Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 19 de março de 2012

Meryl Streep Artesã

             Hoje é o dia do artesão. É um daqueles dias em que me comemoro. Tenho muita habilidade com as mãos, realmente. Na época das 'vacas magras', este meu dote natural facilitou bastante a minha vida e a da minha família. Agradeço a Deus, por ele... e pelas minhas mãos, especialmente. Acho mesmo que a Arte já vem, dentro de nós, quando nascemos. Ela se manifesta num tempo determinado e, a partir dali, se desenvolve, de acordo com as possibilidades ou interesse, de cada um... ou pelo simples prazer que ela possa proporcionar. No meu caso, foram as três coisas. 
             Algumas coisas deixei para trás, há muito tempo... mas depois da inserção oficial, de Meryl, na minha vida, elas estão reaparecendo, uma a uma, pausadamente, como quem olha, de longe, e vai se aproximando, sem ser notada. E, quando nós nos damos conta, ela está bem ali, na nossa frente, esperando, se oferecendo, toda simpática, em total disponibilidade, quase implorando que a coloquemos, em prática, novamente. But... I'm coward now. Comecei a desenhar o rosto de Meryl... e parei, com medo de que não fique correto, perfeito, lindo! Se  entro nisso, tem que ser para fazer  direito: sou perfeccionista, sim. Adoro desenhar. Flores e rostos são as minhas preferências. Porém, jamais me perdoaria por desenhar, de forma incorreta, errando a mão, justamente, no lindo rosto de Meryl.
            Bem, aí vai o que me lembro, do meu 'currículo' de artesã: pinto tecido, vidro e parede, também; faço escultura em chapa de metal; costuro; faço bonecas de pano, tapeçaria, crochê e tricô; bordo... e outras coisas que, de repente, nem saiba mais fazer... tanto tempo se passou...
            Entretanto, em meio a tudo que já sabemos, de suas competências, Meryl, também, desenha muito bem, e faz tricô, lindamente. Inclusive, o xale que Meryl está abraçando, na foto abaixo, foi feito por ela, durante os intervalos das filmagens, no set de "Dúvida". Ela é capaz de tanta coisa, que talvez até faça outros trabalhos artesanais, que não tenham, ainda, chegado ao conhecimento do seu público...

                                                                         
            Observação:                                                                      
            "O artesão é aquele que, através da sua criatividade e habilidade, produz peças de barro, palha, tecido, couro, madeira, papel ou fibras naturais, matérias brutas ou recicladas, visando produzir peças utilitárias ou artísticas, com ou sem uma finalidade comercial.
            São artesãos: talhadores, gravadores, escultores (Don?), pintores, ceramistas, rendeiras, bordadeiras, tecelãs, aqueles que criam instrumentos musicais, bijuterias e peças de madeira para uso diário, cestas, gamelas, colchas de retalhos e brinquedos, entre outras coisas. Em muitos casos, quando os objetos produzidos não têm um caráter utilitário, isto, é são feitos apenas para serem apreciados, o artesanato se confunde com a Arte." (Como no caso de Don.)
             Parabéns aos artesãos, pelo dia de hoje, especialmente, ao Don de Meryl!
              fonte: UOL Educação
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário