Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Meryl Streep... Hobby?

 
       " Celebridade se tornou uma coisa muito estranha em nossa cultura. Eu não tenho uma conta no Twitter mas, aparentemente, eu tenho. Mas eles não são eu. Eu não estou no Facebook, mas sim, aparentemente eu estou. Eles são um pouco assustadores para mim, mas todo mundo precisa de um hobby. "

           - Meryl Streep

                                                                          

           Nunca pensei em ter um 'hobby'. Nunca tive tempo. Nunca faço planos intangíveis. Quanto aos blogs que conheci, eram departamentos de seus donos, que falavam de suas próprias vidas para quem quisesse ler. Essas vidas, para mim desconhecidas, nunca despertaram a minha curiosidade. Se blog era para isso, então blog também não me interessava.


            Meu primeiro 'contato' com Meryl foi "She Devil", na TV: adorei! Ali tive o prazer de conhecer e me divertir com  a sua graça, a irreverência, sua redundante 'livre liberdade' de Atuar como queria, bem ao seu gosto: solta, sem freio, sem limites. Espontânea, natural e incrivelmente Talentosa, tornou-se inesquecível. Naquele tempo eu não possuía muitos horizontes. Necessitava que o meu dia fosse de 48 horas. Não tinha tempo para nada, muito menos de ir ao cinema. Minha vida era: meus filhos e marido, minha casa, meu trabalho. À noite, TV... e dormir.
                                                                             

            Em "As Pontes de Madison", encontrei-a novamente. Lembrei-me dela e fiquei estarrecida. Jamais conhecera um Talento tão emocional, tão envolvente! Na série "Holocausto", lá estava ela: mais nova e de-vas-ta-do-ra! Aquilo é que era Talento! Meryl passou a ser a minha Preferência Absoluta.
               Muitos anos depois, entrei para uma comunidade do Orkut, só porque levava o seu nome - da qual fui expulsa. Eu falava sobre Meryl empolgadamente -sempre escrevi muito, adoro escrever. Meu estilo também irritava algumas pessoas. Desse fato nasceu a comunidade "Eu AMO Meryl Streep", criada por minha grande amiga Virgínia que, me julgando injustiçada, tomou minha defesa, e acabou tendo o mesmo destino. Entretanto, graças à Internet, eu navegava, literalmente, na Vida e na Obra de Meryl!
          Mas eu tinha um Projeto: queria lhe homenagear pelo seu Valor, e pela minha gratidão.  Desejava que o meu país conhecesse melhor a Grande Atriz Meryl Streep! Queria divulgar o seu incrível Talento, a sua Excelência! Queria que todos soubessem que ela era, também,  um Ser Humano lindo, com um Coração cheio de Generosidade! Queria lhe fazer um Tributo. Então, minha Amiga criou o meu tão querido Meryl- blog, ao qual batizei com o nome de "Meryl Streep Brasil Forum", que já é internacional, porque já ultrapassou as fronteiras do meu país! 
             Entretanto, no momento ando meio confusa. Tenho pensado muito nessa questão... 'hobby'. Será?! Mas sempre achei que para cultivar um hobby, a pessoa teria que ter tempo disponível. Para mim, hobby é alguma coisa leve, sem compromisso -não querendo ofender ninguém- assim, meio recreativa. Sinceramente, não sei de que outra maneira eu poderia fazer esse Tributo à Meryl. Por isso. esse blog. Mas, pelo meu objetivo, ele é um blog-Tributo-Cultural, sem falsa modéstia! Meryl é pura Arte e Cultura! E agora, Educação também, Oficial! Se bem que, apesar de pouco se falar nela, aqui nessa minha terra, Meryl já aparecia  nos livros didáticos -vejam só! (postagem de 03/06/2013)
                Nem o fato de ser diário, faz do meu,  um simples blog, pois quase todos não o são. E, desde março, 5 dias por semana às voltas com minha netinha -os pais trabalham- meu blog, que era diurno, passou a noturno -depois que ela dorme. Às vezes, passo 2, 3 dias sem tocar nele, por total falta de tempo... mas não sossego enquanto não o colocar em dia! Honestamente, me incomoda pensar nele como hobby... até mesmo como blog! Todos os que conheço são bem sumários! Esse meu Projeto é meio "biográfico"... mas nem ouso pensar nisso: a meu ver, biografia tem que ser muito bem pesquisada. E autorizadíssima! Eu, um átomo do Universo Meryl Streep, não tenho a menor chance de algo desta envergadura: dependo das entrevistas dela (só verdades) e/ou da Internet (talvez verdades).
               Tem outra coisa, sempre recebi propostas para divulgar produtos, à venda, em troca de R$: recusei todas. Não quero nada. Jamais fiz Meryl de objeto. Não faço uso da imagem dela. Não me interessa aparecer. Quero, sim, ser um veículo para que ELA seja conhecida por todo mundo! Ela é um Gênio de várias Artes! A sua Unidade, Meryl/Mary Louise, como eu sempre digo, constitui um Tesouro valiosíssimo, inestimável, raro e, infelizmente, não é um Bem renovável!...
                                                         

    Que gracinha!  Que fofa!
    Que Deus lhe abençoe, minha Querida Meryl!
                  
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário