Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Meryl Streep: Gênio!


         É impressionante o poder que Meryl tem de penetrar em suas personagens, desvendá-las  e escancará-las, para nós, seu público real.  Sintam, profundamente, a intensidade contida neste olhar, de sua Miranda Priestley. Minha favorita, admirável profissional, poderosa, forte e linda,

                                                                                      
Miranda esconde, desta forma, a mulher triste e frustrada que é, em sua vida pessoal.


                                                                                 
Feminina e elegante, sua projeção, no mundo da moda, lhe "compensa" a carência de amor. Seus olhos falam.
                                                                         

          Até hoje - fico pasma - muitas pessoas vão ao cinema no intuito, meramente, de assistir 'um' filme. Querem uma história, um conto, tão simplesmente para matarem o tempo, para se ocuparem, de alguma forma bem simples - básica mesmo - como quem vai a um shopping, fazer umas comprinhas. Tudo bem, até concordo, porque há filmes e filmes, para todos os gostos. E não é todo mundo que entende bem as mensagens, na tela. Neste caso, considerar, analisar o trabalho do ator, nem passa pela cabeça daqueles que, passivamente, se sentam numa poltrona de uma sala de projeção, e se abstraem, por uns poucos momentos, dos afazeres, do seu dia a dia... mesmo que o ator, em questão, seja "Meryl Streep".


         Com relação a "O Diabo Veste Prada", ouvi comentários bem variados e alguns bem estapafúrdios, a respeito. Não tive o prazer de assistir, este filme, no cinema, porém, em diveeeersas sessões, em minha casa, os comentários eram, muitas vezes, " que mulher má, pedante, egoísta, autoritária", etc, etc.

                                                                                    

             As pessoas, aquelas que comentavam a performance de Meryl, atribuíam a ela, Meryl,  os adjetivos pejorativos, com os quais se referiam à Miranda Priestley! Argumentavam que, para Meryl era facílimo chegar à pujança, de sua atuação porque, "com certeza", ambas possuíam personalidades iguais!                                                                  



                                                                                                                                                    
             Quem sempre considerou Meryl Streep uma simples "máquina de atuar", jamais conhecerá a verdadeira Mary Louise, que existe dentro da melhor Atriz do mundo! Meryl já nasceu pronta! Sua Arte Perfeita colocou-a no mais alto pedestal, desde o início, apesar de sua humildade não admitir o fato. Mas como?... Simples: Mary Louise é a alma de Meryl Streep. 
                                                                           


           Sensível, amorosa, empática, Meryl constrói suas personagens, em decorrência do seu Talento, com os sentimentos e opiniões de Mary Louise. Esta grande Mulher, que tudo sente, fornece o material mais puro e íntimo, para que a grande Atriz crie, com Perfeição, outro modelo de mulher, cujos direitos irá reclamar e defender, internacionalmente. Portanto, uma completa a outra. Sou da opinião de que, para se ser um bom ator, é preciso ser uma boa pessoa. É preciso ter Compaixão. Só assim poderá sentir a tristeza dos outros, e compreender o seu sofrimento, no devido grau.  Às vezes me questiono, a respeito desta minha teoria, mas não consigo chegar a outra conclusão.  E é SÓ por TUDO ISTO, que Meryl é, sem sombra de dúvida, a Maior ATRIZ do Mundo porque, esta Alma... é SÓ ELA quem tem!  

                                                                            

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O filme "O diabo veste prada" foi um dos melhores que eu ja olhei. Eu me encantei, me apaixonei pela Meryl nesse filme.
    Não tem como não se apaixonar por Meryl!

    Tu escreve muito, muito bem, eu fico encantada com as tuas palavras!
    Parabéns pelo blog maravilhoso sobre A MAIOR E A MELHOR ATRIZ DO MUNDO!

    A Meryl nasceu para brilhar, ela é simplesmente INCRÍVEL !!

    Que Deus sempre, sempre a Abençoe e Ilumine!!

    Beijos e Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir