Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 31 de março de 2012

Meryl Streep, versão Cinderella.

          Era uma vez, uma menininha que nasceu num subúrbio de New Jersey, nos Estados Unidos. Ela era muito bonitinha. Tinha uns olhinhos verdes, curiosos, querendo descobrir tudo. Mas era, então, muito pequenininha. Percebia-se que era um bebezinho muito inteligente, pois ficava atenta a tudo que estava a sua volta.  Seu nome era Mary Louise Streep, tratada, em família, por Meryl.
                                  

           Meryl ia crescendo, sempre fofinha e alegre, interagindo com as pessoas e os bichinhos.    
            Na sua casa havia um cachorrinho. Quando ela brincava com ele, sentia uma certa aflição, porque o animalzinho fazia cócegas nela. Os pezinhos dela demonstravam como ficava aflita... Enquanto o tempo passava, Meryl ia ficando, cada dia, mais bonita!


          Quando ficava ansiosa, entrelaçava os dedinhos, observando os acontecimentos, mas sempre com um doce sorriso, nos lábios.
          Muitos anos se passaram. Meryl se transformou numa linda mulher...

                                                                          

 ... alegre, bondosa, amorosa e com um talento especial para as Artes. Tinha muita facilidade para o canto e o desenho, mas era o teatro o que mais a atraía.
          Casou-se e teve quatro filhos. Aí, já era conhecida como a melhor atriz de todos os tempos! Recebera inúmeros prêmios, durante toda a sua carreira e era homenageada, no mundo inteiro!
          Certa vez, foi a Londres, para a festa da entrega do BAFTA, o Oscar britânico, para o qual havia sido indicada. E quando seu nome foi falado, como vencedora, ficou muito feliz! Subiu as escadas para o palco, tão rapidamente que, como Cinderella...

                                                                                 
       ...deixou cair um dos sapatos!...

                                                                                        

             Colin, o ator que a esperava, para lhe entregar o prêmio, como um príncipe, correu em seu auxílio, pegou o sapato e,  numa nova versão de Cinderella...
                                                                                                                                                  
                                                                                  

           ...calçou-o, no seu pé.



Muito agradecida, Meryl o beijou... 

        ... e Colin entregou-lhe o BAFTA, com outro beijo.

E eles saíram do palco, para a Sala de Imprensa, felizes para sempre.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma ideia de roteiro, para Meryl Streep

           É muito duro ficar um tempão, sem Meryl. Isto é péssimo: um ano de férias (2010) e outro (2011) fazendo dois filmes. Não fossem as aparições públicas... Depois de 2 anos sem filmes... Ela nos oferece a sua estonteante, perfeita, magistral performance em 'A Dama de Ferro'. Após, teremos um *refresco*, na "sexy comedy" (palavras de Meryl, em entrevista), 'Hope Springs'. Então... um drama, 'August: Osage County'... Bem, a Maior Atriz do Mundo nunca se prendeu mesmo a um único tipo de papel, todos sabemos. Mas eu sonho vê-la atuando de uma forma ligth e maravilhosa, fazendo uma personagem cujo temperamento seja idêntico ao dela, que é doce, alegre, jovial, sexy, amorosa, inteligente, divertida, responsável, espontânea, cheia de energia, maliciosa, sincera... e linda, claro. E muitas cenas românticas e algumas dramáticas, claro (ela é muito boa nisso!). Mas, por favor: sem desgraça no final. Quando ela chora, eu choro, mesmo quando está atuando. Eu sei, muito bem, que Meryl sente todas as dores da personagem, de verdade, e isto me dói demais. Por exemplo, a última cena de "A Dama de Ferro" me faz sair do cinema, com o rosto lavado de lágrimas. Após se libertar da lembrança do marido... Sentada à mesa, levanta-se e caminha em direção à escada. Surge o nome Meryl Streep... e ela segue caminhando...  É um silêncio solene, que diz: esta é a grande Meryl Streep, assinando mais uma de suas maravilhosas obras.

                            
        
            Que tenha cabelos louros e longos; que a transparência dos seus belos olhos verdes, esteja bem iluminada e visível (aposto no Roy), com  maquiagem suave. Suas roupas deverão ser calças jeans, ou legs; as blusas bem delicadas, em tons pastéis, até com florezinhas, combinando com seus olhos, com decote (lógico) e sandálias baixas, no verão.
           No inverno, blusas de gola alta (ou decotadas, até) e os agasalhos, de pele, ou apenas na gola; calças compridas, botas, ou de salto. Para a noite, que esteja bem elegante e atraente, afinal, a noite é uma criança...
            Agora, pelo amor de Deus: um ator bonitão, não é?... Por exemplo: Richard Gere, Alec Baldwin, Jeff Bridges, Pearce Brosnan, John Travolta, George Clooney, Antonio Banderas, Ralph Fiennes, Sting... E também não pode ser muito envelhecido, para ser o seu par romântico, porque - puxa! - ela é tão bonita e, fazer uma cena romântica, com ator feio... só de olhos fechados, para o romantismo não ir para o espaço! "Que me desculpem os feios, mas a beleza é fundamental!"... Já dizia o nosso grande poeta, Vinicius de Moraes! (também serve para os homens!) As mulheres gostam de homens bonitos! Huuuum!...
           Ok, vou ficar na torcida. Que venham ótimos roteiros (onde sua personagem seja intensa e verdadeira, como a Francesca Johnson) e diretores porque, depois do 3º Oscar, Meryl começou uma nova e promissora etapa de trabalhos!...  E que os Anjos digam Amém!...  

quinta-feira, 29 de março de 2012

O vício Meryl Streep

            Estou me esforçando bastante, esperando por novas notícias de Meryl. As últimas me chegaram na terça-feira, dia 21. Mas sempre fico ansiosa... por culpa da saudade. E preocupada. É tão complicado isso... Se eu morasse lá, estaria presente sempre que ela aparecesse, em  público!... É que o silêncio de Meryl é muito pesado. Sua ausência toma corpo, cria vida própria, é quase visual!... Quase. Infelizmente, não chega a ser. Entre outras coisas, ela é pura Alegria!


 E alegria... vicia! Quem gosta de Meryl fica viciada nela! É quase uma dependência química, acho!  
Porque ela realiza uma química perfeita, com os semelhantes! Tudo o que nos basta é o seu riso iluminado... e pronto!

                                                                   
             A sua Alegria contagia as nossas almas... e vamos nós, seguindo-a, como na história de Grimm, o Flautista de Hamelin, na Alemanha de 1282. Meryl é uma Doadora Universal de Amor! Ela enche, dele, os nossos corações! A energia que Meryl emite é tão bonita e me faz tão bem!... E é tão rara! E nós, tão distantes dela, geograficamente falando, como podemos retribuir?...
          É por isso que eu tenho este blog: ele é o meu platônico veículo de admiração, carinho e gratidão. Que Deus dê à Meryl, tanta felicidade quanto a que ela distribui, por este mundo a fora!... E quem não a conhece, não perca mais tempo: trate de conhecê-la, urgentemente!

           

quarta-feira, 28 de março de 2012

Meryl Streep, de bicicleta, de carro...



            Não sei o que as bicicletas possuem que as faz tão sedutoras. Não há, no mundo, alguém que nunca tenha desejado uma. Para a criança, é muito importante e equivalente ao primeiro automóvel, mais ou menos. É o poder sobre os espaços livres.

                                                                                  
               Na foto, acima, Meryl deve estar se sentindo a senhora do pedaço, com as outras crianças correndo, acompanhando-a,  enquanto ela pedala. No seu rostinho está estampada a alegria de ser a única, em situação privilegiada. Parece-me que a bicicleta é dela...
               Quando completei 9 anos, ganhei a minha primeira bicicleta. Era uma linda Monark grená, de aro 26, com rede na roda traseira, freios de mão. Era robusta, pesadona, os punhos de borracha, na cor creme. O guidão era bem largo, com pneus 'balão'.
              Era difícil, para mim, inicialmente, pedalá-la, devido ao seu peso. Por causa disso, tomei alguns tombos e bati de frente, com outras bicicletas, e até num poste, dentro da vila, onde eu morava. Eram várias crianças correndo, com suas 'bikes'. Não havia espaço para me desviar, e eu colidia, irremediavelmente. Aliás, eu simplesmente amava correr! Adorava sentir o vento no meu rosto, meus cabelos sendo jogados para trás. A velocidade era, para mim, mais forte que a posse do veículo. Era como ultrapassar o Tempo, era atingir livremente o Futuro. Era voooaaaar!... Eu tinha uma enorme necessidade de me sentir livre. E pedalava em pé, como Meryl, na foto. Pedalando em pé, eu subtraía o peso do meu corpo e a bicicleta desenvolvia mais velocidade. Mas, como era muito pesada, não conseguia freá-la, a tempo: ela derrapava e eu me ralava toda. Houve um período em que meu pai a 'encostou', por 2 meses, para que eu me curasse da "febre da velocidade". Mas ela estava no meu sangue e, só constatei isso, quando fiz prova e obtive a minha carteira de Habilitação de Motonauta, pela Marinha do Brasil: na primeira oportunidade que tive, sentei-me num jet ski e voei, literalmente, nas águas de Cabo Frio. - Até hoje, amo andar de bicicleta... Acho que Meryl também...

Meryl e Don

         Quando Meryl atuou, em 'Mamma Mia!', Phillyda Lloyd comentou que ela corria muito, dirigindo aquele velho jipe azul, a ponto das colegas Christine Baranski e Julie Walters ficarem assustadas. Até o carro que ia na frente, filmando as três conversando, teve que sair da frente, de Meryl, e correr também! Do jeito que ela é ativa e cheia de energia, sei lá, de repente ela goste da velocidade... Tomara que esta desconfiança não proceda. Prefiro estar errada do que viver com o coração na boca, preocupada com ela, ao volante... E que Deus a abençoe sempre. 

                                                                         
 

terça-feira, 27 de março de 2012

O dia Mundial do Teatro e Meryl Streep

**************************************************************************
"Em Bernardsville, muitas vezes pensei em me dedicar ao teatro, mas a decisão de me tornar, realmente, uma atriz, só foi tomada quando, no Vassar College, comecei a me aprofundar no trabalho, em musicais e peças de teatro."                                                                                                               
                                   - Meryl Streep -
                   **************************************************************************
     
            Meryl nasceu Atriz e o Teatro foi o seu Portal, para a fama!
            Ainda criança, encenava e dirigia pecinhas, em casa, enquanto seu pai filmava. Sempre adorou musicais, especialmente, 'O Vendedor de Ilusões', de Meredith Wilson. Quando soube que o grupo da escola pretendia montar este musical, candidatou-se ao papel de Elizabeth, pelo qual era fascinada: a bibliotecária que cuidava para que o suposto professor não fosse desmascarado. "Acho que foi neste momento que a febre do teatro me pegou."  Após concluir seus estudos, na Escola de Drama, da Yale, mais as inúmeras experiências, amadoras e/ou profissionais, transformou-se, como é hoje, na Perfeita Meryl Streep, atuando em Cinema, Teatro e TV, não esquecendo as outras atividades artísticas, com voz, como o canto, a leitura de poesias, os discursos sensacionais, etc... etc... etc. É sempre convidada para palestras... muito solicitada, em eventos, além das obras sociais e de Caridade, das quais participa, espontaneamente.  Meryl é Arte Viva! 

           Então, em homenagem ao dia Mundial do Teatro, aí estão algumas recordações, de Meryl, e do seu passado teatral.
  

"Alice in Concert" - 1980



"Miss Julie" - 1969

                                                                                  
"A Gaivota" - 2001


"A Megera Domada" - 1978


 "Medida por Medida" - 1976 (atuando com John Cazale)

                                                                                 
      "Matter Corage and her Children" - 2006

             Parabéns a todos os atores, do mundo! Parabéns, especialmente, à Meryl, a melhor Atriz de todos os Tempos!




                                                                                 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Meryl Streep, por mim.

            Hoje, 26 de março de 2012, consegui atingir mais uma grande meta, na minha vida, graças a minha adorada Meryl! Segui o conselho dela, criatura tão querida, e coloquei um 'basta' naqueles pensamentos horríveis, arquivados na minha cabeça: parei de achar que poderia ficar feio e, por isso, não me arriscar. Na verdade, fui covarde. "Coward!" como disse Meryl, atuando como a Primeira Ministra Margaret Thatcher.  Não sou muito afeita a desistências, a medos... Covardia é uma palavra que me incomoda demais. Mas fui covarde, sim.
            Acho que já falei, aqui mesmo, sobre ter voltado a desenhar rostos... O que tenho a dizer, segundo a minha própria experiência, é que alguns são mais fáceis, outros envolvem uma complexidade muito grande. Trata-se, exatamente, dos rostos que mais amamos. Por quê? Porque queremos que fiquem perfeitos! Envolvemo-nos de tal maneira, com a pessoa, que a vemos de forma profunda, atenta e continuada e, por afeto, tudo fazemos para que o trabalho venha a retratá-la, com absoluta perfeição, com riqueza de detalhes, inclusive, com um toque de sua alma, se for possível. Pois é... tive medo de não conseguir expressar, plenamente, o meu carinho, por ela, de não conseguir dar ao seu rosto, uma semelhança palpável, e sim, uma aparência equivocada. Começava a fazer o retrato mas, receosa de cometer o crime, o da malfeitura...  parava. Pensei tanto em seus conselhos amorosos e,  hoje, tomei coragem. E aí está a minha amada Meryl Streep, meu tão querido Anjo da Terra. Que Deus a abençoe sempre!
        Minha querida Meryl, na grande noite, do seu 3º Oscar, em 26 de fevereiro de 2012.
            
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

domingo, 25 de março de 2012

Meryl Streep, vítima de bullying!

            


          Eu já havia comentado este fato aqui, no blog. Mas contado pela própria Meryl, é muito mais terrível! Não suporto imaginá-la, sofrendo tamanha violência!... Pobrezinha!

          Meryl Streep tem três Oscars e é considerada a melhor de todas as atrizes americanas. Mas ela foi bulled, na escola. Ela falou sobre isso, na noite de segunda-feira, depois que foi apresentada pela atriz regência, Boies, na Weinstein Company, da filmagem  de "Bully, no Paley Center, em Nova York. O rastreio foi parte de uma campanha, para obter a MPAA, para alterar a classificação para PG-13, antes que o filme estreie, na próxima sexta-feira, em Nova York e Los Angeles.
          Aqui está o que ela disse: "Eu vi isso (bully), com meus quatro companheiros de faculdade. Ficamos juntos todos os anos: um psicólogo infantil, uma mulher que é advogada, uma colunista e uma mulher de negócios – nós todos fomos atormentados. Ele (o filme) me trouxe de volta para New Jersey, em 1950 (1957)…–  há muito tempo. Voltei até os oito anos, presa, a uma árvore...
                                                             
                                                                            
... meu inimigo, um valentão, bateu nas minhas pernas, com um pau, até que sangrassem. Era muito 'Lord of the Flies'. Era uma comunidade republicana muito boa, devo acrescentar." [Nota de Ed - Meryl disse isso, com um sorriso, sabedora de que grande parte da audiência eram os banqueiros de cidades semelhantes. A observação provocou risos.] "Vendo isso, você percebe o que tem sido o assédio moral, ao redor. Mas eu espero que este filme dê incentivo para as crianças que estão sendo intimidadas. Meu pai tinha uma pequena estátua, em sua mesa, de três macacos, uma estatueta chinesa, esculpida, fazendo isso... isso... e isso..." [Ela demonstrou, com a mão: não veja... não fale... não escute...] "Eu pensei que talvez isso vá incentivar todos aqueles pequenos macacos, para levantarem e abrirem os olhos e levar os (earbuds) de suas orelhas e dizer algo. Porque uma equipe é mais forte que um valentão. Eu espero que vocês realmente gostem e digam, absolutamente todos, em MPAA, que deveria ter uma classificação PG-13."
          E o New York Daily News: Meryl Streep aprendeu algo novo, sobre sua filha, terça-feira. Em uma sessão especial, de "Bully", que a vencedora do Oscar, presente no Paley Center para Media, a atriz animadora, Boies, recordou os tempos de sua colega de escola, filha de Meryl, Mamie Gummer,  ajudava outros estudantes, que estavam sendo atormentados. "Eu a vi mais de uma vez vindo, para o resgate de alguns dos nossos colegas, que estavam sendo ridicularizados, quando o resto de nós estavam corajosos o suficiente, para enfrentá-los," Boies disse, acrescentando que ela sabia que as ações da Gummer eram um produto da "integridade e bondade que Meryl lhe incutiu." Depois de ouvir tais observações de Boies, uma Streep, emocionada, disse que foi a primeira vez que ela ouviu isso e era necessário um momento "para se recuperar", porque isso é tão grande, para ouvir. Outros convidados foram chamados, no grande "Bully", acrescentando que eles não podiam entender por que a MPAA teria dado, a um documentário tão poderoso, uma classificação de R.

           Que covardia ignóbil! É... a nossa querida já passou por muitos maus pedaços, em sua vida. E, com tudo isso, conserva o bom humor, a bondade, o Amor, este sorriso maravilhoso! Obrigada, Deus, por este Anjo lindo! Felizmente, Meryl estava fadada a ser uma grandiosa Estrela. Tudo conspirou a favor dela, até neste dia de horror: suas pernas cresceram fortes, sem problemas. E são muito bonitas.

                                                                             
          Deus permita que a MPAA reconsidere e atribua ao filme, a classificação PG-13. E que esta barbárie desapareça, de uma vez por todas, da face da Terra, para o bem da Humanidade. 
          Digamos não à violência! O mundo precisa de Amor, muito Amor! E Meryl precisa bem mais,  porque ama muito!... Deus abençoe este Anjo da Terra!

          Fonte: http://www.simplystreep.com/

sábado, 24 de março de 2012

Meryl Streep... Maravilhosa!

       
                                                                              
           A Meryl, de 26 e 27 de fevereiro, nunca mais sairá da minha lembrança! A grandiosidade desta mulher maravilhosa, que consegue resplandecer além do seu próprio brilho, linda e deslumbrante, coberta de ouro... o verdadeiro Oscar, porém de formas femininas!... O Oscar se humanizou. Hei de me lembrar desta noite, porque foi nela que tive a felicidade de assistir o nascimento de uma Nova! Da Estrela mais brilhante, que todas as outras! Um  jovem Sol, cheio de Luz e Calor... Com todo aquele  magnetismo  que o transforma no centro de um novo universo, cercado de astros, girando, irresistivelmente, a sua volta, em órbitas cintilantes, atraídos pelo seu poder, pela sua força!  E, em se tratando desta incrível Mulher, pela sua eterna sedução!

                                                                          
             Impossível esquecer a carga brutal de emoção, que explodiu em palavras embargadas, de reconhecimento e gratidão, pelo homem de sua vida, o seu companheiro, o pai de seus filhos. Emocionada, com a voz apertada na garganta, queria se controlar e falar, solenemente... mas não conseguia conter as lágrimas, que teimavam em inundar-lhe os olhos, à revelia de sua vontade!... E ele, ouvindo, atento e preocupado, sorria-lhe com ternura,

                                                                                         
a mão sobre o coração, olhos molhados, absorvendo aquelas lágrimas benditas, como prêmio, também, pela sua compreensão, seu carinho e cuidados, que sempre teve, com a grande Mulher que a vida lhe deu, de presente. 
              Senti-me arrastada para longe, para um mar distante, um mar de sonhos e lembranças divididas: as de Meryl. Emocionei-me, mas sofri porque não aguento ver Meryl assim, sob o impacto aquela vitória, inesperada para ela, (não para mim) senão por injustiça, que não houve desta vez, graças a Deus! Minha emoção varou terras e mares, e chegou até ela, assim como esta sua amiga ...

                                                                                      
...e a abraçou, com carinho e respeito, por tudo que Meryl representa,  para o seu país e para o mundo. Imaginei sua cabeça no meu ombro, seu choro, silencioso, de alívio, e eu lhe falando baixo, delicadamente... "Parabéns, minha querida, você merece muito mais! Se está com vontade de chorar, chore! Liberte esta tensão que vem lhe consumindo, há tantos anos! Chore... mas chore de felicidade!

                                                                                     
 A sua brilhante carreira lhe transformou num Oscar, de ouro puro!... Um Monumento Vivo, muito mais importante! Entenda, de uma vez por todas: ele precisa muito mais de você, do que você, dele! Realmente, é um prêmio bem valioso, o que você recebeu hoje!... Eu compreendo. E você é pura Emoção!...Então, solte todas as lágrimas contidas! Depois, acalme-se... e vá se divertir! Esta é uma grande noite! Há uma fartura de champanhe, para comemorar a sua vitória! A festa é toda sua, minha querida! Meu coração também está em festa! Brindemos este momento grandioso, de sua Vida!


Beba, uma taça de champanhe, por você... e outra, por mim! E que Deus lhe abençoe, sempre, por muitos e muitos anos!"
              Que venham mais Oscars, e todos os outros prêmios, para a nossa querida!... Mas, definitivamente, será impossível eu esquecer a grande noite, em que Meryl conquistou o seu, tão esperado, terceiro Oscar!... Obrigada, Deus!
              

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Meteorologia e Meryl Streep


           Hoje é o dia mundial da Meteorologia. Ciência importante para todos nós, especialmente para quem viaja muito, como a nossa querida Meryl.
                                                                          
Prêmio "New York Film Critics Circle Awards" - 2012

             A data de 23 de março foi escolhida como o Dia Mundial da Meteorologia por ser a data de fundação da Organização Mundial de Meteorologia (WMO) da ONU, em 23 de março de 1950. A Organização, que tem sede em Genebra, na Suíça, trabalha como facilitadora mundial, estabelecendo por exemplo as bases das contribuições da Meteorologia para a conservação dos recursos hídricos do planeta, para a identificação das causas e para o combate à desertificação, nas causas das mudanças climáticas, no manejo das reservas hídricas das megacidades e regiões agrícolas, alguns dos principais problemas que estão afetando a vida do planeta.
             Meryl reside em New York. Lá a temperatura está agradável (23°C), hoje.

             Estátua da Liberdade - New York

             América do Norte, Estados Unidos, USA: Previsão para Nova  York

            Condições Atuais (às 13:51): Nublado23°C; Temperatura: 23°C; Barômetro1018.6 mb; Ponto de Condensação 11°C; Humidade 46%; Visibilidade 16 km; Chuva na última hora NA; Chuva nas últimas 24 hrsNA; Vento13 km/h ENE; Nascer do Sol 06:53; Pôr-do-Sol 19:12; Índice de UV6 Alto. Observado em New York City, Central Park, Fuso horário de Nova York.
Previsões de Hoje: Maioritariamente Nublado; Máx: 24°C; Mín: 12°C14: 00.

            Aqui, no Rio de Janeiro, o clima está bom, para nós, acostumados com temperaturas tropicais.

Cristo Redentor - Cidade do Rio de Janeiro
                                                                                                                                                                                 
              Rio de Janeiro, Brasil Lat:-22.90 Long: -43.23 altitude média: 11m.   
           Estação RIO DE JANEIRO (AER a 7.77 Km de Rio de Janeiro. Altitude: 3m

          Rel. Umidade: 84%                   23 de março - 16:00 Hora Local
          Vento: S a 24 km/h                 
          Visibilidade: > 10000m   Céu parcialmente nublado
          Pressão: 1006.1 mb        Temperatura: 26°C
Mais Pormenores:
algumas nuvens em 150m, nuvens isoladas em 2700m
          Fontes: O País
                       InMet

quinta-feira, 22 de março de 2012

Meryl Streep e o dia Mundial da Água


             Eu amo água! Bebo-a demais! Não existe líquido mais perfeito, mais completo! A falta de água, na minha vida seria quase a falta do ar! Adoro mergulhar e nadar, no mar e/ou no fundo da piscina.  E, pelo que sei, Meryl também adora água! Em qualquer lugar onde esteja, há sempre uma garrafa deste precioso líquido, perto dela.


                                                                                   

              Sem contar a natação!...

                               Meryl, em "Rio Selvagem"
                                                         
             O corpo humano, como o dos outros seres vivos, é formado principalmente por água, o que torna esse recurso essencial à vida. Por isso, o homem precisa ingerir água com freqüência, diretamente ou através dos diferentes alimentos.
              O homem tem extrema dependência da água doce e, como o volume desse recurso no ambiente é relativamente pequeno, ele é considerado um fator limitante para a espécie humana.
             A água doce, apesar de sua importância, é mal utilizada. O mau uso caracteriza-se tanto pelo uso excessivo, ou seja, o abuso ou desperdício (que reduz a quantidade disponível), quanto pelo uso inadequado, ou inescrupuloso, que leva à degradação do recurso (o que reduz sua qualidade).
             A questão da água subterrânea é crucial, pois grande parte da população mundial depende dessa fonte para seu abastecimento. Além disto, não devemos esquecer do desenvolvimento sustentável! Como viverão as próximas gerações?...


             Na minha casa, o consumo é consciente. Acho que deve ser assim, na casa de Meryl, que também briga pela Natureza, pelo meio ambiente. Inclusive, em breve, teremos um documentário, narrado, lindamente, por Meryl, com sua voz de veludo, "To The Arctic" 3D, sobre este assunto. Veja o trailer.

            http://www.video.simplystreepmedia.com/view/882/to-the-arctic-3d-theatrical-trailer-2012/    

quarta-feira, 21 de março de 2012

Meryl Streep contra o bullying

                                                                                
            Mais uma vez, Meryl Coração de Ouro colocou sua linda imagem à disposição, participando e comprovando, numa nova empreitada, o seu Amor ao próximo. Isto é natural nela, que tem uma alma perfumada. Meryl é um adorável Anjo da Terra. Que Deus a abençoe.
           Bullying é uma prática cruel, desumana. Este drama ocorre no mundo inteiro. É preciso ser observado, para ser controlado, desde a infância pois, quanto mais tarde, tudo ficará mais difícil. A vida humana é muito valiosa para ser desperdiçada por estúpidos preconceitos e perseguições degenerativas. O bullying é um tipo de hera venenosa que se espalha e se enraiza. Se não for estirpada o quanto antes, o mal se espalhará rapidamente. Há inúmeros casos de bullying, pelo mundo, dos quais não se tem conhecimento, cultivados pela indiferença e pela omissão. Os colégios precisam se preocupar mais com estas pobres e, na grande maioria das vezes, indefesas vítimas. Temos que eliminar esta erva daninha e plantar flores de Amor. É disto que a Humanidade está precisando.


            Na noite passada (20/03), Meryl Streep e Tom Brokaw estavam entre os austeros convidados  que assistiram "Valentão", o infame documentário The Weinstein Company  que MPAA rotulou com uma classificação de R. Retrato de movimento de Lee Hirsch, da vida de jovens na América contemporânea, foi iniciado um movimento, por todo o país, e até mesmo uma petição para obter assinatura, para  ser abaixada a PG-13. Eu assisti "Bully" duas vezes e ainda não consegui descobrir porque ele tem uma classificação de R, exceto para o "f", palavra que escapou um par de vezes, "Bully" é coisa bastante simples para o miúdo, médio e junior, high school. Mas também é uma coisa poderosa, que deve ser vista em cada escola secundária e high school, no país. A triagem no centro de Paley também trouxe Katie Couric, Martha Stewart, Tiki Barber, lenda de tênis Billie Jean King e co-anfitriões David Boies, sua filha regência (uma atriz 28 anos de idade, que foi para a escola com a filha de Meryl, Mamie Gummer) e Ted Olson. Você lê, como é sempre dura Martha Stewart. Mas ela ficou abalada pelo filme, que lida com adolescentes e suicídios provocados pela intimidação excessiva. Você pode ler tudo sobre o filme no http://www.thebullyproject.come/ . Assine a petição para obter que o MPAA baixe a nota para PG-13.
          Fonte: http://www.simplystreep.com/
          Google Tradutor
   
          Explicando:  (Wikipédia)
                     Bullying (anglicismo, bullying, pronuncia-se AFI[ˈbʊljɪŋ], vagamente "bôliê-n") é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executados, dentro de uma relação desigual, de poder.[1]
              

                        

terça-feira, 20 de março de 2012

As opiniões de Meryl Streep (17)

        
                                                                           
             Na realidade, desta vez Meryl nos deu, a nós, mulheres, um conselho de ouro.

   **********************************************************************************************
           "Colocar antolhos para aquelas coisas que conspiram para manter você atrás, especialmente aquelas em sua própria cabeça. Proteja seu bom humor. Ouvir música todos os dias, piadas, amor e ler mais, para se divertir, especialmente poesia."
                                                  - Meryl Streep -

**********************************************************************************************
            A natureza livre, de Meryl, está explícita, nestas carinhosas e sábias palavras.  Viver é um desafio... mas é um grande prazer. Você precisa refletir, com calma e coragem, sobre este conselho. Ele envolve diretamente, o dia a dia, da mulher.  De um modo geral, estas coisas que nos impedem de termos uma vida feliz, são mesmo muito perigosas. Às vezes, o problema começa na infância, quando a menina é levada a crer que certas coisas são erradas, proibidas, indecorosas. Outras vezes, quando o predomínio do patriarcado é muito forte, sobre as mulheres da família, a menina sofre depreciação por parte das figuras masculinas, e passa este período, de sua vida, ouvindo "coisas que conspiram" para atrasar o seu desenvolvimento futuro. A cabeça assimila o que ouve, e acaba acreditando, resignando-se e se acostumando a ser manipulada, sem possibilidade alguma de reação.  
            Meryl explica o problema e dá as várias opções, de solução, para ele: música, humor, amor, leitura e muita poesia. Perfeito! Todas estas dicas atingem, em cheio, a alma e a emoção, da mulher.  São coisas deliciosas, todas elas! Concordo plenamente, com ela! É só colocar em prática!
           Meryl é a melhor líder que poderíamos ter! Que Deus a abençoe todos os dias, e por muitos anos!