Meryl Baby

Meryl Baby

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Declarações de Meryl Streep

    Declarações de Meryl, sobre o Berlinale de 2016:
                                                                                   

              Algo maravilhoso aconteceu no Festival de Cinema de Berlim, neste fim de semana passado, algo sobre o qual o público americano pode ser inconsciente ou indiferente.
           "In Fire At Sea", que ganhou o prêmio máximo, Gianfranco Rosi leva um duro olhar para os barcos sobrecarregados, cheios de imigrantes da África, meio mortos de desespero que desembarcam na pequena ilha italiana de Lampedusa a caminho da Europa. Aqueles que não são afogados no mar encontram o povo oprimido e dedicado da ilha, cujas ações simples são a prova do melhor, na natureza humana, onde uma parte da família humana ajuda a outra.
           O Urso de Prata de Melhor Primeiro Filme foi para um tunisino, Mohamed Ben Attia, cujo filme ele conta a história de um segundo filho tímido, mas obediente, que foge de um futuro proscrita para o presente complicada. Definida neste país Africano do Norte islâmica tão recentemente testado por bombardeios de seu museu e locais turísticos, que traz as grandes questões de diferenças irreconciliáveis ​​com ternura para um nível humano.
             Outro Urso de Prata foi para o 8,5 horas uma canção de ninar para o Mistério Doloroso, saga de Lav Diaz da jornada do povo filipino para a independência de seu passado colonial, e o Prémio Cinematografia foi para Crosscurrent, um brilhante, filme elegíaco da China, dirigido por Yang Chao
O lede foi enterrado na história do Festival de Berlim, a maior do mundo. Essas histórias de pessoas de China, Somália, Mali, Sudão e Tunísia - Testamentos para o impacto, importância e diversidade do cinema mundial - têm sido sufocada em os EUA pelo volume de atenção dada a cinco palavras de mina em uma abertura conferência de imprensa, que é muito ruim.
           O diretor alemão do festival de Berlim convocou seu júri, do qual eu era presidente, e este consistiu em polonês, italiano, francês, inglês, alemão e povo americano. Como acontece com qualquer júri artístico, mesmo como presidente, eu não tinha entrada para que serviria comigo.
              Ao contrário do relato distorcido, ninguém naquela conferência de imprensa dirigiu uma pergunta 
para mim sobre a composição racial do júri. Eu não "defendo" o "júri todo branco,": nem eu, se eu tivesse sido solicitado a fazê-lo. Inclusão - de raças, sexos, etnias e religiões - é importante para mim, como eu disse no início da Conferência de Imprensa.
           Em uma resposta que me pediu longwinded a uma pergunta diferente, feita por um repórter egípcio a respeito do filme da Tunísia, a cultura árabe / Africano, e minha familiaridade com filmes árabes especificamente, eu disse que tinha visto e amado Theeb, e Timbuktu, mas admitiu " Eu não sei muito sobre, honestamente, o Oriente Médio, ... e ainda assim eu joguei um monte de pessoas diferentes de um monte de diferentes culturas e a coisa que noto é que estamos todos - significa que há um núcleo da humanidade que viaja direito através de cada cultura. E depois de tudo, somos todos da África, originalmente, sabe? Estamos todos berlinenses, somos todos africanos, realmente ".
           Eu não estava minimizando diferença, mas enfatizando a empatia conexão invisível permite, uma coisa tão central para o fato do ser humano, e que a arte pode fazer: transmitir a experiência de outra pessoa. Para estar em Berlim é ver a prova de que as paredes não funcionam.
           Eu defendo todas as escolhas do júri feitas. Este é um trabalho que levei muito a sério. Espero que a imprensa vá tomar banho Yang Chao, Lav Diaz, Mohamed Ben Attia, Gianfranco Rosi e os outros artistas que honraram com tanta atenção enérgica, como que foi dirigido, as minhas observações mal interpretadas. O seu trabalho é interessante e merece comemoração. Ele reflete uma diversidade de lugar, raça, ponto de vista e da humanidade, que não deve ser invisível na América.
            -  Meryl Streep

             Fonte: Huffpost Entertainment - 02/25/2016 - 09:19 a.m.
                        The Blog
                        Google Tradutor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário