Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Conversando sobre Meryl Streep

            Meu filho está no Brasil. Estou muito feliz, abraçando-o e beijando-o, várias vezes, dando-lhe a atenção que só faço, mais ou menos uma ou duas vezes, por ano. Adoro estar com os meus quatro filhos, "no mesmo fuso horário", como diria Jane Adler. Só mãe compreende isso.
                                                                                   
          Estávamos assistindo um filme com Robert De Niro e comentei que Meryl era muito amiga dele. Falei dos tempos de "Deer Hunter" e a amizade do De Niro com John Cazale... Meu filho tem toda a série de filmes de "O Poderoso Chefão". E, Cazale fez um dos filhos de Dom Corleone, o Fredo.

                                                                               
          Aí contei-lhe a história de amor de John e Meryl. Falei da morte precoce, dele, em 1978, da tristeza de Meryl,

                                                                            
 e seu casamento, com Don, em 1978.

                                                                           
            Fui falando e ele confirmando tudo, no i-pad. Ficou impressionado porque não sabia do desaparecimento de Cazale, de tal forma, e há tanto tempo - nesta época, meu filho tinha três anos de idade. Falei das declarações de Meryl, sobre John, da sua generosidade, até a morte dele. A conversa foi longe. Falei bastante, sobre Meryl, seus filmes, seu 3º Oscar, seu Talento, sua Bondade, sua Alegria, seu Amor ao próximo... e ele me ouvindo, atento.

                                                                                  
             É isso que quero fazer, para sempre: enaltecer esta Mulher, tão maravilhosa enquanto rara. Ele se espantou por ela se chamar Mary Louise... Na realidade, acho que se esquecera, porque sempre falei sobre isso, com muito orgulho, por sinal.
             Aliás... por onde andará Meryl? Acho que está trabalhando. É sempre assim: ela some de circulação...  Saudade... muita! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário