Quando um sorriso é a marca registrada de uma pessoa, há que se fazer um seguro de vida para ele. Porque muita gente possui uma fisionomia fechada, austera, até que abre o primeiro sorriso... e o Sol ilumina o mundo, instantaneamente. É uma claridade, um deslumbre que induz os demais a um sorriso também. É como se a Paz descesse à Terra, naquele instante. Todos os olhares à volta se fixam naqueles dentes, até então, considerados incapazes de tanta luz. São segundos mágicos, inesperados, que parecem uma eternidade. (Como pôde esconder, por tanto tempo, aquela verdade primorosa?!...) Pessoas assim deveriam existir em maior quantidade, por esse mundo. Elas enfeitam a Vida. E que poder incrível elas guardam, em silêncio, até que qualquer coisa - a mais banal - fazem-nas sorrir! Um sorriso com tamanho potencial de beleza é uma carícia nas almas em torno, um beijo nos corações!
Uma das várias qualidades de Meryl sempre foi o seu sorriso, quase infantil, capaz de promover um lindo choque de Alegria. Não havia um 'equilíbrio' estabelecido: era o Raio X de seus encantos mais íntimos. Era a liberação da serotonina - emoções, sentimentos... Mas havia uma certa desordem organizada, nele, um desalinho. Sempre me pareceu um retrato de sua sensibilidade emocional, que tanto a favorece, na Atuação das mais diversas personalidades. A forma e a disposição dos dentes me davam uma explicação lógica da personalidade da própria Meryl.
Até que, um belo dia, percebi algo diferente: seu sorriso estava 'geometricamente' correto. Estranhei, claro, eu amava aquele sorriso original. Achei que Meryl se 'escondia', para se proteger de alguma coisa... Comentei aqui, fiz uma pesquisa a respeito de seus caninos ( * Tipo Apaixonado
Centrais e caninos proeminentes. Consegue envolver a todos com seu entusiasmo. Não desiste de seus propósitos. Impõe sua vontade através da sedução e do estímulo aos outros. Instinto sexual elevado.) e tive a confirmação de que suas arcadas dentárias estavam de acordo com a sua personalidade emocional.
Então, observei que seu canino superior direito ficara menor. Isso me doeu pois era aquele que eu chamava de "dente de ferinha"! Acho que muita gente comentou essa alteração do sorriso de Meryl porque, logo depois, ela explicou que havia lascado um dente, na cena da alfândega, em "Ricki And the Flash" - pequeno acidente de trabalho.
Que pena... Mas o fato não alterou o modo dela sorrir, suas risadas sonoras de boca aberta, seu jeito de jogar a cabeça para trás, às gargalhadas. Quer dizer, a forma pode ter mudado, mas a alma daquele sorriso permaneceu a mesma. Eu já me adaptei e até estou gostando do novo! E desejo que Meryl possa sorrir bastante, por muitos anos ainda! Que Deus a abençoe!
Fonte:
http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/13437-conheca-sete-funcoes-da-serotonina-no-organismo/7
Nenhum comentário:
Postar um comentário