Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 16 de março de 2012

O dia Mundial do Consumidor e Meryl Streep

                                                                                        
           Não sou uma pessoa consumista, realmente. Sou simples, acho muito louco gastar dinheiro à toa. Gosto do que é prático e confortável. Gosto do que facilita a vida, principalmente, porque sou mãe de 4 filhos, uma grande família, embora eles já sejam todos adultos. Não me atrai o luxo. Mas, não tenho pena de gastar com o lazer e o prazer. Em junho do ano passado, viajei para Cingapura, porque meu filho mora lá, com meus netinhos e minha nora. É uma viagem e tanto! Mas o Amor me conduz. Sou movida por ele. Sinto demais a falta das pessoas a quem amo. Sou uma espécie de 'carente epitelial'.
 necessita de contato físico, abraços, beijos, pegar os netos no colo; deixar meus filhos (e filhas) deitarem com a cabeça nas minhas pernas, alisar seus cabelos (até dormem!)... Sou mãe 'metida': adoro sair com os 4. Sinto-me uma felizarda, porque são meus filhos... essas coisas.  

                                                                                              
           No entanto, não tenho pena de gastar quando se trata de lazer e/ou prazer. Estou fazendo um plano glorioso, de lazer/prazer: voltar a Cingapura, para abraçar, beijar e apertar os meus queridos, que moram lá. Estou roxa de saudade. Mas sou professora. Preciso esperar as férias escolares. Porém, com certeza, é impossível abrir mão desta felicidade. Não acho que possa chamar isto de consumismo... por Amor, faço tudo!

                                                                                     
           Quero muito ir aos Estados Unidos, só para assistir uma palestra com Meryl. Talvez a minha emoção seja tanta, que o meu pobre Inglês vá se atrapalhar todo, me impedindo de compreender quase tudo que ela fale. Mas isto não me importaria. Eu voltaria para o Brasil com os olhos estrelados, cheios de Beleza, de imagens inesquecíveis, para o resto da minha vida; e os ouvidos, cheios, totalmente, da sua voz linda, das suas risadas deliciosas... Nem será lazer. Será  Prazer, completamente, e dos grandes! Neste caso, eu sou consumista, sem pena nenhuma! Eu quero ir, para vê-la e ouvi-la, e retornar à casa, toda feliz! Pela Meryl, sempre fui consumista: comprei uma TV enorme; um computador maravilhoso; instalei o Skype, para saber notícias dela , quando viaja; um celular e um rádio; monte de DVDs e de revistas importadas... Só o meu/dela blog não tem nada a ver com consumo (bem, ele me consome, um pouco, porque às vezes vou me deitar tarde demais). Vivem me sugerindo colocar propagandas nele e ganhar dinheiro... Às custas dela? Nunca!  Meu blog é de coração, nada tem a ver com dinheiro. Adoro a Meryl! Admiração e sentimento puros, sem interesse financeiro algum. O blog é para eu escrever o que sei, o que penso e o que sinto, sobre ela. Para divulgar sua Vida e sua Obra Perfeita, especialmente aqui, no Brasil. Por gratidão, por ela ter me trazido, de volta, uma porção de coisas que eu pensei que havia perdido.  Além do mais, apreço não tem preço. Portanto, sem fins lucrativos!

                                                                                      
              Hoje é o dia Mundial do Consumidor. Parabéns às pessoas que sabem organizar, com equilíbrio, os seus bens materiais. E àquelas que compram mas dividem com as outras, menos favorecidas. Mais ainda àquelas que não compram mas fazem doações, como a nossa querida Meryl. Que Deus a abençoe!  

2 comentários: