Meryl Baby

Meryl Baby

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meryl Streep e as mulheres afegãs (continuação)

       Meryl Streep se junta à Anistia Internacional, para as mulheres afegãs.

            Os artistas Meryl Streep, Sting, Joan Baez, Cynthia Nixon, Yoko Ono e Patrick Stewart assinaram uma Anistia Carta Internacional, aos presidentes Obama e Karzai, sobre os Direitos das mulheres afegãs. A carta aberta foi lançada no domingo, aos presidentes Obama e Karzai, exortando-os a dar às mulheres uma voz, na conversa sobre o futuro do Afeganistão. A carta foi lançado pela Anistia Internacional conforme ela encenou uma "Cúpula da sombra para Mulheres afegãs", horas antes o início da Cimeira da NATO, em Chicago. Os signatários incluíam a ex-secretária de Estado, Madeleine Albright, a aposentada da Suprema Corte, Sandra Day O'Connor, a feminista Gloria Steinem, Prêmios Nobel da Paz, Jody Williams e Shirin Ebadi, juntamente com uma lista de principais defensores, dos direitos das mulheres afegãs.
Leia a carta aberta: http://amnestyusa.org/obamaandkarzailetter
Leia a lista dos signatários: http://amnestyusa.org/afghanwomensignatories


            
"As mulheres do Afeganistão têm chegado longe demais para verem os seus direitos desaparecerem", disse Frank Januzzi, chefe do escritório da Anistia Internacional EUA em Washington. "Elas devem fazer parte da conversa sobre o futuro do Afeganistão, ou o futuro será muito sombrio, de fato. Ninguém quer um retorno aos dias em que o Talibã proibiu as mulheres e meninas, de escolas e trabalho, e as fez como prisioneiras virtuais, em seu próprio país. Esta seria a catástrofe final, após uma década de ganhos, para as mulheres. Esperamos que as vozes desses signatários notáveis ​​irão aumentar a pressão sobre os Presidentes Obama e Karzai, de seguir com a promessa dos direitos humanos, para todas as mulheres, no Afeganistão. "A Anistia Internacional pediu aos Presidentes Obama e Karzai para adotarem oito passos-chave, para se certificar de que as mulheres do Afeganistão poderão continuar o progresso, que elas fizeram, sobre os direitos e liberdade, após deixarem as tropas, em 2014. Amnistia Internacional é um Prêmio Nobel da Paz-winning organização ativista de base, com mais de 3 milhões de torcedores, ativistas e voluntários, em mais de 150 países que fazem campanha, pelos direitos humanos, em todo o mundo.

 Fonte: http://www.simplystreep.com/
 Google TradutorPostado em 21 de maio de 2012 e arquivado em Caridade & Causas, de Meryl Streep.

****************************************************************************************
               Esta foto acima é de uma época bem anterior. Meryl sempre se compadeceu da situação dessas mulheres, oprimidas pelas tradições de seu país. O Coração de Ouro, de Meryl, não se conforma com a exclusão das mulheres, desde a escola, no trabalho, até a política. E, mais uma vez, comparece, participando, ativamente, da luta pelo crescimento delas e dos seus direitos.
                Que Deus abençoe e proteja Meryl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário