Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Golden Meryl Streep

                                                                         
           Por isso, costumo dizer que Meryl é o próprio Oscar! Ao sentir que havia uma intenção de fazê-la ficar triste mais uma vez, negando-lhe o prêmio a que fora indicada 15 vezes, em vão, ponderei que  Meryl estava muito além de precisar recebê-lo, para provar a sua Competência! Na verdade, o seu infinito Talento atingira o mesmo nível de grandeza dele, portanto, equivalia a sua importância!
          Quando fiquei sabendo que Meryl havia se superado mais uma vez, e feito o melhor trabalho de toda a sua magistral Carreira, fiquei furiosa com as notícias que recebia, sabendo que ela participava dos programas, das entrevistas, ansiosa, meio angustiada - como no programa da Ellen... Estavam massacrando-a, sem dó. Por mim, ela prescindia do Oscar, ele é que precisava dela... mas ela o queria muito!
                                                                             
 E ele era dela, realmente, por merecimento! E se assim não fosse, ele correria o risco de se transformar no prêmio para o melhor varredor do tapete vermelho! E eu, presa neste Brasil distante, não podia fazer nada! Então, briguei por ela, daqui mesmo, através do blog!
            Falei com todo mundo que, se eu fosse convidada para aquela noite de gala, iria levar uns tomates, na bolsa, e atirá-los no palco, caso ousassem premiar outra pessoa, e não ela, independente das sanções que este gesto me acarretasse. Confesso que sofria horrores só de imaginar a tristeza abafada, de Meryl. Mesmo sabendo-me uma desconhecida, postei no meu-dela blog, palavras de apoio e força.
           Mas, apenas hoje, eu soube do cúmulo da maldade a que Meryl foi submetida, naquele período que antecedeu o 26 de fevereiro. Aqueles "peritos", enfronhados nos bastidores, chegaram a dizer que a estatueta já levava o nome da Viola!... Meryl pensou que não tinha mais chance de ganhar o Oscar de Melhor Atriz! Que crueldade!
           Quando as filhas Mamie e Grace viram a mãe com o vestido que usaria no domingo do Oscar, disseram-lhe que o tirasse e o substituísse por outro, que a faria parecer uma Vencedora. Foi aí que o vestido Lanvin, de lamê ouro, entrou em cena. Ele foi confeccionado a partir de garrafas de plástico, recicladas! Puro Amor à Natureza! Que Mulher maravilhosa!
            Assim, tudo veio confirmar que Meryl é o Oscar, em forma feminina. E, no final de tudo, ela foi a Rainha da Festa! Aliás, a Festa foi, praticamente, dela! Todos se curvaram diante da sua Perfeição!

                                                                       
E ainda devolveu, ao Oscar, a importância, que já andava embaçada.
          Por tudo isso, chorei baldes, quando o Colin falou que fizeram de tudo para ela não vencer e os olhos de Meryl se encheram de lágrimas... Quando ele falou o nome dela, como Vencedora... parecia que o meu coração ia rasgar o peito e pular para fora de mim!... Emoção, orgulho e felicidade, tudo ao mesmo tempo! Abracei-a, fortemente, em pensamento.
            Fui me deitar muito depois. Fiquei na Internet, feliz, recebendo as notícias imediatas, os vídeos, as fotos... acompanhando todos os seus passos. Meryl estava mais linda do que nunca, transbordando felicidade por todos os poros... brincando... brindando com muuuuita champanhe, com todo o direito! Ela estava, há 30 anos, cheia de 'sede': sede de Alegria, sede de Paz, sede de Respeito, de Reconhecimento, sede de Amor e, sobretudo, sede de Justiça!... Pessoinha mais adorável!... Que Deus te abençoe, Meryl, sempre!

           Fonte (sobre o vestido de Meryl):
                      Livia, esposa de Colin Firth

          Observação:
               Bem que eu gostaria de saber como era o vestido que Meryl iria usar, antes de vestir o 'maravilhosão' dourado!... Por pura curiosidade...

5 comentários:

  1. Ana Flavia 100% Meryl Streep20 de setembro de 2012 às 04:43

    Maria Luiza, quando Meryl ganhou o Oscar esse ano meu coração queria sair pela boca, e eu queria entrar na tv, e parar la em Los Angeles para abraçar Meryl, foi emocionante pela 1a vez vi Meryl ganhar (pois nao sou fã dela a mto tempo). Enfim foi maravilhoso... chorei, gritei, fiquei histerica!
    Claro q tbm tenho raiva daquele pessoal, pessoas injustas....
    O importante é que ela finalmente conseguiu, e que venha mais alguns Oscars para ela.... mas cada personagem que Meryl encarna, é a prova de que ela é a melhor atriz do mundo.....
    Deus te abençoe Maria Luiza, e a Meryl tbm!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, querida. Deus abençoe você também.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste de saber o que fizeram com ela, essa pressão.Por isso o Oscar anda tão decadente... As premiações "jogas fora" foram feitas em cima do jejum que a fizeram passar durante tanto tempo. Que injustos, invejosos e sem o mínimo de ética, insistem em premiar o que julgam "talentoso" aos padrões deles e nisso perdem a oportunidade de dar crédito a quem realmente fez trabalhos esplendidos e magníficos...
    COMO VOCÊ DISSE ACIMA E MUITO BEM COLOCADO, "ELA É O PRÓPRIO OSCAR!", SERÁ QUE NÃO PERCEBERAM AINDA QUE A INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA É QUE PRECISA DELA E DE TALENTOS COMO O DA MESMA, OS QUAIS ESTÁ MUITO ESCASSO? ELA TEM A NOBREZA ACIMA DE QUALQUER REALEZA... ELA TRANSCENDE A PERFEIÇÃO!
    QUERIDA E AMADA MERYL, POR ISSO TE APLAUDE DE PÉ! E TODOS AQUELES QUE TE AMAM E ADMIRAM SABEM CAPTAR NA SUA ESSÊNCIA TUDO AQUILO QUE REALMENTE VOCÊ É, UM SER INCRÍVEL, ESPECIAL E TERNO. CONSEGUE TER A CAPACIDADE DE SENTIR O MUNDO COMO POUQUÍSSIMOS PODEM SENTIR, PORQUE DEUS LHE CONFIOU ESSE DOM E MISSÃO, É NA SUA SIMPLICIDADE CATIVANTE QUE VOCÊ SE TORNA TÃO RICA E CAPAZ DE TRANSMITIR TUDO ISSO A QUEM ESTÁ AO SEU REDOR. QUE DEUS TE ABENÇOE E LHE PROTEJA SEMPRE MEU ANJO!
    E QUE ELE TAMBÉM DE ABENÇOE MARIA LUIZA, BJOK!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o que escreveu, Nathália! É assim que Meryl merece ser tratada, com todo carinho do mundo!
    Deus abençoe você também, Nathália.

    ResponderExcluir