Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meryl Streep, entre os Bons

                                                                           

           " A comunhão com os bons cria para nós o dever de imitá-los. "
                                                 
          Por isso considero Meryl um Ser tão especial. Não é à toa que ela existe, nesse mundo de hoje, tão conturbado. Assisti-la no cinema, é conhecer todas as partículas de um Talento prodigioso, inigualável. Mas estou certa de que não é só pelo Talento que ela está entre nós. Acredito que o Talento seja o chamariz para a Humanidade... uma espécie de marketing. E, para tanto, só poderia ser um Super Talento! Mas o objetivo verdadeiro, na realidade, é uma forma de Missão Educacional.  Missão séria, de extrema responsabilidade, que não pode, de forma alguma, passar despercebida.
        Quem se interessou em conhecer a Vida e a Obra de Meryl Streep se surpreendeu muito! Foi  edificante e cultural a incursão pela sua História. Que Vida linda e honrosa! Suas qualidades não se restringem apenas ao seu magistral Trabalho! Vai muito além! Meryl é feita de Emoção e Empatia. Sendo que Empatia só ocorre nos corações amantes, que se preocupam e se doam, tranquilamente, aos outros. Meryl disse que veio ao mundo "para fazer as pessoas felizes" e é, lindamente, o que ela faz. Basta conhecê-la. E de tal forma o faz que, sem que as pessoas percebam, elas começam a seguir as suas ideias, a seguir o rumo de seu raciocínio generoso e, o mais importante, sentem seus corações 'amolecidos'. 
             Quando me deparei com a frase acima, lembrei-me imediatamente de Meryl. Impossível não tê-la como Exemplo. Precisamos de gente feito ela. Precisamos muito. Quem sabe, um dia, não façamos a diferença?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário