Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O inesquecível 3º Oscar de Meryl Streep!




          Não consigo controlar minha emoção, cada vez que assisto o vídeo da premiação, de Meryl,  com o seu terceiro Oscar: forte demais! A fragilidade dela me abala. E eu a compreendo muito bem. Momento enorme, cheio de Passado, lotado da História de sua Vida, culminância de um espaço de tempo muito longo, mesclado de assombroso Talento, impecável Profissionalismo, esperança sufocada, pesada frustração... e o Tempo passando, implacável, quase deixando para trás, uma terceira década, assim como as páginas de um livro que, esquecido num banco de jardim, tem suas páginas reviradas por um vento úmido, embolorado!...
         O que fizeram com Meryl, durante todo este tempo, foi cruel. Foi criminoso. Sempre me questiono, a respeito, numa busca incessante de respostas possíveis, explicáveis, aceitáveis, para este abandono a que legaram a sua Arte Perfeita que, infelizmente, não é um bem renovável, para a Humanidade! É muito raro vir ao mundo, um Artista Perfeito: eles têm parte com o Divino! Meryl veio pronta, com o gene da Magnificência! Como é que pôde ser indicada tantas vezes, participar sentada na primeira fila do teatro, só para assistir o "Oscar" passar por ela, indiferente, e premiar uma colega sem a sua Compleição?! Realmente, ela jamais poderia ser "não indicada": ela é Perfeita! Mas, então, com que desculpas lhe disseram 'não', tantas vezes?! Será que suas mais adoráveis qualidades, são vistas como defeitos? Será porque sempre se apresenta com ótimo humor? Sim, porque, nestas festas, ela diverte a todos, com sua adorável irreverência! Será porque não gosta de pedir votos, aos eleitores? Ou será porque os roteiros que se lhe oferecem são fracos, em relação a sua pujante interpretação? Mas Meryl sempre transformou 'papeizinhos' em tipos inesquecíveis!... Se fosse esperar por 'grandes' papéis, teria ficado, como costuma dizer, 'desempregada', desde "A Escolha de Sofia"! Com uma Personalidade ímpar, Meryl sempre doa átomos, de sua própria Alma, a todas as suas personagens, fazendo com que elas se destaquem do texto, de tal forma, que se tornam, assim... vivas, quase humanas! Só ela consegue este prodígio! Além do mais, não eram os roteiros que estavam em julgamento: era a sua Atuação, que sempre É impecável!...
          A meu ver, não existe uma explicação justa, para esse longo descaso. Deixaram que se passassem trinta anos de uma Vida valiosa, como a dela, como se Ela fosse invisível! Monstruoso demais!  Então, quando o importante papel lhe foi oferecido, Meryl veio com tudo e atropelou um mundo absorto, entediado com o enfraquecimento do Oscar, a cada ano. "Margaret Thatcher" foi a maior e melhor performance de Meryl, sem dúvida! Em "A Dama de Ferro", a Grande Dama do Cinema passou por cima de tudo, e esperou, mais uma vez, pelo prêmio tão cobiçado, por todos. E ele só poderia ser dela!
          Entretanto, eu aposto ainda que, dentro de Meryl, há muita surpresa, muita coisa incrível, com a qual vai nos presentear! Temos é que aproveitar: ela, e nós!  Sua vitória serviu para todos nunca mais se esquecerem de que... 'quem foi Rei, jamais perde a  Majestade'!

                                                                                       
          Achei interessante o vídeo, a seguir. Para todo mundo, ele deve ser ridículo. Mas para quem adora a Meryl... é perfeitamente normal: todos estávamos cansados de esperar que lhe fizessem Justiça. E que Deus sempre a abençoe!...   

              

4 comentários:

  1. Estou eu aqui lendo esse post e vendo esse vídeo e chorando, lembrando daquela noite maravilhosa!!!! foi uma noite que entrou para a história do cinema e eu me sinto tão agraciada de poder ter visto... Mais um post maravilhoso maria Luiza!!!!
    PS. a minha reação foi igual a do terceiro fã...

    ResponderExcluir
  2. Legal! Comigo a emoção foi tão grande! Muito difícil de segurar, àquela hora da noite! Nunca me esquecerei! Assisto sempre o discurso de Meryl, que me arrasa. Foi muita maldade, fazê-la esperar tanto tempo, pelo terceiro Oscar, não é? Ela, tão querida, travando as lágrimas, mas a voz falseava... Que peninha dela!

    ResponderExcluir
  3. Ana Flavia 100% Meryl Streep14 de maio de 2012 às 06:41

    É.... uma grande injustiça o q fizeram com Meryl... fazendo-a esperar todos esses anos para levar o terceiro Oscar. Mas finalmente a justiça foi feita.. e ela ganhou!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Ana Flavia, é o que penso, realmente. Como puderam fazer tamanha maldade com ela?! Graças a Deus, 2012 é mais um ano importantíssimo, na Carreira de Meryl!

    ResponderExcluir