Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Meryl Streep ensina.

                                                                       

       Confesso que me queixo um pouco da minha idade. Imediatamente, vem-me à lembrança as palavras de Meryl... agradecer por estar envelhecendo, pois muitos não chegaram até aqui. Na verdade, é difícil você se sentir com 30 anos... dentro de um invólucro de quase 70! Dói. Doem os joelhos, mas doem muito mais a sensação de impotência, um pouco de insegurança, a impaciência... (que diferença para o meu corpo, em ação, aos 30 anos!) 
        Naquele tempo eu era elétrica! Dava até choque, o meu excesso de energia! Quatro filhos, professora da Prefeitura do Rio, pela manhã, e esposa, mãe, dona-de-casa de 'mão cheia', pelo resto do dia! Eu me deitava depois da meia-noite e levantava - nova em folha! - às 6, para dar aula, nos 5 dias úteis ! Era uma locomotiva poderosa, à frente de diversos 'vagões', tantas eram as minhas atividades... mas sempre bem disposta. Nada me cansava! E perfeccionista, o que sou até hoje!! (Isto é uma das coisas que fazem parte da lista dos meus incômodos.). Agora, as chamadas dos filhos: "mãe, pára com essa mania de perfeição! Você não tem mais idade para isso!" Ai... isso me mata!!! Não me fale de idade! ("Idade é apenas um número..." - Meryl fala, com razão.)
        Não me conformo. E vivo pedindo a Deus que Meryl continue assim, maravilhosa como é! Inteirona! (Quem a viu em "Ricki and the Flash"...) 
                                                                                       

          
         Mais nova que eu, apenas 2 anos, e me sinto como... "mãe" dela! Meryl é uma felicidade, para mim. Adoro vê-la assim, cheia de vida, toda toda! Aí, os maldizentes vêm com a velha conversa preconceituosa - que irrita! - 'Ah, ela tem dinheiro, pode se tratar bem, deve ter academia em casa, endocrinologista, fisioterapeuta, blá-blá-bá..." 
        Que injustiça! Que covardia! Meryl hates dietas e exercícios físicos! Yoga, talvez... Além do quê, ela precisa se manter bem pelo tipo de trabalho que faz: a imagem em primeiro lugar, acima do Super Talento! Ocorre que o povo gosta é de falar. Falar mal, de preferência!... Mas Deus há de abençoá-la sempre... porque ela é bondosa, porque tem aquela linda Alma Perfumada!...
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário