Meryl Baby

Meryl Baby

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Meryl Streep... às vésperas do meu retorno .

                                                                     
 
            Estou vivendo o último dia da minha terceira viagem à Cingapura. Só o Amor me traz aqui. Só. Saudade de mãe e avó que vive muito longe. Gostaria de estar junto deles mais vezes por ano, mas é uma viagem longa e cansativa demais. Então, amanhã empreenderei  minha volta ao Brasil, com meu filho mais velho, meus netos e nora. Meu filho, pai deles, irá nos encontrar daqui a duas semanas, com a graça de Deus.
            Ouvindo minha nora conversando com as crianças, recordo o passado, quando meus filhos eram pequenos: as mesmas histórias, as mesmas conversas, os mesmos ensinamentos, os mesmos critérios... Desde que o mundo existe, a história se repete a cada geração. A Vida se reinaugura, sempre igual, porque isso é básico. Certas coisas jamais mudarão. Ainda que o ser humano evolua, se modernize, os ensinamentos serão os mesmos, no que concerne à educação dos filhos. Essa base é eterna, nunca ficará obsoleta. ultrapassada.
            Acho que Meryl compreendeu isso também e educou as suas crianças dessa mesma forma. O básico é hereditário. E sempre será atual, mesmo que os séculos passem. Pelo que sei, a educação dos nossos oito filhos é muito semelhante. Adultos, eles escolhem o que preferem. Mas quando nascem-lhes os filhos, os nossos vão lá atrás, no passado, buscar os conselhos que receberam e passar para os filhos, reconhecendo tudo como fundamento para a construção da educação deles. Os filhos de Meryl, com certeza estão bem, assim como os meus, porque as nossas bases estão muito bem estruturadas neles. Espero que a Vida seja sempre repetitiva, nessa questão. E que Deus nos abençoe a todos.
       
           (De Cingapura, em 26/06)

Nenhum comentário:

Postar um comentário