Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Recordando bem, Meryl Streep...

           Será que já falei? Ou não? Ou falei por alto?... Bem, pelo sim, pelo não... Acho a coisa mais fofa do mundo um gesto que Meryl faz, quando está animada, feliz como uma criança! Acho que nasceu com ela... Talvez faça parte de sua genealogia! Talvez um antepassado tenha legado, à descendência ... Trata-se de um  fato corriqueiro, acho que genético... assim como só dormir de meias, ou dormir coberto, mesmo no verão... a maneira de segurar a caneta, enquanto escreve... o próprio timbre, da letra... conservar o copo, na geladeira, vazio, para usá-lo sempre bem gelado... minha filha mais nova faz coisas, exatamente, do jeito que minha avó querida fazia... São semelhanças, de comportamento, com antepassados, que meus filhos nem chegaram a conhecer! Não estou me referindo à fisionomia ou temperamento. São atitudes, costumes, hábitos. Observo muito as pessoas. Sempre andei à cata destes intrínsecos códigos familiares. Mesmo em outras famílias, das minhas relações. O ser humano é, definitivamente, um campo infinito de mistérios, inúmeras vezes sem solução ou explicação. Honestamente, acho presunção, de minha parte, tentar compreender este fato. Como poderei provar, a sua veracidade? Só mesmo, vendo!...

Meryl e seu irmão Dana, em Paris: setembro de 2009

            O vídeo e as fotos de Meryl são óbvias. Podemos constatar a sua admiração, a sua emoção, até alegria, nestas ocasiões. Vejamos Meryl adulta, e depois uma regressão à infância, bem purinha.

Meryl, no 'Jimmy Kimmel', 2012

No Festival de Cinema de Roma, onde recebeu o 'Marc'Aurelio de Oro', em outubro de 2009. 


Festival de Roma, 2009

Doutora Honoris Causae, Princetown University, 2009

Meryl, como Francesca Johnson, em "As Pontes de Madison", 1995.

             E, agora, olhem: que fofura! Tão pequenininha e já com aquela carga de emoção, estampada no rosto, no olhar... nas mãozinhas! Talvez estivesse ansiosa pelo flash... talvez já simpatizasse com ele!... Bem, o que importa, é que ela conserva, hoje, o mesmo gesto, desde que era uma menininha!... Muito linda! 

                   The Lovely Baby Meryl... (2 aninhos?...)                              
          
              E ainda houve quem dissesse que ela atuava "mecanicamente"... Meryl já nasceu a Melhor Atriz do Mundo! Foi só uma questão de tempo.  E que Deus a abençoe sempre, sempre! Abi imo corde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário