Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meryl Streep e a Fundação Reeve



Meryl Streep: Boa noite a todos! E sejam bem vindos, ao 21º Jantar Mágico anual da Fundação Reeve. Eu sei que falo por Alec, quando digo que estamos muito honrados em estar aqui, essa noite, para este evento incrível e estar com todos vocês, boas pessoas.
Alec Baldwin: Como vocês devem saber, Meryl e eu começamos a trabalhar juntos em um pequeno filme chamado 'Simplesmente Complicado' e, mesmo que personagens de cinema nem sempre têm um contato pessoal direto, eu tenho orgulho de dizer que, Meryl e eu, estamos nos dando muito bem, fora do set, e nunca houve um único momento de inimizade, inveja ou qualquer atrito, certo, querida?
Meryl: Sim, isso é bem verdade, Alec. Por que você acha que é assim?
A: Bem, eu acho que é porque nós temos muito em comum, sabe? Nós dois somos da área de Nova Iorque, você frequentou uma das Universidades de Ivy League, eu interpretei um personagem de televisão, que frequentou uma das Universidades de Ivy League, e acima de tudo, nós dois somos considerados os melhores atores dramáticos, do nosso tempo.
Meryl: Sim, mais ou menos, sim...Ok. Então, vamos voltar para a razão pela qual estamos aqui, esta noite.
A: Espera, o que você quer dizer com 'mais ou menos'?
Meryl: Bem, nada.. nada.
A: Fale, qual é Meryl, nós não temos segredos um com outro, não somos assim.
Meryl: Não, não é nada. Eu só acho que um de nós tem um corpo de trabalho, de interpretação dramática, que é significativamente maior que a do outro, sabe? Isso não importa, não é grande coisa.
A: Obrigado, Meryl, mas não se subestime, você tem feito alguns bons trabalhos também.
Meryl: Sim, Alec, eu estava falando sobre mim, mas... sabe.
A: Você ganhou Oscars, eu ganhei Emmys, então é tudo a mesma coisa.
Meryl: Sim, exatamente e eu tenho certeza que você faz um ótimo trabalho em seu.. ahn.. ahn.. 'Sitcum'
A: Sitcom! (seriado cômico)
Meryl: Oh meu Deus!...
A: É Sitcom.
Meryl: Não! Essa é a palavra, essa é a palavra certa, desculpe.
A: Eu adorei você, em 'Entre Duas Paixões'.
Meryl: Muito engraçado. Sabe, eu tenho um AFI, prêmio de realização de vida, mas de qualquer maneira, não é grande coisa.. Voltando para a Fundação...
A: Mas Meryl, todo mundo sabe que um prêmio de realização, de vida, é o jeito hollywoodiano de dizer 'Já chega!'
Meryl: Isso foi muito engraçado. Você não tem que ser tão competitivo, você pode ficar realmente orgulhoso do trabalho que você tem feito.
A: Obrigado. 
Meryl: Como naquele filme.. ahn (pausa) ah, 'O Gato'. E depois em 'Bob Esponja Calça Quadrada' onde você fez a voz. É muito bom.
A: Boa jogada, Streep. Você, convenientemente, deixou de fora, literalmente, dezenas das minhas aclamadas, e até mesmo indicadas ao Oscar, perfomances do cinema. Devo dizer que o seu conhecimento, sobre meus últimos filmes, de renome, corresponde apenas ao sarcasmo.
Meryl: Só estou brincando com você, Alec.
A: Eu sei, boneca, seu senso de humor é apenas um de seus muitos encantos.
Meryl: E a propósito, você realmente é um dos mais talentosos. E a propósito, provavelmente o ator mais versátil do nosso tempo. E para mim foi um prazer absoluto vê-lo nu, durante as filmagens.
A: Eu gostei dessa fala, no script.
Meryl: Ok, sem problemas, garotão! Bem, enquanto 'Simplesmente Complicado' é apenas um filme, seu título é bastante profundo. A vida é imprevisível, a vida é complicada. Aqui com a Fundação Reeve, surgem complicações em questões, como cuidado vs cura. Dana Reeve fazia questão de que a missão da Fundação se preocupasse com o apoio de vida, das pessoas vivendo com paralisia, aqui e agora...
A: ...enquanto a prioridade de Christopher foi o financiamento da investigação científica, inovadora, de que poderia, um dia, curar a paralisia completamente. Acontece, que ele foi o Super-Homem e sua esposa não concordou com isso o tempo todo, mas o ponto é que, em última análise, eles foram capazes de criar uma visão unificada, desenvolvida, para se concentrar nas duas prioridades, no âmbito do mantra "hoje é cuidado, amanhã é a cura".
Meryl: Não há como negar que a vida pode ficar complicada, mas isso não significa que não vale a pena lutar. O mundo não é perfeito, mas como seria chato se não precisássemos de coragem: não precisaríamos de caráter, não precisaríamos de heróis. Qualquer pessoa pode ser corajosa, quando os tempos estão bons, mas é preciso um verdadeiro herói, para brilhar mais forte, quando os tempos são maus.
A: Foi isso que Christopher e Dana Reeve fizeram, isso é o que todos nós devemos continuar a fazer. Então, lhes pedimos que vocês agora levantassem suas taças e se juntassem a nós em um brinde.
Meryl: Aos nossos amigos Chris e Dana Reeve!
A: Ao progresso feito, todos os dias, à Fundação Reeve e à mudança inevitável que eles estão trazendo, através de seus nomes. Que seja mais uma noite mágica.
Meryl: SAÚDE!  

     Meu agradecimento às queridas Júlia e Letícia, da Fanfictions Meryl Streep, pela tradução do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário