Na realidade, desta vez Meryl nos deu, a nós, mulheres, um conselho de ouro.
**********************************************************************************************
"Colocar antolhos para aquelas coisas que conspiram para manter você atrás, especialmente aquelas em sua própria cabeça. Proteja seu bom humor. Ouvir música todos os dias, piadas, amor e ler mais, para se divertir, especialmente poesia."
- Meryl Streep -
**********************************************************************************************
A natureza livre, de Meryl, está explícita, nestas carinhosas e sábias palavras. Viver é um desafio... mas é um grande prazer. Você precisa refletir, com calma e coragem, sobre este conselho. Ele envolve diretamente, o dia a dia, da mulher. De um modo geral, estas coisas que nos impedem de termos uma vida feliz, são mesmo muito perigosas. Às vezes, o problema começa na infância, quando a menina é levada a crer que certas coisas são erradas, proibidas, indecorosas. Outras vezes, quando o predomínio do patriarcado é muito forte, sobre as mulheres da família, a menina sofre depreciação por parte das figuras masculinas, e passa este período, de sua vida, ouvindo "coisas que conspiram" para atrasar o seu desenvolvimento futuro. A cabeça assimila o que ouve, e acaba acreditando, resignando-se e se acostumando a ser manipulada, sem possibilidade alguma de reação.
Meryl explica o problema e dá as várias opções, de solução, para ele: música, humor, amor, leitura e muita poesia. Perfeito! Todas estas dicas atingem, em cheio, a alma e a emoção, da mulher. São coisas deliciosas, todas elas! Concordo plenamente, com ela! É só colocar em prática!
Meryl é a melhor líder que poderíamos ter! Que Deus a abençoe todos os dias, e por muitos anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário