Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 14 de março de 2012

O Poema Meryl Streep

             "Lirismo poético é a forma escrita, na poesia, onde o poeta expressa, diretamente, ao leitor, os sentimentos, estado de espírito e emoções, com o objetivo de sensibilizá-lo . A maioria da poesia lírica pode ser feita com rimas ou sem rimas. Atualmente prevalece a poesia com rimas internas.  O lirismo se manifesta através do 'eu' do artista."
         Ah, os poetas!... E o lirismo das poesias... Particularmente, gosto mais da poesia com rima. Também é mais difícil porque é preciso manter a consonância dos versos, sem fugir à responsabilidade da coerência. Com rima, a poesia fica meio musical: ritmo, compasso, sonoridade... tudo reunido, é quase música!... É delicioso, analgésico!... Amo ler, assim como fazer poesia!
        
          "Degelo"
          Dentro de mim
          existem flores,
          muitas, muitas
          flores...
          Há um jardim
          infinito de perfumes
          e cores...
          Uma nevasca
          de dores
          esfriou
          a minha pele
          e, mesmo que
          me congele,
          o meu Sol,
          de norte/oeste,
          quando aparece,
          rasga a fina camada
          de glíter gelado
          e faz cantar,
          em mim,
          a Primavera,
          em eterna
          florada!...
                            - MLS -
         Conviver com a poesia é viver um sonho, é perfumar a imaginação e deixá-la correr solta... livre...ilimitada... Quanto mais saudável for a imaginação, maior será a criatividade. E as duas, caminhando juntas, darão todas as diretrizes para que se enriqueça, mais e mais, o seu eu, a  sua Individualidade.

                                                                                   
             Segundo D.W.Winnicot, "é no brincar, e somente no brincar, que o indivíduo, criança ou adulto, pode ser criativo e utilizar sua personalidade integral: e é somente sendo criativo que o indivíduo descobre o eu (self)." Ler poesia é brincar de viver; fazer poesia é dar vida aos seus sentimentos, pensamentos, sonhos, segredos, verdades. Fazer poesia é a própria vida, em ebulição. É exteriorizar o silêncio. É somatizar sentimento, imaginação... e criar.  É a autoafirmação da sua Individualidade, é se posicionar, enquanto Unidade. Porque você é Único. Ninguém foi igual a você, antes, e jamais alguém será igual, depois. 

                                                                                   
           Meryl vive em estado de Poesia. Já afirmou, que não pode viver sem ela.  Não sei bem se  apenas lê ou se também faz poesias... Acho que faz, sim, porque, no meu sentir, tudo em Meryl é bem poético. Eu acho a sua Individualidade, um lindo Poema! Ela é tão alegre, autêntica, espontânea, brincalhona, natural... pura demais no seu jeito de ser, de viver... E de atuar!...

                                                                
             Não sei, não... mas aqui dentro de mim, tudo diz que Meryl também é Poeta...

            (14 de março - dia da Poesia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário