Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 22 de março de 2012

Meryl Streep e o dia Mundial da Água


             Eu amo água! Bebo-a demais! Não existe líquido mais perfeito, mais completo! A falta de água, na minha vida seria quase a falta do ar! Adoro mergulhar e nadar, no mar e/ou no fundo da piscina.  E, pelo que sei, Meryl também adora água! Em qualquer lugar onde esteja, há sempre uma garrafa deste precioso líquido, perto dela.


                                                                                   

              Sem contar a natação!...

                               Meryl, em "Rio Selvagem"
                                                         
             O corpo humano, como o dos outros seres vivos, é formado principalmente por água, o que torna esse recurso essencial à vida. Por isso, o homem precisa ingerir água com freqüência, diretamente ou através dos diferentes alimentos.
              O homem tem extrema dependência da água doce e, como o volume desse recurso no ambiente é relativamente pequeno, ele é considerado um fator limitante para a espécie humana.
             A água doce, apesar de sua importância, é mal utilizada. O mau uso caracteriza-se tanto pelo uso excessivo, ou seja, o abuso ou desperdício (que reduz a quantidade disponível), quanto pelo uso inadequado, ou inescrupuloso, que leva à degradação do recurso (o que reduz sua qualidade).
             A questão da água subterrânea é crucial, pois grande parte da população mundial depende dessa fonte para seu abastecimento. Além disto, não devemos esquecer do desenvolvimento sustentável! Como viverão as próximas gerações?...


             Na minha casa, o consumo é consciente. Acho que deve ser assim, na casa de Meryl, que também briga pela Natureza, pelo meio ambiente. Inclusive, em breve, teremos um documentário, narrado, lindamente, por Meryl, com sua voz de veludo, "To The Arctic" 3D, sobre este assunto. Veja o trailer.

            http://www.video.simplystreepmedia.com/view/882/to-the-arctic-3d-theatrical-trailer-2012/    

2 comentários: