Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Rio e Meryl Streep

                                                                                             
           Eu, carioca da gema, enlevada ainda com o grandioso sucesso de Meryl, não fiz uma única referência aos 447 anos, da minha terra, comemorados ontem!...

                                                                                    
          Mas também, vocês hão de convir que este acontecimento é anual, invariavelmente. Mas o terceiro Oscar, de Meryl, é completamente explendoroso! É algo, assim, sensacional! Com toda razão, acabei me esquecendo do pobre do Estácio de Sá, que fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, em 1ºde março de 1565. A cidade foi fundada para dar início à expulsão dos franceses, que já estavam ocupando a região, há 10 anos. O litoral fluminense atraiu colonizadores portugueses e corsários franceses, em razão do rendoso comércio do pau-brasil.

                                                                                
            O Rio é conhecido como Cidade Maravilhosa. As belezas naturais ainda existem. O que está faltando é Saúde e Segurança, urgentemente. É uma pena. Mas a propaganda da cidade, no Exterior, continua, embora a manchetes de jornais cheguem ao conhecimento do mundo, sem contar os filmes nacionais, que também expõem as carências sociais cariocas.
            Então eu penso: gostaria tanto que Meryl viesse ao Brasil, ao Rio, especialmente. Ele é mesmo, muito bonito (a zona sul). Mas quando eu analiso estas questões... acho melhor não. Fico preocupada com a segurança dela. Grande parte da Humanidade adora ela. E, segundo Exupéry, "tu te tornas responsável por tudo aquilo que cativas." É isso:

                                                                                                                                                                     
            Meryl nos cativou. Estamos presos a ela, ao seu Talento, ao seu Carisma, a sua Bondade. Ela não deve se arriscar, porque somos cativos de seu Encanto. Nós precisamos dela. Ela enfeita as nossas vidas. Enche-nos de alegria. Distribui Carinho e Cultura, por onde passa. Tornou-se indispensável, para nós. Tem muita Maravilha para nos apresentar. Seu Talento, sua Graça, são infinitos, riquíssimos e inéditos. Sua caixinha de surpresas ainda deve estar cheia de coisas ainda desconhecidas, para nós.  Tudo que ela precisa é de saúde e felicidade, porque o resto ela sabe conquistar... Que Deus a abençoe.
           



2 comentários:

  1. Maria Luiza vc tem razão em ficar preocupada com a segurança dela ai no Rio , mais se formos coloca essa carência de segurança em primeiro lugar , ela nunca vira em lugar nenhum do Brasil infelizmente é essa a realidade,gostaria muito que ela vinhece aqui na Bahia também que é um lindo estado ,mais infelizmente sofremos da mesma carência de norte a sul de leste a oeste.
    Beijos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir