Meryl Baby

Meryl Baby

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Como traduzir Meryl Streep, com o meu Inglês fracote?...

                                                                           

            E nesses dias de Masterclass, como Presidente do Juri, do 66º Berlinale, Meryl fala, conversa, dá entrevistas... e eu, como sempre, estou em estado de perda! Meu pobre Inglês não me sustenta, quando eu mais precisava dele.
          Em pretéritos tempos de Orkut, as pessoas sentiam prazer em traduzir tudo relacionado à Meryl. E por escrito! Era verdadeira festa para os fãs, leigos no idioma. Nada passava em branco. E Meryl, conversando, é autêntica, não esconde a verdade, ainda que possa ser contra ela. Nesse 'olho no olho', ela se esbaldava de fazer gracinhas, de ser irreverente, de deixar bem clara a sua sensualidade. sempre foi direta e rápida, nas respostas. Era maravilhoso ter ao alcance meia Meryl - a de dentro - pelo menos: eu me satisfazia por ter acesso a sua Essência tão linda. 
             Hoje tudo é mais fácil, os celulares evoluíram, estão cobertos por novos e eficientes recursos - gravador, áudios... - mas falta o principal: o toque humano, para fazer as traduções, de boa vontade.
            Adoro a voz doce de Meryl. Agora tenho isso, mas é somente isso: a voz. Algumas coisas compreendo... seria ótimo se estivesse escrito - é tranquilo, para mim, fazer a tradução, mas..
             Enfim, quem sabe se algumas almas caridosas não postarão, em algum lugar público, o que Meryl anda dizendo, nestes dias de Berlinale?...
              Que deus a abençoe!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário