Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Histórias da Vida de Meryl Streep (1)

                                                                                                                                                                 

               Ela é a Atriz, universalmente, adorada por todos - desde jovens 'amando-musicais' e cinéfilos sérios, estimados pela Academia. Meryl tem 17 indicações ao Oscar). Então, é verdadeiramente agradável, popular e talentosa? O que Miranda Priestly diz?
                                                                                 

          É fevereiro 1975 e a produção do musical "Happy End", da Escola de Teatro de Yale, é um caos, quando a sua liderança feminina é atingida com a gripe. Em pânico, o diretor Michael Posnick arranca uma estudante, chamada Meryl Streep, na linha de coro, para preencher a ausência. "Ela não era [ainda] a suplente", ele recordaria mais tarde. 


            Em seguida, naquela noite, Streep, apenas 25 anos, oferece um desempenho empolgante depois do ensaio, de apenas uma tarde. "Lembro-me, de pé na parte de trás do teatro, no temor de que ela tivesse absorvido toda a produção, absorvido parte... Ela tinha a coisa toda! ", disse Posnick.


Entrevista com Meryl - 1977
                                                                                          
           Dois anos depois, em 7 de maio de 1977, esse mesmo musical estreou na Broadway, com várias críticas - com Streep no papel principal. Foi um momento decisivo em sua carreira de cinco décadas - uma carreira que lhe rendeu três Oscars, sem paralelo, 17 indicações!
           Agora, Meryl, de 64 anos, está cotada para ganhar sua 18 ª, por sua atuação como uma matriarca viciada em remédios, em "August: Osage County". Como as estatísticas confirmam, ela é, simplesmente, a maior Atriz de todos os Tempos. 
           A filha mais velha de Harry Streep, executivo farmacêutico, e sua esposa Mary, um artista comercial, Streep nasceu e cresceu em Nova Jersey. Ela foi batizada de Mary Louise, apelidada de Mary L, e, no momento em que chegou ao ensino médio, era conhecida por todos, como Meryl. 
          Falando exclusivamente para Marie Claire, pela primeira vez, sua melhor amiga no Barnard College, Susan Castrilli, diz que o poder da estrela de Streep já era evidente, mesmo naquela época. "Ela tinha uma presença muito forte - e não só no palco. Bastava caminhar pelos corredores, ela meio que brilhava, diz Castrilli. 'Ela era alta, bonita, elegante e inteligente, e também muito confiante - uma qualidade em falta, na maioria dos adolescentes, especialmente durante o final dos anos sessenta, quando tudo parecia estar mudando e, muitas vezes, a Vida parecia tão confusa. " Streep foi uma líder de torcida, foi eleita Rainha do Baile, por seus colegas, e também cantava no Coral. O termo "perfeito" veio aos montes, diz Castrilli, que permanece em termos amigáveis ​​com Streep até hoje. "Eu não diria que ela pensou em si mesma como perfeita, mas tinha aquele ar de confiança, em suas habilidades, que tornaram mais fácil para ela rir-se de si mesma. Ao mesmo tempo, ela era muito 'pé no chão', que ela se cercou sobre quem ela era e com o que era o seu objetivo na Vida. " Esse objetivo era agir.

( continua )

Nenhum comentário:

Postar um comentário