Meryl Baby

Meryl Baby

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Meryl Streep, cozinhando...



               Conheci o sabor delicado do "Croque Monsier"! Quem se lembra desse nome? Aquele sanduíche aberto que Meryl preparou em "It's Complicated", para o Steven Martin (Jane para Adam...) e depois acabou sendo 'devorado', literalmente, pelo Alec Baldwin (Jake)!
                Saí à noite, para jantar, com os dois filhos e nora, no dia 13 (12, no Brasil). Fomos a um restaurante francês, o "Paul", elegante, bonito, tradicional. Na verdade, não consigo me acostumar com a comida cingapuriana; sabores orientais, muita pimenta... E meu filho, morador, nos fez esta gentileza.
                Ali são servidos lanches e pratos à la carte. Mas quando passei os olhos pelo menu, li o nome e vi a bela foto ao lado, sofri um impacto. Meu filho se admirou do meu pedido: 'Mãe, você vai lanchar?' Queria conhecer o sabor desse sanduíche. Oportunidade única, talvez. E, para acompanhar, suco de laranja.
               Saborosíssimo: peito de peru defumado, queijo Emmenthal, dupla mágica! O prato veio adornado com alface, tomate, azeitonas recheadas, champignon (aliás, como os habitantes de Cingapura comem cogumelos, minha gente, parecem descendentes dos Smurfs!)
               Adorei! Também, só podia. O que se relaciona à Meryl é sempre maravilhoso e, nesse caso, delicioso! Se tiverem uma oportunidade, aproveitem! Não vão se arrepender! Prometo!
               (De Cingapura, em 19/06)

2 comentários: