Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 13 de março de 2012

Meryl Streep e os bibliotecários

                                                                                 
          Ontem, 12 de março, comemoramos, no Brasil, o dia do Bibliotecário. Profissão maravilhosa, envolvida, diretamente, com a Cultura e com a Educação. Para mim, isto é tudo. Que país pode crescer, sem as duas? Então, o trabalho do bibliotecário é organizar todo o acervo e orientar aqueles que frequentam  a biblioteca, sob sua responsabilidade. Para tanto, ele precisa fazer um curso superior e se especializar. Meryl, que tem o hábito da leitura, sempre frequentou estes ambientes com assiduidade.
          Conviver com livros é muito prazeroso. Eles desenvolvem, em você, a imaginação, a capacidade criativa, o vasto conhecimento de que necessita, para viver melhor. A leitura proporciona um maior número de experiências, a fluência verbal, o aperfeiçoamento da escrita e a maneira correta de decifrar os seus códigos, enfim, ler é dar asas ao espírito. E os bibliotecários possuem uma certa habilidade para atrair os amantes da leitura. 
           Bem, é fato consumado o amor de Meryl, pelos livros, por poesias. E é lógico que isto contribuiu bastante, para que ela se tornasse a Maior Atriz do Mundo. Através da leitura, ela estimulou a sua Sensibilidade e, como é  fascinada por poesia, esta atinge, objetivamente, a sua Emoção. O mundo da leitura é riquíssimo. Através da leitura você cresce e evolui, de forma ilimitada. Ler faz bem.   Observe o prazer estampado no rosto de Meryl: quando termina, parece que está em estado de graça...  Linda!

2 comentários:

  1. Lindo post!!!
    Adorei o vídeo!!
    Eu não vivo sem literatura!!! estou sempre lendo um livro e Superinteressante e Vida Simples. Amo!!!

    ResponderExcluir