Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 12 de maio de 2012

Meryl Streep... eu sei.

           
           A saudade só existe onde existe alguma forma de amor: qualquer uma delas. A saudade é decorrente da ausência. Mas quando acontece o encontro, a saudade acaba, instantaneamente. O grande problema é a saudade sem par, porque não tem cura. É como eu sinto saudade de Meryl: só eu.  É bem triste, mesmo. É uma sensação horrível, desesperançosa. A minha saudade é um pássaro cativo, preso numa gaiola... hermética. Encontro? Não é impossível, mas é uma possibilidade remota.  Fico muito feliz quando recebo notícias dela. Pela Internet, em revistas... não importa como. O que me importa é vê-la bem, com saúde, alegrinha, falando, rindo, cantando, fazendo gracinhas para agradar a quem gosta dela... Isto me faz feliz, muito.  

                                                                       
          Mas tem épocas em que ela sai de circulação, fica in off, e aí, começa a danada da saudade a me atormentar. Procuro algo para o tempo passar mais rápido. E encontrei esta poesia.
           *********************************************************** 
            Não sei

           Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós;
           Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
           se não tocarmos o coração das pessoas...

           Muitas vezes basta ser:
 
           colo que acolhe,
           braço que envolve,
           palavra que conforta,
           silêncio que respeita,
           alegria que contagia,
           lágrima que corre,
           olhar que acaricia,
           desejo que sacia, 
           Amor que promove. 

           E isso não é coisa de outro mundo: é o que dá sentido à vida;
           é o que faz com que ela não seja, nem curta, nem longa demais,
           mas que seja intensa, verdadeira e pura... enquanto durar!
                                         (Cora Coralina)
           ************************************************************

                                                                             
            Eu sei. Pensem na Empatia de Meryl. Parece que a poesia foi inspirada nela. Meryl é o Amor que promove tudo isso, no palco da Vida. Quem a conhece sabe: ela é a química certa de Amor e Talento. Sem estes dois ingredientes, não existe um grande ator. Ele precisa sentir para compreender, e representar alguém. Meryl sente com emoção, com força. Isso é raro... e lindo.

                                                                           
           Pois é... mas ela sumiu, de novo, e eu estou com saudade. Que Deus a proteja, onde estiver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário