Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Meryl Streep... tenho que falar!




         Meryl, como Violet Weston, um Milagre de Atuação! (August: Osage County)

         Não adianta eu me conformar, porque isso é impossível para mim. Conformação é sinônimo de acomodação, de sujeição, de anulação... resignação... Não consigo. Passei quase toda a minha Vida travada, limitada a situações impostas pela opressão masculina: pai, marido, parentes em geral...  por um tempo que me parecia infinito e irrevogável. Eu era quieta, observadora, pensativa... mas meu mundo interior era  amplo, rico e colorido. Trocando-se em miúdos, não permiti o esmagamento da minha personalidade: conservei-a para o futuro.  Secretamente, sempre fui livre, desenvolvendo um 'estudo' profundo sobre a Vida e as pessoas. Conforme esperava, meu dia chegou e hoje sou eu, bem distante daquela que fui: longe demais de ser conformada. 
          Pois é. "August..." passou como um raio, sem trovão. Despercebido, quase. Como um vento de chuva. Vento que arrastou tudo para o fundo de um baú antigo, atirado no mar, para ser perdido. Não me conformo!  Ali dentro está uma das maiores obras-primas de Meryl: a Violet Weston.
           Sempre penso em Violet como um Milagre de Atuação, daqueles dos quais só Meryl é capaz! Na verdade, eu considero a própria Meryl um Milagre Deslumbrante! As cenas mais densas e dolorosas de Violet me impressionam e magnetizam. Mas infelizmente, assim como Galileo Galilei - que teve de negar o Sistema Heliocêntrico ou iria para a fogueira da Inquisição - e Julio Verne - que foi considerado um visionário -  o incrível Trabalho de Meryl foi ignorado pela hipocrisia da alma humana: não aguentou se encontrar na alma de Violet. Acusaram o filme de péssimo, pelo tema de violência e ódio. A Violet, foi  interpretada por Meryl com pureza absoluta de detalhes! Mesmo sendo completamente diferente dela, Meryl foi Perfeita demais na sua criação e andamento: ela sempre vai mergulhando, se aprofundando, até que as duas personalidades, a de Meryl e da personagem, se enroscam e se fundem numa só. E nessa hora, ocorre o 'Streep Miracle'. Somente com Meryl é possível essa Química. Só ela é capaz. Ela nem  explica esse fenômeno! É um tipo de incorporação. A coisa flui de tal maneira, como uma vertigem. E Violet criou vida, e ficou para sempre, com a molécula do DNA de Meryl. A ponto de surgirem comentários maldosos, com destrutivos resquícios de maledicência e depreciação... Mas Meryl é oposta à Violet. É uma pessoa adorável... e Criadora de Obras-Primas! 
          É... a Perfeição incomoda àqueles cuja incompetência é uma doença sem cura. Então eu falo. Sempre que a injustiça atingir essa Mulher maravilhosa, não vou ficar calada! Quem sabe o meu protesto, um dia, chegue ao coração dos insensíveis e lhes faça enxergar o Talento Magnífico da Maior Atriz de Todos os Tempos?! Que Deus abençoe Meryl Streep! 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário