Meryl Baby

Meryl Baby

domingo, 16 de junho de 2013

Meu "Meryl Streep-Blog"... (uma explicação)

                                                                                       

                 Dormi muuuuuuito! Acordei elétrica... e todos estão dormindo.  Ainda estou sob o efeito das emoções, de ontem, daquela homenagem tão pura e linda que minha amada netinha fez ao Papai dela, meu amado filho mais novo... e também pelo primeiro dia dos Pais, do meu amado filho mais velho! Que Deus os abençoe!
                Meu Mery-Blog anda meio esquisito. É que, quando venho à Cingapura, a minha forte ocidentalidade fica meio mesclada de Oriente... e mais o reencontro com o meu ramo familiar, que reside aqui,  nesta realidade tão diferente... e os efeitos dela sobre os meus amados (o Inglês fluente, por exemplo)... as saídas e os passeios, curtos e/ou longos... o clima, que me deixa mole, às vezes exausta... os cheiros das casas, do povo, das comidas... as fragrâncias desconhecidas por mim... a mudança bruta dos horários, hábitos e costumes, que atua no corpo e na psique... sim, porque uma coisa é você vir, passar uns 5 dias e voltar para o seu 'berço'; outra, muito diferente, é você vir e ficar um bom tempo. E, quando você vai se adaptando, se acostumando... está na hora de voltar! Outro choque.
                 Para piorar, deu 'pane' no meu notebook, logo que cheguei! Fiquei desarvorada, em pânico - como vou fazer meu blog, que é diário?! - e mais o 'jet lag'... muita coisa para uma mulher da minha idade, caseira, emocional... longe das filhas! Se fosse possível controlar a Emoção...
                 Essa questão da Emoção é um caso sério. Meryl também passa por isso. É muito gostoso quando nós estamos sob o efeito dela. Mas quando somos pessoas essencialmente emocionais... 
              
                  (De Cingapura, em 17/06)

2 comentários: