia... Michelangelo?... Não!... O que houve, e muito, foram admiradores sensíveis, captores das mais elevadas Artes, cuja Emoção explodia em lágrimas, deixando-se invadir pelo estarrecedor Talento de seus respectivos e imortais Artistas: Obras-Primas de incontestável Perfeição!
             Assim é Meryl, para mim: o 'Michelangelo' da minha Vida! Portadora do mais Perfeito Talento, me faz chorar de emoção diante de sua Arte Pura! Ela toca, profundamente, a minha sensibilidade. Sua Capacidade e Habilidade de Atuação é tão arrebatadora que chega a ser uma Virtude! É tudo tão etéreo que eu nem sinto quando ela vem, me faz sentir e retira, docemente, de dentro de mim, a minha pobre alma, já presa e perdida, na trama envolvente, de sua enorme Emoção! É tão pujante a Arte de Meryl! E eu me pergunto: será que todas as pessoas que admiram o seu Trabalho conseguem extrair a Vida que dele exala? Se não, estão perdendo porque, tão cedo, não existirá outro 'Michelangelo' desse porte, no Mundo! Que Deus abençoe Meryl Streep!  
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário