Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 24 de março de 2012

Meryl Streep... Maravilhosa!

       
                                                                              
           A Meryl, de 26 e 27 de fevereiro, nunca mais sairá da minha lembrança! A grandiosidade desta mulher maravilhosa, que consegue resplandecer além do seu próprio brilho, linda e deslumbrante, coberta de ouro... o verdadeiro Oscar, porém de formas femininas!... O Oscar se humanizou. Hei de me lembrar desta noite, porque foi nela que tive a felicidade de assistir o nascimento de uma Nova! Da Estrela mais brilhante, que todas as outras! Um  jovem Sol, cheio de Luz e Calor... Com todo aquele  magnetismo  que o transforma no centro de um novo universo, cercado de astros, girando, irresistivelmente, a sua volta, em órbitas cintilantes, atraídos pelo seu poder, pela sua força!  E, em se tratando desta incrível Mulher, pela sua eterna sedução!

                                                                          
             Impossível esquecer a carga brutal de emoção, que explodiu em palavras embargadas, de reconhecimento e gratidão, pelo homem de sua vida, o seu companheiro, o pai de seus filhos. Emocionada, com a voz apertada na garganta, queria se controlar e falar, solenemente... mas não conseguia conter as lágrimas, que teimavam em inundar-lhe os olhos, à revelia de sua vontade!... E ele, ouvindo, atento e preocupado, sorria-lhe com ternura,

                                                                                         
a mão sobre o coração, olhos molhados, absorvendo aquelas lágrimas benditas, como prêmio, também, pela sua compreensão, seu carinho e cuidados, que sempre teve, com a grande Mulher que a vida lhe deu, de presente. 
              Senti-me arrastada para longe, para um mar distante, um mar de sonhos e lembranças divididas: as de Meryl. Emocionei-me, mas sofri porque não aguento ver Meryl assim, sob o impacto aquela vitória, inesperada para ela, (não para mim) senão por injustiça, que não houve desta vez, graças a Deus! Minha emoção varou terras e mares, e chegou até ela, assim como esta sua amiga ...

                                                                                      
...e a abraçou, com carinho e respeito, por tudo que Meryl representa,  para o seu país e para o mundo. Imaginei sua cabeça no meu ombro, seu choro, silencioso, de alívio, e eu lhe falando baixo, delicadamente... "Parabéns, minha querida, você merece muito mais! Se está com vontade de chorar, chore! Liberte esta tensão que vem lhe consumindo, há tantos anos! Chore... mas chore de felicidade!

                                                                                     
 A sua brilhante carreira lhe transformou num Oscar, de ouro puro!... Um Monumento Vivo, muito mais importante! Entenda, de uma vez por todas: ele precisa muito mais de você, do que você, dele! Realmente, é um prêmio bem valioso, o que você recebeu hoje!... Eu compreendo. E você é pura Emoção!...Então, solte todas as lágrimas contidas! Depois, acalme-se... e vá se divertir! Esta é uma grande noite! Há uma fartura de champanhe, para comemorar a sua vitória! A festa é toda sua, minha querida! Meu coração também está em festa! Brindemos este momento grandioso, de sua Vida!


Beba, uma taça de champanhe, por você... e outra, por mim! E que Deus lhe abençoe, sempre, por muitos e muitos anos!"
              Que venham mais Oscars, e todos os outros prêmios, para a nossa querida!... Mas, definitivamente, será impossível eu esquecer a grande noite, em que Meryl conquistou o seu, tão esperado, terceiro Oscar!... Obrigada, Deus!
              

6 comentários:

  1. Realmente foi uma noite inesquecível!!! Ela é mesmo maravilhosa e vc escreveu muito bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh, obrigada, mas quando se fala de Meryl, só se fala bem, não é mesmo? Ela é um Anjo da Terra...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Assim como você eu sou fã da grande DIVA Meryl Streep. Na noite do oscar eu também me emocionei muito, ela mereceu ganhar! Ela, concerteza é um Anjo da Terra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo texto! Parabéns! E parabéns à Meryl, a grande atriz viva do cinema americano!

    ResponderExcluir