Meryl Baby

Meryl Baby

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Sem Meryl Streep... Oscar sem graça.

                                                                                                 

         Bem, pelo menos para mim. Meryl se firmou como Rainha do Oscar, ao receber a sua terceira estatueta. Depois de longa e dolorosa espera, apesar de tantas indicações, 2012 foi o ano de glória. Eu já não mais aguentava, imagino ela! Volto a insistir que Violet Weston teria lhe outorgado o quarto Oscar, se o comércio de votos não estivesse remexendo no Regulamento. E se a Justiça estivesse em vigor. 
         Pois é: estamos a um passo de outra noite da Academia. Particularmente, não me sinto inclinada a assistir. Qual é a graça de participar da noite de 2016... sem Meryl?! Falando sério, meu plano é dormir. Nada de ficar acordada até a madrugada chegar. Sou fiel. E, com toda sinceridade, ficar ouvindo aquelas piadas sem graça, bem ao gosto crítico americano, me promove um tremendo tédio. Muito ao contrário, quando Meryl comparece: é o único momento de olhar-lhe nos olhos... É como saber que estamos juntas, em pequenos momentos, apesar da distância.
          Não desejo a vitória de Cate nem da Jennifer. Prefiro a Brie Larson. Porém estou torcendo para que Leonardo receba o seu primeiro Oscar. Não vi ainda entretanto, dizem que ele está perfeito no papel... Tantos anos acompanhei as noites do Oscar mas agora, para mim, sem Meryl...  nada feito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário