Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 22 de setembro de 2012

As doações, em segredo, de Meryl Streep


                                                                                          
                                                                               
             Meryl  vem dando milhões em segredo durante anos! Ela e seu marido, o artista Don Gummer,  doaram US $ 20.000 para duas escolas, e sua colega, atriz Viola Davis, foi envolvido. Parecia muito bom, e foi feito antes do Oscar. Porém, um olhar mais atento revela que os Gummers têm estado, tranquilamente, doando milhões, nos últimos anos, sem qualquer alarde. Sua "Silver Mountain Arts Foundation" doou cerca de US $ 2 milhões ao Vassar College, só nos últimos três anos.
           De acordo com a declaração fiscal, da fundação, "Silver Mountain" não paga salários. Ela só doa. E doa para projetos artísticos, organizações de Saúde, etc. As doações estão em uma faixa de US $ 1000 a US $ 1 milhão. 
          É extraordinário o que vem acontecendo, há anos! Os Gummers são doadores anuais para a Escola Opus, no Harlem, combinado desde o desempenho de Meryl, em "Música do Coração". Só em 2010, doaram 2,13 milhões de dólares. Mais ou menos a metade, foi para o Vassar, mais US $ 100.000, para a Oxfam America, e mais de US $ 5.000, para outras coisas, como refeições, de Nova York, (cidade sobre rodas) e da Coalizão, para os desabrigados.
           Eles estão doando muito para instituições de caridade, locais, em bairros de Connecticut, e para os museus de apoio, em Boston e Illinois. No ano passado, ainda deram 200.000 dólares, para o Museu Nacional da História das Mulheres. 
         Caridade e generosidade não são razões suficientes, para que você receba prêmios. No entanto,      algumas histórias, estranhas, foram contadas sobre como Meryl ganhou o Oscar de Melhor Atriz, com "A Dama de Ferro"... Pelo fato de Viola Davis ter feito uma bela atuação, em "The Help, agora ela é uma das principais atrizes. Mas em nenhum lugar, em "The Help", existem momentos que se comparassem com Meryl, em "A Dama de Ferro"! Mesmo que você não goste do conceito do filme, usando a senilidade de Margaret Thatcher para enquadrar suas lembranças, nada pode ser retirado de um desempenho extremamente superior, como o de Meryl! Ela não faz imitações! A razão porque ela é considerada a nossa melhor atriz, é porque ela cria um personagem a partir do zero! Em "O Diabo Veste Prada", ela não era Anna Wintour, ela era o seu próprio ato de vontade! Sensacional! A mesma coisa pode ser dita de seu trabalho marcante em "Dúvida" e "A Escolha de Sofia": ela sublima! É incrível!
          Como vêem, "só se atira pedras em frutos maduros, bonitos"! Esta história é velha. Eu acho que, aqui, se encaixa um outro provérbio, ainda melhor... Desculpem-me, mas estou ficando cansada desta perseguição doentia e cruel, à Meryl. Ela não merece isso! Ela é uma pessoa muito querida, adorável! Possui uma Alma sensível e um coração tão generoso... e um Talento Único!... É preciso que se enxergue isso logo, urgentemente, para que se acabe, de uma vez por todas, com este tormento, em sua Vida! Que Deus a abençoe, sempre!
          

           Hoje é o primeiro dia da Primavera! Tomara que a Natureza  leve para Meryl as primeiras flores do ano! E que estejam orvalhadas e bem perfumadas!...  
     
             Observação:
                      Hoje, também, completei duas dezenas de visualizações de "Hope Springs". Não vejo a hora de poder comentá-lo...  
                                                                                  

2 comentários:

  1. Concordo com tudo o que você escreveu, o problema das "pessoas miseráveis" é que fazem da inveja um motivo para viver e quando não tem o que falar não se limitam a inventar e tentar fazer com que seu alvo fique em frangalhos. Grande parte do mundo estaria bem melhor se não fosse esse tipo de gente que ao invés de ajudar aqueles que fazem algo para tentar aliviar muitas das mazelas que nós mesmos permitimos acontecer diante dos nossos olhos somente porque não nos afeta diretamente, ou seja, é só mais um.
    Como disse num outro comentário que fiz sobre Meryl, ela realmente tem um "dom"... E mesmo que por algumas vezes fique tristinha com algumas "situações" ela não seria quem é se não tivesse essa capacidade extraordinária de amar o próximo e essa sensibilidade de um anjo. Deus jamais permitirá que toda essa inveja venha lhe afetar e provocar dores tão profundas, porque de todas essas ações, palavras lançadas contra ela só a faz ser mais forte no que realmente acredita e pelo que luta. E outra "anjos" tem missões que nem sempre são fáceis... Mas não desistem e Meryl tem as dela e sabe disso.
    Bjok e que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Pessoas como Meryl estão sempre ligadas a Deus, pelo coração. Ela permanece acima da inveja e da ganância!Bondade não é privilégio de todos. Meryl é um manancial inesgotável de Amor e esta é a sua grande missão! Sua Alma Perfumada só acrescenta maravilhas a ela, adorável Anjo da Terra! Que Deus a proteja e abençoe, sempre!

    ResponderExcluir